Relogio Com Comentario

VERSÍCULO DO DIA

quinta-feira, 13 de junho de 2013

EM QUE REALMENTE CREEM OS ADVENTISTAS DO 7º DIA

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA.
Muitos não conhecem o espírito por trás da Igreja Adventista do Sétimo Dia. 
A seguir daremos as respostas a maioria das dúvidas que podem ter aquelas pessoas que não conhecem verdadeiramente quem realmente são OS ADVENTISTAS DO 7º DIA.
Espero que lhes ajude a eliminar dúvidas e se houver qualquer pergunta não incluída esta será bem-vinda. A intenção desta postagem não é difamar, mas, sim, informar objetivamente e com propriedade o que muitas vezes os adventistas não dizem à opinião pública, ou que ocultam daqueles que desconhecem seu “modus operandi”.
ESPERO QUE DE ALGUMA FORMA POSSA AJUDAR E ALERTAR ALGUMAS PESSOAS DOS POSSÍVEIS ATAQUES DESSES QUE SE DIZEM CRISTÃOS MAS NEGAM A CRISTO COMO A BÍBLIA O APRESENTA.

1. OS ADVENTISTAS SÃO COMO OS OUTROS CRISTÃOS?
Não. Adventistas do Sétimo Dia possuem várias "doutrinas distintivas" que eles mesmos admitem, torná-los únicos entre todas as outras igrejas. Um povo especial, diferente dos outros crentes. A verdadeira Igreja, o Remanescente Fiel, a Igreja visível de Deus. Consideram-se restauradores da verdade que foi lançada por terra, do verdadeiro evangelho necessário para o tempo do fim. 
(Conf. A Igreja Remanescente, O Grande Conflito, o Decreto Dominical, o Selo de Deus, a Marca da Besta e As 3 Mensagens Angélicas)

2. QUAIS AS DOUTRINAS QUE FAZEM OS ADVENTISTAS DIFERENTES E ÚNICOS?
A. A doutrina de que os Escritos de Ellen G. White são tão inspirados quanto a Bíblia e da mesma fonte e autoridade. Para muitos, acreditar que Ellen White (conhecida também como Espírito de Profecia) é a profetiza para este tempo do fim e na inspiração de seus escritos é um dos critérios para fazer parte da Igreja Verdadeira.

B. A doutrina, encontrada nos escritos de Ellen G. White, a qual ensina que o crente será julgado pelas suas obras e este julgamento de obras determinará sua salvação ou condenação. Este é o chamado "juízo investigativo", "doutrina do Santuário" ou "juízo pré-advento", o qual teve início em 22 de outubro de 1844. O livro de Ellen G. White chamado "O Grande Conflito", ensina esta doutrina nos capítulos 24 e 28.

C. A doutrina de que nos últimos dias, pouco antes da volta de Jesus, somente os que adoram no sábado serão salvos. Eles particularmente acreditam que a adoração no domingo será a marca da besta. Repito: Somente os observadores do sábado serão salvos na Grande Tribulação antes do Armagedom. Os que guardam o domingo ou frequentam a igreja aos domingos receberão o sinal da besta.

D. Que a guarda do sábado é o "Selo de Deus". Você deve ingressar no adventismo para não ser marcado com o oposto a marca da besta que é a observância do domingo. Entretanto, a Bíblia claramente afirma que o selo de Deus é o Espírito Santo habitando no crente do Nova Aliança (Ef 1:13-14; 4:30; 2 Coríntios 1:22).

E. Que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a única Igreja Verdadeira de Deus na Terra. Dirigida por Ele, mas atualmente sob a direção da Conferência Geral. Todas as outras igrejas são apóstatas, referem-se a elas como "filhas de Babilônia", sistemas falsos de adoração, ou "protestantes apóstatas". Elas serão destruídas pouco antes da Segunda Vinda de Cristo. O convite para os não adventistas das ditas Igrejas Rebeldes, é a que abandonem suas crenças e aceitem a mensagem adventista, dando grande enfase ao Sábado como o sinal salvador.

F. Quando um cristão morre ele deixa de existir ou está em estado de inconsciência, em “um sono” (Sono da Alma) até a ressurreição. Adventistas, em comum com as Testemunhas de Jeová, ensinam que o cristão não irá se encontrar com o Senhor na hora da sua morte. Os adventistas ensinam que a alma deixa de existir e será recriada por Deus na ressurreição. Portanto, o crente é separado de Deus pela morte, ao contrário do que diz Romanos 8:38-39 e 2 Coríntios. 5:8.

