quinta-feira, 13 de junho de 2013

EM QUE REALMENTE CREEM OS ADVENTISTAS DO 7º DIA

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA.

Muitos não conhecem o espírito por trás da Igreja Adventista do Sétimo Dia. 
A seguir daremos as respostas a maioria das dúvidas que podem ter aquelas pessoas que não conhecem verdadeiramente quem realmente são OS ADVENTISTAS DO 7º DIA.

Espero que lhes ajude a eliminar dúvidas e se houver qualquer pergunta não incluída esta será bem-vinda. A intenção desta postagem não é difamar, mas, sim, informar objetivamente e com propriedade o que muitas vezes os adventistas não dizem à opinião pública, ou que ocultam daqueles que desconhecem seu “modus operandi”.
ESPERO QUE DE ALGUMA FORMA POSSA AJUDAR E ALERTAR ALGUMAS PESSOAS DOS POSSÍVEIS ATAQUES DESSES QUE SE DIZEM CRISTÃOS MAS NEGAM A CRISTO COMO A BÍBLIA O APRESENTA.

1. OS ADVENTISTAS SÃO COMO OS OUTROS CRISTÃOS?
Não. Adventistas do Sétimo Dia possuem várias "doutrinas distintivas" que eles mesmos admitem, torná-los únicos entre todas as outras igrejas. Um povo especial, diferente dos outros crentes. A verdadeira Igreja, o Remanescente Fiel, a Igreja visível de Deus. Consideram-se restauradores da verdade que foi lançada por terra, do verdadeiro evangelho necessário para o tempo do fim. 
(Conf. A Igreja Remanescente, O Grande Conflito, o Decreto Dominical, o Selo de Deus, a Marca da Besta e As 3 Mensagens Angélicas)

2. QUAIS AS DOUTRINAS QUE FAZEM OS ADVENTISTAS DIFERENTES E ÚNICOS?
A. A doutrina de que os Escritos de Ellen G. White são tão inspirados quanto a Bíblia e da mesma fonte e autoridade. Para muitos, acreditar que Ellen White (conhecida também como Espírito de Profecia) é a profetiza para este tempo do fim e na inspiração de seus escritos é um dos critérios para fazer parte da Igreja Verdadeira.

B. A doutrina, encontrada nos escritos de Ellen G. White, a qual ensina que o crente será julgado pelas suas obras e este julgamento de obras determinará sua salvação ou condenação. Este é o chamado "juízo investigativo", "doutrina do Santuário" ou "juízo pré-advento", o qual teve início em 22 de outubro de 1844. O livro de Ellen G. White chamado "O Grande Conflito", ensina esta doutrina nos capítulos 24 e 28.

C. A doutrina de que nos últimos dias, pouco antes da volta de Jesus, somente os que adoram no sábado serão salvos. Eles particularmente acreditam que a adoração no domingo será a marca da besta. Repito: Somente os observadores do sábado serão salvos na Grande Tribulação antes do Armagedom. Os que guardam o domingo ou frequentam a igreja aos domingos receberão o sinal da besta.

D. Que a guarda do sábado é o "Selo de Deus". Você deve ingressar no adventismo para não ser marcado com o oposto a marca da besta que é a observância do domingo. Entretanto, a Bíblia claramente afirma que o selo de Deus é o Espírito Santo habitando no crente do Nova Aliança (Ef 1:13-14; 4:30; 2 Coríntios 1:22).

E. Que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a única Igreja Verdadeira de Deus na Terra. Dirigida por Ele, mas atualmente sob a direção da Conferência Geral. Todas as outras igrejas são apóstatas, referem-se a elas como "filhas de Babilônia", sistemas falsos de adoração, ou "protestantes apóstatas". Elas serão destruídas pouco antes da Segunda Vinda de Cristo. O convite para os não adventistas das ditas Igrejas Rebeldes, é a que abandonem suas crenças e aceitem a mensagem adventista, dando grande enfase ao Sábado como o sinal salvador.

F. Quando um cristão morre ele deixa de existir ou está em estado de inconsciência, em “um sono” (Sono da Alma) até a ressurreição. Adventistas, em comum com as Testemunhas de Jeová, ensinam que o cristão não irá se encontrar com o Senhor na hora da sua morte. Os adventistas ensinam que a alma deixa de existir e será recriada por Deus na ressurreição. Portanto, o crente é separado de Deus pela morte, ao contrário do que diz Romanos 8:38-39 e 2 Coríntios. 5:8.

G. O inferno (sheol / hades) não existe, é a sepultura. Acreditam na aniquilação total do indivíduo pecador logo após o grande julgamento final. Adventistas do sétimo dia não acreditam na punição eterna do diabo e seus anjos ou dos ímpios. Eles acreditam que a pena para o pecado contra um Deus santo é meramente a aniquilação (com graus de punição).

