sexta-feira, 29 de julho de 2011

O CORDEIRO DE DEUS E SUAS CARACTERÍSTICAS!

TEXTO - Gn 22.7-8. Então, falou Isaque a Abraão, seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho.

INTRODUÇÃO: A Tentativa diabólica de ofuscar verdadeiro sentido da Páscoa, é clara e notória, tentando trocar  o Cordeiro (Verdadeiro simbolo da Pascoa) por um coelho, mas a Bíblia destaca, identifica, manifesta e exalta o cordeiro de Deus, (JESUS) Analisemos.

I – O CORDEIRO PROVIDENCIADO. Gn 22.13-14.
          Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho. E pôs Abraão por nome àquele lugar – O Senhor Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.
            - JESUS é o nosso provedor.

II – O CORDEIRO TIPIFICADO. Êx 12.1-11.
            Disse o Senhor a Moisés e a Arão na terra do Egito: Este mês vos será o principal dos meses; será o primeiro mês do ano. Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês, cada um tomará para si um cordeiro, segundo a casa dos pais, um cordeiro para cada família. Mas, se a família for pequena para um cordeiro, então, convidará ele o seu vizinho mais próximo, conforme o número das almas; conforme o que cada um puder comer, por aí calculareis quantos bastem para o cordeiro. O cordeiro será sem defeito, macho de um ano; podereis tomar um cordeiro ou um cabrito; e o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o imolará no crepúsculo da tarde. Tomarão do sangue e o porão em ambas as ombreiras e na verga da porta, nas casas em que o comerem; naquela noite, comerão a carne assada no fogo; com pães asmos e ervas amargas a comerão. Não comereis do animal nada cru, nem cozido em água, porém assado ao fogo: a cabeça, as pernas e a fressura. 1Nada deixareis dele até pela manhã; o que, porém, ficar até pela manhã, queimá-lo-eis. 1Desta maneira o comereis: lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão; comê-lo-eis à pressa; é a Páscoa do Senhor.
            - O sangue de JESUS nos livra da morte. 

III – O CORDEIRO IDENTIFICADO. Jo 1.29.
            No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
            - O conhecimento de JESUS nos fortalece.

IV – O CORDEIRO MANIFESTADO. I Pe 1.18-20.
            Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós
            - A manifestação de JESUS nos da liberdade. 

V – O CORDEIRO EXALTADO. Ap 5.11-14.
            Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz:
            Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força,
e honra, e glória, e louvor.
            Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo:
            Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.
            E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram.
            - A exaltação a JESUS nos alegra e nos conforta.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Convido você a tomar para se e sua família esse cordeiro e juntos celebrarmos a verdadeira PÁSCOA, que é Jesus que foi morto, mas ressuscitou ao terceiro dia e por isso demos a ELE TODA HONRA, TODA GLORIA E TODO LOUVOR PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS.

(Mensagem Biblica para A Pascoa)
Pregada na A.D  em Jd Guanabara na pascoa de 2011.

Abdias Barreto..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário... Assim você estará contribuindo com nossos leitores. Grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...