G. O inferno (sheol / hades) não existe, é a sepultura. Acreditam na aniquilação total do indivíduo pecador logo após o grande julgamento final. Adventistas do sétimo dia não acreditam na punição eterna do diabo e seus anjos ou dos ímpios. Eles acreditam que a pena para o pecado contra um Deus santo é meramente a aniquilação (com graus de punição).

H. Ellen White ensinam que a expiação não foi concluída na cruz, mas ainda está em vias de ser concluída. A salvação não foi consumada na cruz, mas, sim, até que se complete o trabalho de Cristo no Santuário Celestial que começou em 1844. Isso faz parte do seu ensino: o Juízo Investigativo.

3. OS ADVENTISTAS NÃO ENSINAM A SALVAÇÃO PELA GRAÇA MEDIANTE A FÉ?
Sim, ensinam, mas eles também ensinam que a salvação definitiva de uma pessoa só será determinado pelo resultado do juízo investigativo. Esta doutrina, nunca foi ensinada antes na história da Igreja Cristã, ela ensina que a partir de 22 de outubro de 1844 a vida de todos os crentes estão sendo avaliadas pelo Juízo investigativo. Durante este juízo, Adventistas ensinam, que os nomes dos crentes sobem perante Deus. Se um crente pecou esse pecado é marcado por um anjo nos registros do céu. Esse pecado vai contra o crente no julgamento. Se o crente confessar o pecado, "perdão" é escrito contra esse pecado, mas o pecado permanece nos livros de registro. Todos os pecados devem ser confessados, cada um, para ter "perdão", escrito nele. Quando o nome de um crente vem à tona neste Juízo Investigativo, Deus irá pesar as boas obras contra os pecados. Um crente nunca sabe quando Deus colocará seu nome neste julgamento. Quando Deus olha para vida do crente, adventistas ensinam que, se aqueles pecados que foram confessados e tinham sido "perdoados" não foram perfeitamente superados, eles irão contra o crente.

CONCLUSÃO, um Adventista deve superar perfeitamente o seu pecado para estar perante Deus. Eles são ensinados por sua profetisa que eles devem estar diante de um Deus Santo sem Jesus como seu mediador. Sua profetisa Ellen G. White disse, “Os que estiverem vivendo sobre a Terra quando a intercessão de Cristo cessar no santuário celestial, deverão, sem mediador, estar em pé na presença do Deus santo”. (O Grande Conflito, p.425). É desnecessário dizer que tudo isso contradiz o evangelho do Novo Testamento da graça. A Bíblia ensina que os crentes nunca entrarão em um julgamento para a sua salvação (João 5:24) e que não há condenação para um crente (Romanos 8:1). A Bíblia ensina que quando confessamos nossos pecados, eles não permanecem em qualquer lugar diante de Deus, eles são perdoados e limpos, apagados!(Veja 1 João 1:8-9; Isaías 43:25 e 44:22). A Bíblia ensina que Jesus nunca deixará de ser mediador de um crente (Hebreus 7:25).
Estamos diante de Deus, não por qualquer mérito da nossa parte ou por causa de quaisquer obras que fizemos (Tito 3:5, Romanos 3:28, Efésios 2:8-9).

4. OS ADVENTISTAS ACREDITAM QUE SÃO UM POVO REMANESCENTE DE DEUS?
Sim. Adventistas do Sétimo Dia acreditam que são a única Igreja Verdadeira na Terra, o remanescente fiel. Acreditam que são a única organização religiosa aprovada por Deus e que Deus atua através desta. Tão recentemente, como no ano 2000, a autoridade máxima dos adventistas confirmou esta crença e enfatizou que o resto da cristandade é falsa, Babilônia. Esta crença é muito importante para eles. Eles se referem a outros cristãos como "apóstatas", "Babilônia", "Guardadores do domingo", ou como ovelhas que ainda não entraram para o rebanho. Que para estar na verdade e ser salvos todos os guardadores do domingo devem ingressar no adventismo e livrar-se da marca da besta e a destruição final. Acreditam que os salvos nos dias finais antes da volta de Jesus serão os Adventistas do Sétimo Dia.

5. OS ADVENTISTAS CREEM NA TRINDADE?
Sim. Adventistas do Sétimo Dia crêem na Trindade, embora alguns dos seus pioneiros não. James White (marido de sua profetisa Ellen G. White) e Uriah Smith, autor de “Bible Readings For The Home”, “Daniel and The Revelation”, livros adventistas que circulam ainda hoje, compartilhavam ambos das mesmas crenças arianas. Eles não acreditavam que Jesus era Deus.
Alguns ex-membros da Igreja dizem que a organização oculta que eles não criam na Trindade até 1931 e que somente depois dessa data, a doutrina foi avalizada e reforçada. Dizem que que a igreja oculta além dos pioneiros, que a própria profetiza Ellen White, não cria nessa doutrina. Alegam que os livros oficiais da Igreja (Year Book) até o ano de 1914 documentam com muita consistência esse fato negado hoje por seus dirigentes.