H. Ellen White ensinam que a expiação não foi concluída na cruz, mas ainda está em vias de ser concluída. A salvação não foi consumada na cruz, mas, sim, até que se complete o trabalho de Cristo no Santuário Celestial que começou em 1844. Isso faz parte do seu ensino: o Juízo Investigativo.

3. OS ADVENTISTAS NÃO ENSINAM A SALVAÇÃO PELA GRAÇA MEDIANTE A FÉ?
Sim, ensinam, mas eles também ensinam que a salvação definitiva de uma pessoa só será determinado pelo resultado do juízo investigativo. Esta doutrina, nunca foi ensinada antes na história da Igreja Cristã, ela ensina que a partir de 22 de outubro de 1844 a vida de todos os crentes estão sendo avaliadas pelo Juízo investigativo. Durante este juízo, Adventistas ensinam, que os nomes dos crentes sobem perante Deus. Se um crente pecou esse pecado é marcado por um anjo nos registros do céu. Esse pecado vai contra o crente no julgamento. Se o crente confessar o pecado, "perdão" é escrito contra esse pecado, mas o pecado permanece nos livros de registro. Todos os pecados devem ser confessados, cada um, para ter "perdão", escrito nele. Quando o nome de um crente vem à tona neste Juízo Investigativo, Deus irá pesar as boas obras contra os pecados. Um crente nunca sabe quando Deus colocará seu nome neste julgamento. Quando Deus olha para vida do crente, adventistas ensinam que, se aqueles pecados que foram confessados e tinham sido "perdoados" não foram perfeitamente superados, eles irão contra o crente.

CONCLUSÃO, um Adventista deve superar perfeitamente o seu pecado para estar perante Deus. Eles são ensinados por sua profetisa que eles devem estar diante de um Deus Santo sem Jesus como seu mediador. Sua profetisa Ellen G. White disse, “Os que estiverem vivendo sobre a Terra quando a intercessão de Cristo cessar no santuário celestial, deverão, sem mediador, estar em pé na presença do Deus santo”. (O Grande Conflito, p.425). É desnecessário dizer que tudo isso contradiz o evangelho do Novo Testamento da graça. A Bíblia ensina que os crentes nunca entrarão em um julgamento para a sua salvação (João 5:24) e que não há condenação para um crente (Romanos 8:1). A Bíblia ensina que quando confessamos nossos pecados, eles não permanecem em qualquer lugar diante de Deus, eles são perdoados e limpos, apagados!(Veja 1 João 1:8-9; Isaías 43:25 e 44:22). A Bíblia ensina que Jesus nunca deixará de ser mediador de um crente (Hebreus 7:25).
Estamos diante de Deus, não por qualquer mérito da nossa parte ou por causa de quaisquer obras que fizemos (Tito 3:5, Romanos 3:28, Efésios 2:8-9).

4. OS ADVENTISTAS ACREDITAM QUE SÃO UM POVO REMANESCENTE DE DEUS?
Sim. Adventistas do Sétimo Dia acreditam que são a única Igreja Verdadeira na Terra, o remanescente fiel. Acreditam que são a única organização religiosa aprovada por Deus e que Deus atua através desta. Tão recentemente, como no ano 2000, a autoridade máxima dos adventistas confirmou esta crença e enfatizou que o resto da cristandade é falsa, Babilônia. Esta crença é muito importante para eles. Eles se referem a outros cristãos como "apóstatas", "Babilônia", "Guardadores do domingo", ou como ovelhas que ainda não entraram para o rebanho. Que para estar na verdade e ser salvos todos os guardadores do domingo devem ingressar no adventismo e livrar-se da marca da besta e a destruição final. Acreditam que os salvos nos dias finais antes da volta de Jesus serão os Adventistas do Sétimo Dia.

5. OS ADVENTISTAS CREEM NA TRINDADE?
Sim. Adventistas do Sétimo Dia crêem na Trindade, embora alguns dos seus pioneiros não. James White (marido de sua profetisa Ellen G. White) e Uriah Smith, autor de “Bible Readings For The Home”, “Daniel and The Revelation”, livros adventistas que circulam ainda hoje, compartilhavam ambos das mesmas crenças arianas. Eles não acreditavam que Jesus era Deus.
Alguns ex-membros da Igreja dizem que a organização oculta que eles não criam na Trindade até 1931 e que somente depois dessa data, a doutrina foi avalizada e reforçada. Dizem que que a igreja oculta além dos pioneiros, que a própria profetiza Ellen White, não cria nessa doutrina. Alegam que os livros oficiais da Igreja (Year Book) até o ano de 1914 documentam com muita consistência esse fato negado hoje por seus dirigentes.

