quinta-feira, 14 de julho de 2011

UMA FARSA DO ESPIRITISMO

A Farsa do Lobo
Allan Kardec ensinou que João Batista era a reencarnação de Elias. Ora, o próprio Allan Kardec ensinou que para alguém reencarnar é preciso primeiro morrer. Tal não aconteceu com Elias, que não faleceu. Se não morreu, não podia o espírito de Elias reencarnar, dado que ele partiu para o Céu. Relata a Bíblia: "E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho" (2 Rs 2.11). Subiu ao Céu a não voltou para viver em outro corpo, o de João Batista. Enquanto isso, o próprio precursor de Cristo, interrogado se ele era Elias, respondeu: "Não sou" (Jo 1.21). Mas, em que sentido disse Jesus que João Batista era Elias? No sentido de que seu precursor exerceu um ministério profético idêntico ao de Elias. Identidade profética não deve ser confundida com a suposição de ser ambos a mesma pessoa.
Portanto queridos não nos deixemos enganar, mesmo que houvesse reencarnação seria necessario desencarnar para voltar a reencarnar, sendo assim fica claro que tentar persuadir as pessoas de que João Batista foi Elias reencarnado é uma Farsa sem precedente.
Deus em Cristo Jesus nos fortalça para que com ousadia e intrepidez continuemos dando a ELE toda HONRA, toda GLORIA e todo LOUVOR, pelos séculos dos séculos.

Abdias Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário... Assim você estará contribuindo com nossos leitores. Grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...