6. OS ADVENTISTAS ENSINAM QUE JESUS É O ARCANJO MIGUEL?
Sim, adventistas do sétimo dia compartilham dessa crença com as Testemunhas de Jeová. Os adventistas são muito firmes em sua crença de que Jesus é o Arcanjo Miguel. Eles devem tomar esta posição porque é isso que a sua profetisa, Ellen G. White ensinou. Eles também acreditam que Jesus é Deus. Há uma flagrante contradição aqui. Hebreus 1:13-14 afirma categoricamente que Jesus não é um anjo.

7. ACREDITAM OS ADVENTISTAS QUE LEVAM UM ESTILO DE VIDA SAUDAVEL?
Sim e não. Oficialmente, a Igreja encoraja seus membros a serem vegetarianos porque é isso que Ellen G. White ensina. A maioria dos adventistas não são vegetarianos. Muitos daqueles que são vegetarianos comem dietas que são ricas em gorduras, tais como queijo e ovos.
Adventista não comem os alimentos "impuros" mencionados na Bíblia, embora no Novo Testamento, Jesus e Paulo declararem todos os alimentos "limpos" (Lucas 11:41, Marcos 7:19, Tito 1:15, Romanos 14:14, 1 Tm. 4:3-5).
Os adventistas acreditam que eles são os cristãos mais saudáveis do mundo. Acreditam que por seguir a dieta da profetiza Ellen White estão inclusive em uma posição espiritual superior ao resto do mundo. Enfatizam que se deve deixar de comer carne. Aqueles que comem carne não sobreviverão à grande tribulação.

8. OS ADVENTISTAS MUDARAM SEU ENSINOS E DOUTRINAS NOS ÚLTIMOS ANOS?
Os adventistas têm feito apenas mudanças cosméticas. Eles as têm feito parecer mais evangélicas e menos sectárias com o propósito de poder ganhar adeptos de outras confissões religiosas. Entretanto, não têm feito mudanças em suas doutrinas sectárias particulares, pois comprometeriam muito o poder da organização e sua profetiza. Suas doutrinas fundamentais não mudaram em nada. Eles ainda pregam em suas reuniões evangelísticas que todas as outras igrejas estão erradas e são apóstatas protestantes ou católicos. Eles ainda acreditam que os escritos de Ellen G. White são inspirados como a Bíblia e eles ainda acreditam e ensinam todas as suas "crenças distintivas" mencionadas na pergunta dois.
Adventistas do Sétimo Dia querem desesperadamente parecer, soar como e ser aceito como cristãos evangélicos. O problema é que eles não acreditam como evangélicos, Cristãos crentes na Bíblia.
Adventistas querem ser aceitos como evangélicos, para que possam converter outros cristãos. Se adventistas realizarem uma grande cruzada evangelística em uma cidade e tiver milhares de convertidos eles nunca iriam canalizar sua mensagem para um batista, presbiteriano, luterano ou igreja não-denominacional. Isso seria impensável para eles caso fossem evangélicos.

9. EXISTEM VERDADEIROS CRISTÃOS NA IGREJA ADVENTISTA?
Obviamente, só Deus conhece o coração humano. Há trigo e joio dentro dos adventistas como pode haver em qualquer grupo religioso. Eles padecem dos mesmos males espirituais que outras confissões. A grande maioria ama a Deus sinceramente e lhe serve em seu melhor entender pois "têm zelo de Deus, mas não com entendimento" Romanos 10:2. Há alguns adventistas acordando para o fato de que sua igreja contradiz a Bíblia e eles têm doutrinas, como o juízo investigativo, que são incompatíveis com o ensinamento do Novo Testamento da salvação pela graça mediante a fé.
Há muitos pastores adventistas do sétimo dia que saíram da igreja porque descobriram as falsas doutrinas e os erros da profetisa adventista, Ellen G. White. Eles precisam de nossas orações. Muitos deles são professores muito talentosos, pregadores e evangelistas.

10. O QUE OS CRISTÃOS PENSAM DOS ADVENTISTAS?
Nós amamos o povo Adventista. Queremos ver todos eles chegarem a um conhecimento salvífico da graça de Deus em Jesus Cristo.