6. OS ADVENTISTAS ENSINAM QUE JESUS É O ARCANJO MIGUEL?
Sim, adventistas do sétimo dia compartilham dessa crença com as Testemunhas de Jeová. Os adventistas são muito firmes em sua crença de que Jesus é o Arcanjo Miguel. Eles devem tomar esta posição porque é isso que a sua profetisa, Ellen G. White ensinou. Eles também acreditam que Jesus é Deus. Há uma flagrante contradição aqui. Hebreus 1:13-14 afirma categoricamente que Jesus não é um anjo.

7. ACREDITAM OS ADVENTISTAS QUE LEVAM UM ESTILO DE VIDA SAUDAVEL?
Sim e não. Oficialmente, a Igreja encoraja seus membros a serem vegetarianos porque é isso que Ellen G. White ensina. A maioria dos adventistas não são vegetarianos. Muitos daqueles que são vegetarianos comem dietas que são ricas em gorduras, tais como queijo e ovos.
Adventista não comem os alimentos "impuros" mencionados na Bíblia, embora no Novo Testamento, Jesus e Paulo declararem todos os alimentos "limpos" (Lucas 11:41, Marcos 7:19, Tito 1:15, Romanos 14:14, 1 Tm. 4:3-5).
Os adventistas acreditam que eles são os cristãos mais saudáveis do mundo. Acreditam que por seguir a dieta da profetiza Ellen White estão inclusive em uma posição espiritual superior ao resto do mundo. Enfatizam que se deve deixar de comer carne. Aqueles que comem carne não sobreviverão à grande tribulação.

8. OS ADVENTISTAS MUDARAM SEU ENSINOS E DOUTRINAS NOS ÚLTIMOS ANOS?
Os adventistas têm feito apenas mudanças cosméticas. Eles as têm feito parecer mais evangélicas e menos sectárias com o propósito de poder ganhar adeptos de outras confissões religiosas. Entretanto, não têm feito mudanças em suas doutrinas sectárias particulares, pois comprometeriam muito o poder da organização e sua profetiza. Suas doutrinas fundamentais não mudaram em nada. Eles ainda pregam em suas reuniões evangelísticas que todas as outras igrejas estão erradas e são apóstatas protestantes ou católicos. Eles ainda acreditam que os escritos de Ellen G. White são inspirados como a Bíblia e eles ainda acreditam e ensinam todas as suas "crenças distintivas" mencionadas na pergunta dois.
Adventistas do Sétimo Dia querem desesperadamente parecer, soar como e ser aceito como cristãos evangélicos. O problema é que eles não acreditam como evangélicos, Cristãos crentes na Bíblia.
Adventistas querem ser aceitos como evangélicos, para que possam converter outros cristãos. Se adventistas realizarem uma grande cruzada evangelística em uma cidade e tiver milhares de convertidos eles nunca iriam canalizar sua mensagem para um batista, presbiteriano, luterano ou igreja não-denominacional. Isso seria impensável para eles caso fossem evangélicos.

9. EXISTEM VERDADEIROS CRISTÃOS NA IGREJA ADVENTISTA?
Obviamente, só Deus conhece o coração humano. Há trigo e joio dentro dos adventistas como pode haver em qualquer grupo religioso. Eles padecem dos mesmos males espirituais que outras confissões. A grande maioria ama a Deus sinceramente e lhe serve em seu melhor entender pois "têm zelo de Deus, mas não com entendimento" Romanos 10:2. Há alguns adventistas acordando para o fato de que sua igreja contradiz a Bíblia e eles têm doutrinas, como o juízo investigativo, que são incompatíveis com o ensinamento do Novo Testamento da salvação pela graça mediante a fé.
Há muitos pastores adventistas do sétimo dia que saíram da igreja porque descobriram as falsas doutrinas e os erros da profetisa adventista, Ellen G. White. Eles precisam de nossas orações. Muitos deles são professores muito talentosos, pregadores e evangelistas.

10. O QUE OS CRISTÃOS PENSAM DOS ADVENTISTAS?
Nós amamos o povo Adventista. Queremos ver todos eles chegarem a um conhecimento salvífico da graça de Deus em Jesus Cristo.

