quinta-feira, 21 de julho de 2011

A MENSAGEM PROFÉTICA E SEUS EFEITOS

Texto: Ez. 37. 1-10
*Entenda por "Mensagem profética" aquela mensagem bíblica, cristocêntrica, verdadeira, vinda diretamente de Deus, que restaura o homem em todos os aspectos e lhe traz vida eterna.
Introdução: Vivemos em um mundo hoje, onde as catástrofes, tragédias e o pecado têm provocado grandes Transtornos à humanidade e transformado tudo em um verdadeiro caos, deixando todos quase na miséria e sem nenhuma esperança. Mas a Igreja de Jesus por meio da pregação profética pode transformar o mundo! Vemos no texto do vale de ossos secos os extraordinários “efeitos” produzidos pela palavra profética proclamada por Ezequiel, pois a palavra profética pregada produz “efeitos” incalculáveis. Analisemos:
1º. Efeito. Ordem no caos. vs 7. Ao contrário de um cemitério, onde, geralmente, cada esqueleto tem o seu lugar, lá no vale dos ossos secos eles estavam esparramados, bagunçados. Um verdadeiro caos. O primeiro efeito da pregação profética de Ezequiel foi botar ordem no caos: "E os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso" 
*É Desejo de DEUS  colocar as coisas em ordem, pois ele não é Deus de confusão, mas de Paz Ordem. I Co. 14,33. Gn.1.2. "E a terra era sem forma e vazia". Antes mesmo de restaurar e vivificar, a ordem foi restabelecida. A pregação profética nos faz ver a situação catódica em que nos encontramos quando estamos sem Jesus, confronta os nossos valores e nos leva a rever nossos conceitos, pensamentos, idéias e ideais, crenças, filosofias de vida, prioridades. Nosso contexto familiar, respeito, amor, fraternidade, confiança. Nosso padrão moral, pornografia, adultério, preguiça, mentira, roubo, perjúrio, dívida.
*Muitas pessoas já se dariam por satisfeitas com este único efeito da pregação profética sobre o caos de suas vidas, mas, há outros efeitos ainda mais poderosos e extraordinários.
2º. Efeito. Restituição. v 8. Logo após os ossos terem se juntado, o poder de Deus começa a reconstruir seus corpos.  É o momento da restituição de tudo aquilo que um dia eles tiveram, mas perderam.
*Este é um dos efeitos mais visíveis e comentados da pregação profética, pois as pessoas ficam maravilhadas ao verem como Deus vai restaurando e restituindo o que se havia perdido. Anos de prejuízo são compensados por bênçãos impressionantes, casamentos literalmente acabados são restauradas, famílias destruídas são reorganizadas, esperanças são reavivadas, votos são renovados, DEUS vai restituir tudo que você perdeu, pois ele é especialista em restaurar, restituir, em levantar. Lc. 15. (O pai o recebeu e o restaurou).
*Muitas pessoas tem se dado por mais que satisfeitas com esses  dois efeitos em suas vidas, ordem e restituição, mas, isso não é nada, comparado ao mais importante dos efeitos da pregação profética. A ressurreição!
3º. Efeito. Ressurreição. v.10. A pregação profética verdadeira produz este efeito extraordinário, “VIDA” por ação do Espírito. Jo.10.10: "eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" Ef.2.1: "Ele vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados".
Conclusão: A verdadeira pregação profética reordena o caos das nossas vidas, restituiu o que se perdeu e da “VIDA A IGREJA” e ao pecador.
Texto Original Site do pastor.
Editado e Adaptado por:
Abdias Barreto.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário... Assim você estará contribuindo com nossos leitores. Grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...