11. OS ADVENTISTAS ACRESCENTAM ALGUMA COISA A BÍBLIA?
Adventistas do sétimo dia irão dizer enfaticamente que eles acreditam na Bíblia somente. Isso, no entanto, deve ser interpretada como significando que eles acreditam na Bíblia somente e em Ellen G. White, que eles acreditam ser a profetisa de Deus para estes dias finais. Eles acreditam que seus escritos são inspirados como a Bíblia e logo as interpretações adventistas da Escritura nunca irão contradizer as interpretações de Ellen G. White.
Declarações oficiais de crenças adventistas dizem que eles acreditam na Bíblia somente. Que a Bíblia deve ser nossa única regra de fé e autoridade. Depois, em outra seção dizem que os escritos de Ellen G. White são uma contínua fonte de autoridade na igreja.
Adventistas já publicaram mais livros de escritos de Ellen White do que há livros da Bíblia. Muitos adventistas dedicados a Ellen G. White leem mais de seus escritos do que a própria Bíblia. Da boca para fora, os adventistas proclamam que eles são o povo da bíblia, seus melhores defensores, mas na prática eles lêem mais os livros do Ellen White que qualquer outra literatura.
Os escritos de Ellen G. White são citados com autoridade por pastores adventistas na maior parte de seus sermões. Eles se referem a ela como "Pena Inspirada", "Serva de Deus", "A Mensageiro do Senhor", "Espírito de Profecia", "Irmã White" ou simplesmente como "Ellen White". Quando eles não se referem a seus escritos desta forma eles vão simplesmente dizer o nome do livro que eles estão citando e dar a referência. Não é incomum por uma citação de Ellen G. White para ser memorizados e citados como se fosse um versículo Bíblico. Muitas vezes esses tipos de citações são usadas como argumento final nas discussões de classe da Escola Sabatina. Por isso, muitos evangélicos indagam aos adventistas se seus livros não seriam considerados uma adição à Bíblia.

12. OS ADVENTISTAS POSSUEM SUA PROPRIA TRADUÇÃO DA BÍBLIA?
Não, os adventistas têm tradicionalmente utilizado a versão King James da Bíblia. Algumas de suas doutrinas são muito mais difíceis de provar a partir de versões mais modernas, como a New American Standard Bible ou a Nova Versão Internacional.
Em 1994, Adventistas do Sétimo Dia publicaram uma paráfrase Adventista da Bíblia, "The Clear Word Bible", feito pelo estudioso e pastor adventista Jack J. Blanco. Esta paráfrase fez grandes mudanças na Palavra de Deus. Grande parte das Escrituras foram alteradas para suportar as "doutrinas distintivas" adventistas. Passagens da Escritura que refutam o falso ensino adventista foram "editados" tornando-os ineficazes. Esta paráfrase é muito pior que o ataque feito a Bíblia pelas Testemunhas de Jeová com a "Tradução do Novo Mundo" ou por Joseph Smith (Mórmon) com sua "Inspirada Tradução da Versão King James".

13. POR QUE OS ADVENTISTAS FAZEM DA IDA A IGREJA NO SABADO UM NEGOCIO TÃO IMPORTANTE? 
Adventistas do Sétimo Dia, assim como os judeus, guardam o sábado como o Sabbath. Eles não entendem que nós, os cristãos estamos sob uma Nova Aliança com sinais da Nova Aliança.
Ellen White, sua profetiza, expõe em seus livros uma luta final entre Deus e Satanás baseada na observância do sábado. Ela descreve os acontecimentos finais como uma luta entre a marca de Deus (sábado) e a marca da besta (o domingo). As potências mundiais, junto com a falsa religião (que para eles são os protestantes e o catolicismo) unir-se-ão para impor a observância do domingo e perseguir os adventistas até matá-los por guardar o sábado. Daí a importância extrema dessa doutrina a tal magnitude que é um tema de salvação ou perdição. Uma leitura detida do Novo Testamento e uma compreensão do Novo Pacto da Graça basta para lançar por terra todo esse ensino.
A antiga aliança, os Dez Mandamentos (Deut. 4:13, Dt 9:9,11,15;. 10:4, 1 Reis 8:9,21), teve o sinal da guarda do sábado. Deus previu que ele iria mudar essa aliança (Jeremias 31:31). Os cristãos estão sob uma Nova Aliança. Os sinais da Nova Aliança que devemos observar são o batismo, (Colossenses 2:11-12) e Ceia do Senhor (Lucas 22:19-20).
O Apóstolo Paulo ensina que estamos agora sob uma Nova Aliança e sob "a lei do Espírito da vida que há em Cristo Jesus" (Rm 8:2). A nossa "Lei" são os ensinamentos do Novo Testamento. (Gálatas 6:2)