11. OS ADVENTISTAS ACRESCENTAM ALGUMA COISA A BÍBLIA?
Adventistas do sétimo dia irão dizer enfaticamente que eles acreditam na Bíblia somente. Isso, no entanto, deve ser interpretada como significando que eles acreditam na Bíblia somente e em Ellen G. White, que eles acreditam ser a profetisa de Deus para estes dias finais. Eles acreditam que seus escritos são inspirados como a Bíblia e logo as interpretações adventistas da Escritura nunca irão contradizer as interpretações de Ellen G. White.
Declarações oficiais de crenças adventistas dizem que eles acreditam na Bíblia somente. Que a Bíblia deve ser nossa única regra de fé e autoridade. Depois, em outra seção dizem que os escritos de Ellen G. White são uma contínua fonte de autoridade na igreja.
Adventistas já publicaram mais livros de escritos de Ellen White do que há livros da Bíblia. Muitos adventistas dedicados a Ellen G. White leem mais de seus escritos do que a própria Bíblia. Da boca para fora, os adventistas proclamam que eles são o povo da bíblia, seus melhores defensores, mas na prática eles lêem mais os livros do Ellen White que qualquer outra literatura.
Os escritos de Ellen G. White são citados com autoridade por pastores adventistas na maior parte de seus sermões. Eles se referem a ela como "Pena Inspirada", "Serva de Deus", "A Mensageiro do Senhor", "Espírito de Profecia", "Irmã White" ou simplesmente como "Ellen White". Quando eles não se referem a seus escritos desta forma eles vão simplesmente dizer o nome do livro que eles estão citando e dar a referência. Não é incomum por uma citação de Ellen G. White para ser memorizados e citados como se fosse um versículo Bíblico. Muitas vezes esses tipos de citações são usadas como argumento final nas discussões de classe da Escola Sabatina. Por isso, muitos evangélicos indagam aos adventistas se seus livros não seriam considerados uma adição à Bíblia.

12. OS ADVENTISTAS POSSUEM SUA PROPRIA TRADUÇÃO DA BÍBLIA?
Não, os adventistas têm tradicionalmente utilizado a versão King James da Bíblia. Algumas de suas doutrinas são muito mais difíceis de provar a partir de versões mais modernas, como a New American Standard Bible ou a Nova Versão Internacional.
Em 1994, Adventistas do Sétimo Dia publicaram uma paráfrase Adventista da Bíblia, "The Clear Word Bible", feito pelo estudioso e pastor adventista Jack J. Blanco. Esta paráfrase fez grandes mudanças na Palavra de Deus. Grande parte das Escrituras foram alteradas para suportar as "doutrinas distintivas" adventistas. Passagens da Escritura que refutam o falso ensino adventista foram "editados" tornando-os ineficazes. Esta paráfrase é muito pior que o ataque feito a Bíblia pelas Testemunhas de Jeová com a "Tradução do Novo Mundo" ou por Joseph Smith (Mórmon) com sua "Inspirada Tradução da Versão King James".

13. POR QUE OS ADVENTISTAS FAZEM DA IDA A IGREJA NO SABADO UM NEGOCIO TÃO IMPORTANTE? 
Adventistas do Sétimo Dia, assim como os judeus, guardam o sábado como o Sabbath. Eles não entendem que nós, os cristãos estamos sob uma Nova Aliança com sinais da Nova Aliança.
Ellen White, sua profetiza, expõe em seus livros uma luta final entre Deus e Satanás baseada na observância do sábado. Ela descreve os acontecimentos finais como uma luta entre a marca de Deus (sábado) e a marca da besta (o domingo). As potências mundiais, junto com a falsa religião (que para eles são os protestantes e o catolicismo) unir-se-ão para impor a observância do domingo e perseguir os adventistas até matá-los por guardar o sábado. Daí a importância extrema dessa doutrina a tal magnitude que é um tema de salvação ou perdição. Uma leitura detida do Novo Testamento e uma compreensão do Novo Pacto da Graça basta para lançar por terra todo esse ensino.
A antiga aliança, os Dez Mandamentos (Deut. 4:13, Dt 9:9,11,15;. 10:4, 1 Reis 8:9,21), teve o sinal da guarda do sábado. Deus previu que ele iria mudar essa aliança (Jeremias 31:31). Os cristãos estão sob uma Nova Aliança. Os sinais da Nova Aliança que devemos observar são o batismo, (Colossenses 2:11-12) e Ceia do Senhor (Lucas 22:19-20).
O Apóstolo Paulo ensina que estamos agora sob uma Nova Aliança e sob "a lei do Espírito da vida que há em Cristo Jesus" (Rm 8:2). A nossa "Lei" são os ensinamentos do Novo Testamento. (Gálatas 6:2)

14. POR QUE OS ADVENTISTAS NAO SE IDENTIFICAM ABERTAMENTE QUANDO OFERECEM SEMINÁRIOS DE APOCALIPSE E CURSOS DE DIETAS E SAÚDE? 

