sábado, 23 de julho de 2011

COMO IDENTIFICAR UMA SEITA

Existem hoje no planeta milhares e milhares de religiões, e cada uma delas professam sua fé a sua maneira e creem no que mais lhe é convenuente, Acreditamos porem que se ha mais que uma fé, mais que um Senhor,  mais que um Espirito, algo nao está correto pois a Biblia é clarissima quando fala sobre esse assunto, 1ªCo 12.1-11. Há um so Epirito Um so Senhor. Sabemos tambem que o nosso Senhor  e Salvador Jesus Cristo nos advertiu quanto ao surgimento de Falsos profetas Mt 7.15; 24.24. e tambem o apostolo Paulo em suas cartas por varias vezes escreveu com o intuito de nos advertir e nos prevenir das investidas dos falsos profetas e espiritos emganadores e tambem dos demonios, 1ªTm 4. 1-3. Sabemos que essas pessoas nao fazem parte da IGREJA do Senhor pois seus interesses nao condizem com o dos santos 1ºTm 3. 1-7. Respeitados, respeitadores, Santos, irrepreensiveis, geralmente se enquadram em outro perfil 2ºPe 2. 3. Estao apenas interessados em fazer NEGOCIOS, Com certeza entre esses grupos existem pessoas sinceras e honestas que tornaram-se vitmas desses falsos profetas, e nao conseguem se desvencilhsr das amarras com as quaais se encontram presas, pois ardilosamente seus lideres os conduziram a tal estado deixando-as cegas 2ªCo 4. 4. Sabemos que nao possuimos todo conhecimento a resppeito do assunto, e que tambem nao somos o dono da verdade, porem com uma analise sincera das Escrituras e com o unico  interesse de ajudar as pessoas a se libertarem das amarras a que se encontram é que pretendemos mostrar aos amoados AMIGOS, LEITORES, IRMAOS, e a quem possa se encontrar em situação identica. os pontos comuns existentes entres esse grupos no qual aqui denominamos de SEITAS. Via de regra todas as seitas possuem em comun estes CINCO pontos, ou apenas um deles ou mesmo dois, tres nao importa se na sua Igreja ou grupo religioso que voce frenquenta ha um ou mais desses Cinco ponto ACONSELHAMOS a procurar outro lugar prar que voce possa adorar a Deus. Os cinco pontos sao:
1- Possuem outra fonte de autorudade alem da BIBLIA SAGRADA. enquanto que os verdadeiros cristaos admitem somente a Biblia como unica regra de fé e pratica, as seitas adotam varias outras fontes como guia e orientador de sua fé tais como: Livros escritos por eles proprios como tendo sido revelados por Deus, Visoes, Novas revelaçoes dadas por meio de anjos vasos, e profetas. mesmo que citem a Biblia para embasar alguns de seus ensinos, nao consideram como tendo a mesma autoridade que seus Livros, visoes e revelaçoes.
2- Subtraem algo da pessoa de Jesus Cristo. Embora todas as seitas falem de Jesus, ensinem sobre ele, algumas ate creem que ele é o salvador, nenhuma delas o aceitam exatamente como a Biblia Sagrada o revela, VERDADEIRO DEUS, Todo Poderoso, eterno, onisciente, onipresente, onipotente, imutavel, 100% homem, 100% Deus, Morreu pelos nossos pecados, mas ao terceiro dia ressuscitou corporalmente e subiu ao ceu de onde veio e que em breve virá outra vez pra levar a sua igreja. Geralmente as seitas substituem Jesus por uma outra pessoa que julgam ser a restaurador de algo, e via de regra essa pessoa é seu lider.
3- Ensinam a salvação pelas obras. As  seitas e seus lideres nao admitem que o homem possa ser salvo e ter seus pecados perdoados somente pela fé em jesus de forma graciosa mesmo sem merecer, Como esta escrito em Ef 2 5-8. embora alguns ainda falem que jesus é o salvador, acrescentam a isso o que lhe foi ensinado por meio de sua liderança. por conta desse ensino constatamos alguns membros dessas seitas a trabalharem em busca de sua salvaçao, una distribuindo roupas alimentos, outros pregando de casa em casa, e ainda outros guardando dias, meses e festas, esquecem-se que niguem sera justificado diante de Deus pelas obras da lei. Rm 3. 20.
4- Dividem a gloria e os meritos da salvaçao. As seitas nao aceita que as pessoas possam serem salvas fora do convivio de seu grupo, o merito da salvaçao é atribuido a sua organizaçao portanto fora dela nao se pode alcançar a salvaçao, pois somente eles sao detentores da verdade, todos os outros grupos estao corrompidos e Deus levantou a eles pra restaurar a pureza do Evangelho, da palavra e da Igreja.
5- Soberba e fanatismo- As seitas levam seus membros a um estado de Fanatismo religioso e soberba que torna-os cmpletamente cegos levando-os a praticas inconcebiveis  tais como absterem-se de determinadas coisas que eles julgam impuras ou perniciosas como tomarem Coca cola, comer Crustaceos, Carne de porco, vestir roupas de grife, entre outas e o que se torna perigoso em tais pratica nao é a pratica em se, mas a rejeição e condenaçao dos que nao seguem tais ensinos, levando-os a uma condiçao de unicos agradaveis ao Senhor pois apenas eles seguem os verdadeiro preceitos de Deus.
Consideraçoes finais: Podemos ver e cprovar pela palavra de Deus que tais praticas nao caracteriza um grupo como grupo verdadeiro e agradavel ao Senhor nosso Deus, pois por mais que sejemos sinceros e fieis nada do que possamos fazer nos credenciara a ser integrante do povo de Deus e consequenyemente ser um Slavo. pois o Povo de Deus é ele quem Escolhe e elege. Jo 15. 16. Ef 1. 4. e salvaçao nao é conquistada por meritos e sim por Graça que é favor imerecido. Entao querido so nos resta alertar voce e tantos quantos ainda estao tentando por meios proprios agradar a Deus e conseguirem alguam beneficio dele, Corram sem demora a Jesus Cristo o filho de Deus que ele sim pode te garantir a salvaçao e te tornar um ser Agradavel a Deus, e por esse motivo atribuimos ELE TODA A HONRA TODA A GLORIA E TODO LOUVOR PELOS SÉCULOS DOS SÉCULO.

ABDIAS BARRETO.

3 comentários:

  1. muito bom. pena que só hoje tive conhecimento do seu blog.
    Que DEUS continue te abewnçoando

    ResponderExcluir
  2. COLOCAMO-NOS A SUA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS... PODE NOS CONTACTAR PELO BLOG OU EMAIL, OU AINDA NO CEL. 85.8857-5757... PARA PALESTRAS SOBRE SEITAS HERESIAS E RELIGIOES MUNDIAIS. UM FORTE ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de suas colocações, que Deus continue unsando sua vida para abençoar outras vidas.Deus seja contigo sempre!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário... Assim você estará contribuindo com nossos leitores. Grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...