14. POR QUE OS ADVENTISTAS NAO SE IDENTIFICAM ABERTAMENTE QUANDO OFERECEM SEMINÁRIOS DE APOCALIPSE E CURSOS DE DIETAS E SAÚDE? 
Só podemos supor que os líderes adventistas conhecer a má reputação que eles têm na comunidade cristã doutrinariamente. Os adventistas costumam não se identificar imediatamente quando oferecem estes programas. Eles sabem que possuem uma pobre reputação e que são vistos como um grupo sectário. Assim utilizam agências adventistas com outros nomes e mudança de fachada para projetar-se mais evangélicos e preocupados com os problemas sociais da humanidade. Eis aqui algumas de suas agências camufladas:
Está Escrito, A Voz da Profecia, A Voz da Esperança, A Mensagem da Bíblia, Plano para Deixar de Fumar, ADRA, Seminários de Apocalipse Gratuitos, Cursos de Cozinha Vegetariana, nomes de diferentes hospitais, Universidades com nomes distintos, Sinais dos Tempos, O Atalaia, Novo Tempo, Serviço Educacional Lar e Saúde, etc.
Através destas agências eles promovem sutilmente suas doutrinas e ganham adeptos. Que nós possamos nos previnir dos ataques desses e de outrs FALSOS PROFETAS.

Quando DEUS trabalha O HOMEM muda! 
Cel: (85).8857-5757. 
E-mail: abdiasbarreto@gmail.com

21 comentários:

  1. Tenho pena de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessito de que alguém sinta ou tenha "pena" de mim... Pois ja desfruto da Graça e Misericórdia de DEUS... e Principalmente quando isso é proveniente de alguém que não tem identidade...

      Excluir
  2. Desculpe, Mais Precisas Ler Mais e Entender a Palavra de Deus, Muitas de Suas Palavras Não São Verdadeiras, e o Muito que Você Tira de Um Verso da Bíblia Não Se Pode Ser Interpretada Como Apenas Um Verso, Precisas Ler Todo o Capitulo Para Poder Entender, Uma Coisa Que Você Disse Que os Adventistas Acreditam que Jesus é Um Arcanjo?
    Estude Bem, Pois Deus é Conhecido Com Muitos Nomes e Um Deles é "Miguel" e Não "Arcanjo Miguel", Deus é Apenas Um e Verdadeiro, Porem Pode Estar Em Muitas Formas, Por Isso a Trindade, Ele Está Como Pai, Filho e Espírito Santo.

    Espero que Você Possa Rever Isso Ler Mais o Êxodo 20 Completo Pois Deus Criou Tudo no 7º dia e o Santificou, Então o Sábado é um Dia Santo, Escute Bem, o Sábado é um Dia "Santo", Ele Não Santificou o Domingo, Quem Fez Isso Foi os Homens, Mortais, Por Isso Chamamos Isso de Leis dos Homens, Procure Na Bíblia que Irá Encontrar Que Isso Era Profecia Também.

    ResponderExcluir
  3. Ola Amigo Aninimo...
    Poderia explicar por que DEUS "Santificou" o Sábado se ELE mesmo diz que o Aborrece como cerimonialismo???
    Veja: “Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as luas novas, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene. As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha afana as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer” (Isaías 1.13,14). O profeta Jeremias também corrobora com as seguintes palavras: “O Senhor em Sião pós em esquecimento a solenidade e o sábado, e na indignação da sua ira rejeitou com desprezo o rei e o sacerdote.” (Lamentações de Jeremias 2 :6b). Também o profeta Oséas diz: “E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas festividades.” (Oséas 2:11). PODERIA EXPLICAR-ME AMIGO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o contexto explica claramente que isso é em relação aos habitantes das cidades de Sodoma e Gomorra . que as ofertas eram pagãs , de cultos hipócritas (que falam e não praticam).Obs: as cidades foram destruidas por DEUS , por que eles praticavam sodomia e gorromia ( homossexualismo e lesbianismo ) e o pecado era tanto como na época de Noé ( tanto que so três pessoas se salvaram da destruição de Sodoma e Gomorra , Ló e suas duas filhas ) .