Só podemos supor que os líderes adventistas conhecer a má reputação que eles têm na comunidade cristã doutrinariamente. Os adventistas costumam não se identificar imediatamente quando oferecem estes programas. Eles sabem que possuem uma pobre reputação e que são vistos como um grupo sectário. Assim utilizam agências adventistas com outros nomes e mudança de fachada para projetar-se mais evangélicos e preocupados com os problemas sociais da humanidade. Eis aqui algumas de suas agências camufladas:
Está Escrito, A Voz da Profecia, A Voz da Esperança, A Mensagem da Bíblia, Plano para Deixar de Fumar, ADRA, Seminários de Apocalipse Gratuitos, Cursos de Cozinha Vegetariana, nomes de diferentes hospitais, Universidades com nomes distintos, Sinais dos Tempos, O Atalaia, Novo Tempo, Serviço Educacional Lar e Saúde, etc.
Através destas agências eles promovem sutilmente suas doutrinas e ganham adeptos. Que nós possamos nos previnir dos ataques desses e de outrs FALSOS PROFETAS.


Quando DEUS trabalha O HOMEM muda! 
Cel: (85).8857-5757. 
E-mail: abdiasbarreto@gmail.com

190 comentários:

  1. Respostas
    1. Não necessito de que alguém sinta ou tenha "pena" de mim... Pois ja desfruto da Graça e Misericórdia de DEUS... e Principalmente quando isso é proveniente de alguém que não tem identidade...

      Excluir
    2. Então qual seria a função desta igreja???

      Excluir
    3. Olá, Abdias!

      Observei e analisei o material que você elaborou a respeito da IASD. Anseio responder a todas as explanações apresentadas acima em relação à mesma denominação. Eu não sou teólogo, sou apenas membro. Mas, tenho um conhecimento bastante apurado em face das Escrituras (conhecimento que muitos deveriam ter) e pretendo futuramente me especializar em estudos doutorais na área. Antes, vou realizar uma breve introdução. Já percorri diversas denominações a procura da verdade (Batista, Assembleia, Cristã do Brasil, Testemunha de Jeová, etc.). Entre estas supracitadas estão as diversas denominações que se abrem a cada dia. Foram anos de estudo para encontrar uma igreja que mais se enquadrasse nos ensinamentos bíblicos. Confesso que encontrei neste meio cristão uma verdadeira "confusão religiosa", ou seja, cada denominação alegando apresentar a verdade. Diante do exposto, utilizarei as palavras de Isaías ao se pronunciar sobre a real identidade das igrejas nestes últimos dias: “Naquele dia, sete mulheres agarrarão um homem e dirão: ‘Nós pagaremos a nossa própria comida e a nossa roupa. Mas deixe-nos dizer que você é o nosso marido, para que fiquemos livres da vergonha de sermos solteiras’”. Isaías 4:1 - NTLH. Em outras palavras, o profeta faz preleção de um grupo de igrejas pregando a sua própria doutrina (o pão) como também se vestindo da sua própria justiça (a roupa) ao invés da doutrina e da justiça de Cristo. Porém, tais denominações utilizam o nome de Jesus para afastar ou tirar a própria vergonha da sua real situação: a falta de discernimento espiritual. Para disfarçar seus enganos, Satanás embota o sentido das pessoas e elas acabam sendo entregues à operação do erro, crendo na mentira (2 Tessalonicenses 2:11). Muitos dos seus líderes são verdadeiros cães espirituais. Os tais ficarão fora do Reino de Deus (Apocalipse 22:15), pois são gulosos, não se fartam. Pregam a calúnia. Não têm entendimento, nem compreensão. Seguem seu próprio caminho, não querendo Jesus como SENHOR, apenas almejando-O como Salvador (Isaías 56:11).

