sexta-feira, 29 de julho de 2011

O REINO DE DEUS ATRAVES DA IGREJA

TEXTO: Lc 17. 20,21; Mt 18. 1-5; Mc 10.42-45.                                                                            
OBJETIVOS: 
1- Reconhecer que a igreja de Cristo representa o Reino de Deus no mundo. 
2- Compreender que o reino de Deus está presente na Igreja
3- Conscientizar-se que fomos chamados para servir.
INTRODUÇÃO: Jamais nos esqueçamos de que o reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espirito Santo. Rm 14.17, se não tivermos isso em mente fracassaremos na missão de expandi-lo de forma integral. Tarefa para qual nós como igreja comissionados.  
I- O REINO DE DEUS E A IGREJA. Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. I Pe 2.9.
1.     Igreja, representante do Reino. - Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel. I Co 4.1,2. 
- Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence à glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! I Pe 4.10,11. 
2.     A Igreja é comissionada por Cristo. - Caminhando junto ao mar da Galileia, viu os irmãos Simão e André, que lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores. Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes. E logo os chamou. Deixando eles no barco a seu pai Zebedeu com os empregados, seguiram após Jesus. Mc 1.16-20.
3.     A Igreja na sociedade. Quando João ouviu, no cárcere, falar das obras de Cristo mandou por seus discípulos perguntar-lhe: És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço. Mt 11.2-6.

II- O REINO DE DEUS PRESENTE NA IGREJA. - Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, 47louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso lhes acrescentava o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos. At 2.46,47.
1.     Na pregação cristocêntrica. Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes Deus o fez Senhor e Cristo. At 2.36.
2.     Na comunhão. E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. At 2.42-45.
3.     No serviço. Existe um site na internet: www.gospelmais.com.br que tem com slogan “servindo ao PAI cuidando dos filhos”.
- Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Tg 2.14-17.

III- QUEM É O MAIOR NO REINO DE DEUS.
- Jesus, chamando-os, disse: Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Mt 20.25-28.     

CONCLUSÃO – Que venhamos como Igreja do Senhor Jesus Cristo evidenciar o reino de DEUS neste mundo, através de nossa vida testemunho e proclamação do evangelho seguindo o exemplo de CRISTO. 
Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. Fp 2.5-11.
                                                                                                                                                       
Abdias Barreto
  85.8857-5757                                                  
         

Um comentário:

Deixe seu Comentário... Assim você estará contribuindo com nossos leitores. Grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...