      Excluir
    2. Olá Professor.
      Gostaria de frisar que não sou professor, nem pastor, mas sou Adventista do Sétimo Dia. Em atenção a sua pergunta, Deus santificou o Sábado porque este foi o dia em que ele descansou após a criação do mundo (Gênisis 2:3). Está correta a sua afirmação, ele mesmo disse que o cerimonialismo o aborrece, porém, se você ler o capítulo inteiro de Isaías 1, você verá que ele está dando um aviso, Deus pede para que o povo dê ouvidos a lei do Senhor (Isaías 1:10), ou seja, comece a cumpri-la. O cerimonialismo a que ele se refere é este que nós vemos em muitas igrejas, até na Igreja Adventista do Sétimo Dia, pessoas que se dizem cristãs, se mostram aparentemente, participam das cerimônias mas não cumprem a lei do Senhor, não agem como o verdadeiro cristão, não amam ao próximo. Do que adianta em guardar o sábado (que é uma cerimônia) se eu não cultuar o amor que Deus pede. O Sábado é sim o dia santo do senhor, tanto que nosso salvador Jesus, no período que esteve conosco na terra cumpriu este mandamento e disse mais: "Não pensem que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir" (Mateus 5:17). O Sábado ainda está presente nos 10 mandamentos, vejamos: "Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.". (Êxodo 20:11). Alguns dizem que a lei de Moisés foi abolida com a vinda de Cristo, mas Jesus mesmo disse: "Se vocês cressem em Moisés, creriam em mim, pois ele escreveu a meu respeito. Visto, porém, que não creem no que ele escreveu, como crerão no que eu digo?" (João 5:46-47). Portanto meu irmão, não tente interpretar a Bíblia a seu contento. Siga-a como realmente está escrito. Não procure interpretar, entenda a escritura. Boa tarde.

      Excluir
    3. Esta passagem de Isaías está se referindo a outra coisa, e não ao sábado.
      Antes de você ter dito que esta passagem está desmoralizando o sábado do Senhor, leia o contexto, diz assim:
      "Ouvi a palavra do Senhor, vós poderosos de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra.
      De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.
      Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?"
      Isaías 1:10-12

      Esta passagem se refere ao culto hipócrita, como está escrito no subtítulo, Deus está condenando e reprovando o culto que o povo fazia a Deus naquela época, pois eles faziam as cerimonias, participavam das festas religiosas, e reuniões, igualmente hoje, as pessoas frequentam as igrejas, participa dos eventos, mas se esquecem do mais importante que é honrar e obedecer os mandamentos de Deus, e cumprir a sua vontade.
      Deus diz que não lhe agrada a guarda do sábado, e as demais coisas que representavam o culto à Deus, pois eles honravam à dois senhores, misturando bem com o mal, pecando contra o Senhor, Deus não diz que o sábado foi abolido, mas que aquele povo guardava o sábado hipocritamente e falsamente, algo que desagradava ao SENHOR, para garanti isso, até mesmo depois desse tempo que Isaías tinha vivido, o sábado ainda era guardado pelos demais profetas, até aos dias de Jesus Cristo, você tem especulado e interpretado incorretamente esta passagem bíblica, e não buscado seu verdadeiro sentido.

      Excluir
    4. Irmão se você interpretar esse texto dessa forma você tem que interpretar o resto também, então quanto a essa afirmação que você está fazendo, você teria que afirmar também que Deus não ouve as nossas orações, é o que diz o verso 15:Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
      Isaías 1:15. Olhe o verso 16:Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
      Isaías 1:16,
      Veja:"Cessai de fazer o mal", que eu saiba, o sábado não faz mal a Deus, até após isso em Isaías66: 23, Deus disse:E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.O próprio Senhor disse, então nós podemos entender o texto de Isaías 1,13,14, como que Deus não estava aceitando o cerimonialismo do povo por que eles fazim isso tudo mas faziam o mal e desviavam-se do resto da lei assim diz o verso 4,Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao Senhor, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás.eles adoravam a outros Deuses e a bíblia é bem clara que ninguém pode servir a dois Senhores, Provérbios 28:9 diz..O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável, então por isso que Deus recusava a cerimonia do sábado, quando uma pessoa conhece a lei e se desvia dela qualquer coisa que ela faça a Deus se torna abominação. O sábado em si não é aborrecimento pra Deus, mas quando você conhece toda a lei e se desvia dela, guardando-a em parte ou em nada, se torna sim, aborrecimento qualquer coisa que você faça a Ele.pois diz:Tiago 2:10. Qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.E no verso seguinte, o 11 diz..Por que o mesmo que disse não adulterarás, também disse, não matarás.Ora se não adulteras, mas porém matas,vens a ser transgressor da lei..Paulo até cita dois dos dez mandamentos, mostrando que ele está se referindo a lei moral, que é a lei dos dez mandamentos, então 9 mandamentos -1 é igual a 0 na conta de Deus.
      Só tenho um ano de batizado nessa igreja irmão, mas tenho todos os motivos, de gênesis ao apocalipse pra guardar essa e outras verdades apresentadas pelos adventistas.
      Que eu possa ter ajudado você na sua dúvida, se tiver mais perguntas, me envie que eu ajudarei-te, e te darei apoio nas interpretações dos textos.