      Excluir
    4. Sendo assim, Abdias, admito que foi difícil encontrar uma denominação que apresentasse e seguisse fielmente os reclamos da Palavra de Deus. Em meio a tantas opções acabei descobrindo que estava inserido nessa “confusão religiosa” e precisaria urgentemente sair desta desordem eclesiástica. Foi desta forma que Deus me mostrou um povo (não uma placa de igreja) que segue estritamente sua Palavra, sendo leal aos seus mandamentos e mantendo a fé em Cristo Jesus mesmo em situações adversas. O que se vê hoje no mundo religioso são igrejas pregando uma meia verdade, isto é, uma espécie de ensinamento que não abarca a verdade de forma completa. Entre as alternativas religiosas presentes, escolhi a IASD. Não porque fui bem recebido. Não porque conhecia adventistas. Não porque tinha simpatia por esta igreja (achava ela muito estranha em relação as outras). Pelo contrário, vou ser bem categórico, escolhi ela por ser a única denominação que expõe a verdade de forma pura, lógica, coerente, coesa, concisa e universal. Talvez você esteja neste momento pensando no absurdo da minha afirmação. Não se assombre. O objetivo deste material é apenas esclarecer o que você postou e não desafiá-lo. Se porventura alguém me apresentar outra denominação que pregue uma doutrina a altura dessa igreja, eu sairei dela. Pois sou sincero, não resido com o equívoco, com a mistura do certo com o errado. Porém, de antemão, garanto que ninguém irá encontrá-la. Já a procurei e não a achei. Exceto a referida igreja. Não sou tolo de por em risco a minha salvação, estando em um lugar errado (ainda que vivesse na ignorância. Nesse ínterim Deus já teria me dado discernimento). Das opções religiosas disponíveis em questão assinalei a denominação mais completa na face da Terra. É claro que nas outras existem pessoas boas e sinceras, vivendo à luz que receberam e recebem. No último e ardente apelo do Espírito, antes da volta de Cristo, pessoas francas e honestas descobrirão a operação do erro. A “confusão religiosa” estará desmascarada por completo. Haverá então um povo maduro, preparado, em um só aprisco (unidos em pontos doutrinários), tendo um só Pastor (unidos em Cristo). Pergunte a si mesmo se o seu conhecimento doutrinário é o mais coerente ou se precisaria revê-lo, obtendo assim novas proposições, aumentando o seu repertório bíblico. Com uma gama de ideias contidas acerca dos princípios bíblicos poderá julgar eficazmente, escolhendo aqueles que mais satisfazem as exigências do Mestre. Aquilo que foi explanado por você sobre a IASD é um verdadeiro equívoco. Talvez tenha adquirido as informações não de uma fonte primária ou quem sabe de um membro desinformado (infelizmente existem tantos). Quero notificá-lo que agora você está diante de uma enciclopédia adventista, pronta para ser consultada. Dessa forma a mentira será desmistificada. Aqui finaliza esta introdução. Logo em seguida comentarei cada item do material apologético mencionado por sua pessoa. Até breve!

      Excluir
    5. Olá, Abdias!

      Observei e analisei o material que você elaborou a respeito da IASD. Anseio responder a todas as explanações apresentadas acima em relação à mesma denominação. Eu não sou teólogo, sou apenas membro. Mas, tenho um conhecimento bastante apurado em face das Escrituras (conhecimento que muitos deveriam ter) e pretendo futuramente me especializar em estudos doutorais na área. Antes, vou realizar uma breve introdução. Já percorri diversas denominações a procura da verdade (Batista, Assembleia, Cristã do Brasil, Testemunha de Jeová, etc.). Entre estas supracitadas estão as diversas denominações que se abrem a cada dia. Foram anos de estudo para encontrar uma igreja que mais se enquadrasse nos ensinamentos bíblicos. Confesso que encontrei neste meio cristão uma verdadeira "confusão religiosa", ou seja, cada denominação alegando apresentar a verdade. Diante do exposto, utilizarei as palavras de Isaías ao se pronunciar sobre a real identidade das igrejas nestes últimos dias: “Naquele dia, sete mulheres agarrarão um homem e dirão: ‘Nós pagaremos a nossa própria comida e a nossa roupa. Mas deixe-nos dizer que você é o nosso marido, para que fiquemos livres da vergonha de sermos solteiras’”. Isaías 4:1 - NTLH. Em outras palavras, o profeta faz preleção de um grupo de igrejas pregando a sua própria doutrina (o pão) como também se vestindo da sua própria justiça (a roupa) ao invés da doutrina e da justiça de Cristo. Porém, tais denominações utilizam o nome de Jesus para afastar ou tirar a própria vergonha da sua real situação: a falta de discernimento espiritual. Para disfarçar seus enganos, Satanás embota o sentido das pessoas e elas acabam sendo entregues à operação do erro, crendo na mentira (2 Tessalonicenses 2:11). Muitos dos seus líderes são verdadeiros cães espirituais. Os tais ficarão fora do Reino de Deus (Apocalipse 22:15), pois são gulosos, não se fartam. Pregam a calúnia. Não têm entendimento, nem compreensão. Seguem seu próprio caminho, não querendo Jesus como SENHOR, apenas almejando-O como Salvador (Isaías 56:11). Sendo assim, Abdias, admito que foi difícil encontrar uma denominação que apresentasse e seguisse fielmente os reclamos da Palavra de Deus. Em meio a tantas opções acabei descobrindo que estava inserido nessa “confusão religiosa” e precisaria urgentemente sair desta desordem eclesiástica. 1ª parte

      Excluir
    6. Ola anonimo o Abdias Barret . Tem razão a Iasd. E. Uma igreja que mistura verdades bíblicas com mentiras eu também achava a Iasd Correta. Porem pesquisando. Encontrei 2. Igrejas. Adventista muito superior a Iasd. São elas Idsd e Icba. São igrejas adventistas enxutas la a Ellen white náo se cria la só a bíblia e a regra de fe náo existe trindade náo existe juízo investigativo. Náo existe doutrina nenhuma criada pelo homem

      Excluir
    7. eu nao entendo como uma pessoa tao estudada fale isso uqe nos adventistas seguimos as palavras de Ellen white em questao da saude oh meu amigo te digo se é essa questao de provar na biblia leia Levitico 11 la esta as leis de Saude i eu li os versiculos falando sobre saude e em momento algum eles desmereceram as leis de saude e nem se quer tocaram em questao de alimentaçao

      Excluir
    8. É fácil fazer uma campanha de demonização dos adventistas, porém, difícil mesmo é dizer que os cristão primitivos também não tinham a mesma compreensão sobre a trindade como têm hoje. A primeira formação teleológica trinitarista aconteceu em Nicéia, no ano 325, para combater o arianismo, depois em Constantinopla, ano 381, para combater o pneumatômacos e para definir a posição do Espirito Santo, tudo isso aconteceu 500 anos depois da morte de Cristo. Não é estranho isso? Se a trindade, cuja expressão nem aparece na Bíblia, fosse uma revelação divina não apareceria o nome nas escrituras? Se fosse um entendimento de sempre, desde os tempos antigos, a igreja primitiva cristã não teria tal compreensão, por que demoram 500 anos depois da morte de Cristo? é fácil achincalhar os adventistas ou qualquer outra denominação diferente dos senhores. Me desminta, diga que forjei essas informações, que são de araques, espero sua resposta sem titubear.

      Excluir
    9. Olá professor, pelo pouco que ainda estudei, aprendi que a guarda do sábado vale somente para o povo de Israel visto que nós somos assim como o apóstolo Paulo falou: gentios alcançados pelo propósito de Deus sabendo que o tropeço dos israelitas abriu caminho para nós. Concordo plenamente com você e também discordo não somente da visão adventista mas, também de muitas outras doutrinas que vemos por aí dizendo ser de Deus. Também sei que a salvação não é por obras mas, sim pela graça para que ninguém se glorie em si mesmo. Por isso sei que não haverá nenhum julgamento investigativo pois, se fosse assim, quem se salvaria? Tenho total certeza que naquele dia veremos a diferença dos que servem e os que não servem e também sei que uma característica muito importante daquele que realmente é salvo e descansa na Graça de Deus é a perseverança, e também viver na palavra.

      Excluir
  2. Desculpe, Mais Precisas Ler Mais e Entender a Palavra de Deus, Muitas de Suas Palavras Não São Verdadeiras, e o Muito que Você Tira de Um Verso da Bíblia Não Se Pode Ser Interpretada Como Apenas Um Verso, Precisas Ler Todo o Capitulo Para Poder Entender, Uma Coisa Que Você Disse Que os Adventistas Acreditam que Jesus é Um Arcanjo?
    Estude Bem, Pois Deus é Conhecido Com Muitos Nomes e Um Deles é "Miguel" e Não "Arcanjo Miguel", Deus é Apenas Um e Verdadeiro, Porem Pode Estar Em Muitas Formas, Por Isso a Trindade, Ele Está Como Pai, Filho e Espírito Santo.

    Espero que Você Possa Rever Isso Ler Mais o Êxodo 20 Completo Pois Deus Criou Tudo no 7º dia e o Santificou, Então o Sábado é um Dia Santo, Escute Bem, o Sábado é um Dia "Santo", Ele Não Santificou o Domingo, Quem Fez Isso Foi os Homens, Mortais, Por Isso Chamamos Isso de Leis dos Homens, Procure Na Bíblia que Irá Encontrar Que Isso Era Profecia Também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo apesar de voce não ter identidade (SER UM ANONIMO) Todas as minhas citacões estão com referencias) e sugiro que o amado procure melhor conhecer sua propria religião...
      Abdias Barreto.