      Excluir
    5. Anônimo7 de dezembro de 2013 07:48

      o contexto explica claramente que isso é em relação aos habitantes das cidades de Sodoma e Gomorra . que as ofertas eram pagãs , de cultos hipócritas (que falam e não praticam).Obs: as cidades foram destruidas por DEUS , por que eles praticavam sodomia e gorromia ( homossexualismo e lesbianismo ) e o pecado era tanto como na época de Noé ( tanto que so três pessoas se salvaram da destruição de Sodoma e Gomorra , Ló e suas duas filhas ) . ....

      ESSA RESPOSTA ACABOU COM O BLOG DO "PASTOR". SE EU FOSSE O SR. IRIA LER A BÍBLIA NOVAMENTE E FECHAVA AS PORTAS DESSA BODEGA AQUI.

      Excluir
  4. desculpa,mesmo sendo uma criança eu sou muito inteligente e pocha por que voce fais iso deixa todos como estamos quem joga pedras para outra ingreja nao se deve ter respeito nem o pudor pocha
    obs:so ponho anonimo pois nao tenho conta em redes socias
    sou ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA.
    com orgulho pocha estou triste com seu site

    ResponderExcluir
  5. Meu irmão, vc deve estudar mais a bíblia e não tirar suas próprias conclusões sobre os Adventistas, está fazendo juizo errado. uma dica: Assista a TV NOVO TEMPO. nos conheça melhor!!!

    ResponderExcluir
  6. Queria q o dono nesse site assistido a TV Novo Tempo, só experimentar! Tbm sou da IASD. Mais nada contra igreja alguma, mais simplesmente com umas reportagens assim agente vai perdendo o respeito pelas outras denominações....tenho certeza q vcs nunca vão encontrar um blog q o dono de tal seja adventista defamando outra igreja...e Jesus guardou o sábado, qual seria o motivo pra todos nos não guardamos tbm? Pesso q vcs leiam: Ezequiel 20: 20; Provérbios 28: 9; Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Você mencionou algumas coisas sobre o adventismo que realmente estão corretas, mas você tem expressado sua própria opinião sobre alguns pontos da doutrina adventista, e não o que eles realmente ensinam. Você mostrou diversas vezes sua opinião, em vez do que realmente é ensinado. Nenhum adventista é perfeito, ninguém nesse mundo é, e você demonstrou um tipo de exigência em relação a eles, na verdade, o Senhor não veio buscar justos, mas sim pecadores, a igreja adventista é a que mais tem proximidade da bíblia sagrada, a guarda do sábado é uma verdadeira doutrina, se você se opõe à essa doutrina, você está se opondo ao próprio Deus, para garanti isso, onde será mesmo na Bíblia que declara o domingo como dia de guarda e santificado por Deus?
    Seu propósito em publicar essas coisas é criticar a igreja, pois você não conhece os verdadeiros fundamentos e doutrinas, mas você com ignorância deu sua própria opinião em diversos pontos, apesar de ter inventado mentiras sobre os adventistas.
    A Ellen White realmente foi inspirada por Deus, a bíblia fala que nos últimos dias, Deus daria o dom profético, e de acordo com os sinais da vinda de Cristo podemos ver que estamos vivendo no tempo do fim, agora eu lhe pergunto, será que algum profeta foi enviado até agora para nossos dias?
    Os escritos da Ellen White, não são escritos comuns inspirados por uma pessoa normal, pode-se perceber em seus escritos algo diferente que logicamente não vem de uma pessoa normal, apesar ter passado pelos vários testes para provar se ela realmente era uma profetisa. Se analisarmos ela, com o propósito de provar que é uma pessoa inspirada por Deus, nós certamente conseguiremos provar ela como uma serva de Deus, mas se estivermos com o propósito de provar que é uma fraude, o inimigo de Deus conseguirá enganar a pessoa incontinente.

    ResponderExcluir
  8. Sou da IASD e não sei se todos concordam , mas ...
    Ñão somos salvos pelas obras e sim pela graça de DEUS
    E nem todos os adventistas seram salvos , e acho que todos tem a portunidade de salvação independete de sua religião , nosso SENHOR conhece nosso coração melhor que ninguém e ele perdoa nossa ignorancia .
    Não cabe a nenhum ser humano julgar o outro , temos que tomarm uito cuidado com o que falamos , NÃO DEVEMOS LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO .

    ResponderExcluir
  9. Que estrututa o senhor tem para falar ?
    é formado em teologia ?
    fez algum digamos curso ?
    fala da boca para fora ?
    sua opnião conhecide com o que a BiBlía fala ?
    alias sua opnião não conta , o senhor é tão pecador quanto qual quer um , que direito o senhor tem para falar isso ou aquilo de qual quer religião que for , se orienta cara , não deverias estar falando do amor de Deus para com sua criação ? o senhor é uma pessoa inspirada por Deus ? CLARO QUE NÃO

    ResponderExcluir
  10. É irmãos, isso só nos mostra o seguinte, que só se cumpre as profecias escritas na palavra de Deus. Mateus 24:4,5,9,10,11...
    Jesus respondeu:
    Vede que ninguém vos engane.
    Porque virão muitos em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo, (Ou se dizendo está falando por ele), e enganarão a muitos...
    ..Então sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome.
    Nesse tempo,muitos ão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;
    LEVANTAR-SE-ÃO MUITOS FALSOS PROFETAS E ENGANARÃO A MUITOS...
    Louvado Seja a Deus por nos conceder a promessa dos versos 13 e 14 que diz:
    Aquele, porém, que preservar até o fim, esse será salvo.
    E será pregado este evangelho do reino por todo mundo,para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.
    e só aumenta a nossa responsabilidade de pregarmos a mensagem
    Como diz a palavra do Senhor:
    Se nós ñ falarmos as pedras falaram!
    Isso é um alerta pra vc Adventista do Sétimo Dia!!!!!

    ResponderExcluir
  11. nao sou adventista,mais gosto muito dos ensinamentos deles,vamos parar de julgar um ao outro e vamos pedir em oraçao a direçao de Deus,pq Deus nao e de confusao...

    ResponderExcluir
  12. DEUS NAO VAI SALVAR IGREJAS... VAI SALVAR PESSOAS!

    ResponderExcluir
  13. Santo! o que esses hereges ensinam de errado! vivem ainda pelos os rudimentos da Lei, e não pregam a graça! vivemos hoje pela graça e não mais pelos rudimentos da Lei! Paulo de diz em Gl (3.9-13)que os vivem pelas obras da lei são malditos pela Lei ninguém será justificado diante de Deus! parabéns professor! pelo seu comentário! Jesus cumpriu toda a lei! vivemos hoje pela graça! o favor imerecido de Deus! ninguém merece ir para o céu! nós vamos entrar lá é pela graça! sobre Graça! glória Deus! se esses hereges quiserem entrar lá devem aceitar também essa graça! que é Jesus Cristo! que estes que vivem pela ainda, se convertam e preguem a verdade e andem direito na presença do Deus da Graça! um abraço! Messias Bastos Dc. Supervisor em Luc.Cavalcante!

    ResponderExcluir
  14. Santo! o que esses hereges ensinam de errado! vivem ainda pelos os rudimentos da Lei, e não pregam a graça! vivemos hoje pela graça e não mais pelos rudimentos da Lei! Paulo de diz em Gl (3.9-13)que os vivem pelas obras da lei são malditos pela Lei ninguém será justificado diante de Deus! parabéns professor! pelo seu comentário! Jesus cumpriu toda a lei! vivemos hoje pela graça! o favor imerecido de Deus! ninguém merece ir para o céu! nós vamos entrar lá é pela graça! sobre Graça! glória Deus! se esses hereges quiserem entrar lá devem aceitar também essa graça! que é Jesus Cristo! que estes que vivem pela ainda, se convertam e preguem a verdade e andem direito na presença do Deus da Graça! um abraço! Messias Bastos Dc. Supervisor

    ResponderExcluir
  15. Santo! o que esses hereges ensinam de errado! vivem ainda pelos os rudimentos da Lei, e não pregam a graça! vivemos hoje pela graça e não mais pelos rudimentos da Lei! Paulo de diz em Gl (3.9-13)que os vivem pelas obras da lei são malditos pela Lei ninguém será justificado diante de Deus! parabéns professor! pelo seu comentário! Jesus cumpriu toda a lei! vivemos hoje pela graça! o favor imerecido de Deus! ninguém merece ir para o céu! nós vamos entrar lá é pela graça! sobre Graça! glória Deus! se esses hereges quiserem entrar lá devem aceitar também essa graça! que é Jesus Cristo! que estes que vivem pela ainda, se convertam e preguem a verdade e andem direito na presença do Deus da Graça! um abraço! Messias Bastos Dc. Supervisor

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário... Assim você estará contribuindo com nossos leitores. Grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...