      Excluir
    2. Estamos nos finais dos tempos.. O homem mudou muito hoje em dia. E Deus continua sendo o mesmo. Nao sou da adventista.. Mas tambem nao importa a igreja. Jesus nao vai vir buscar placa de igreja mas sim um povo temtente e Zeloso de boas obras e todos aqueles que amam sua vinda.. Nos cristaos deveriamos estar todos unidos em um SO PROPOSITO; e nao ficar se debtendo com outras igrejas. Muita gente achando qe Jesus ira buscar so "tal igreja".. Nao deveriamos pensar assim pqe a biblia nao diz qe "assembleia de Deus" ou "adventista" ou "testemunha de jeova" ou outras vao subir ou vao ficar..mas a biblia diz qe Jesus voltara para buscar um povo zeloso e temente as suas obras.. Independentemente de placa de igrejA. Nao e placa de igreja ou denominacao qe ira te salvar ou fazer subir para o ceu com Jesus na sua vinda. Mas as Obras com o Senhor. So qem conhece o coracao do homem e Deus entao nao podemos julgar igrejas ou dizer qe Aquela igreja prega errado ou vive errado.(certo qe infelizmente tem igrejas qe contradiz a propria palavra) mas mesmo assim nao podemos julgar ou dizer: "so a nossa igreja vai subir pro ceu quando jesus voltar"... Isso e egoismo e nao e oqe a biblia diz!

      Excluir
  3. Ola Amigo Aninimo...
    Poderia explicar por que DEUS "Santificou" o Sábado se ELE mesmo diz que o Aborrece como cerimonialismo???
    Veja: “Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as luas novas, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene. As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha afana as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer” (Isaías 1.13,14). O profeta Jeremias também corrobora com as seguintes palavras: “O Senhor em Sião pós em esquecimento a solenidade e o sábado, e na indignação da sua ira rejeitou com desprezo o rei e o sacerdote.” (Lamentações de Jeremias 2 :6b). Também o profeta Oséas diz: “E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas festividades.” (Oséas 2:11). PODERIA EXPLICAR-ME AMIGO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o contexto explica claramente que isso é em relação aos habitantes das cidades de Sodoma e Gomorra . que as ofertas eram pagãs , de cultos hipócritas (que falam e não praticam).Obs: as cidades foram destruidas por DEUS , por que eles praticavam sodomia e gorromia ( homossexualismo e lesbianismo ) e o pecado era tanto como na época de Noé ( tanto que so três pessoas se salvaram da destruição de Sodoma e Gomorra , Ló e suas duas filhas ) .

      Excluir
    2. Olá Professor.
      Gostaria de frisar que não sou professor, nem pastor, mas sou Adventista do Sétimo Dia. Em atenção a sua pergunta, Deus santificou o Sábado porque este foi o dia em que ele descansou após a criação do mundo (Gênisis 2:3). Está correta a sua afirmação, ele mesmo disse que o cerimonialismo o aborrece, porém, se você ler o capítulo inteiro de Isaías 1, você verá que ele está dando um aviso, Deus pede para que o povo dê ouvidos a lei do Senhor (Isaías 1:10), ou seja, comece a cumpri-la. O cerimonialismo a que ele se refere é este que nós vemos em muitas igrejas, até na Igreja Adventista do Sétimo Dia, pessoas que se dizem cristãs, se mostram aparentemente, participam das cerimônias mas não cumprem a lei do Senhor, não agem como o verdadeiro cristão, não amam ao próximo. Do que adianta em guardar o sábado (que é uma cerimônia) se eu não cultuar o amor que Deus pede. O Sábado é sim o dia santo do senhor, tanto que nosso salvador Jesus, no período que esteve conosco na terra cumpriu este mandamento e disse mais: "Não pensem que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir" (Mateus 5:17). O Sábado ainda está presente nos 10 mandamentos, vejamos: "Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.". (Êxodo 20:11). Alguns dizem que a lei de Moisés foi abolida com a vinda de Cristo, mas Jesus mesmo disse: "Se vocês cressem em Moisés, creriam em mim, pois ele escreveu a meu respeito. Visto, porém, que não creem no que ele escreveu, como crerão no que eu digo?" (João 5:46-47). Portanto meu irmão, não tente interpretar a Bíblia a seu contento. Siga-a como realmente está escrito. Não procure interpretar, entenda a escritura. Boa tarde.

      Excluir
    3. Esta passagem de Isaías está se referindo a outra coisa, e não ao sábado.
      Antes de você ter dito que esta passagem está desmoralizando o sábado do Senhor, leia o contexto, diz assim:
      "Ouvi a palavra do Senhor, vós poderosos de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra.
      De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.
      Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?"
      Isaías 1:10-12

      Esta passagem se refere ao culto hipócrita, como está escrito no subtítulo, Deus está condenando e reprovando o culto que o povo fazia a Deus naquela época, pois eles faziam as cerimonias, participavam das festas religiosas, e reuniões, igualmente hoje, as pessoas frequentam as igrejas, participa dos eventos, mas se esquecem do mais importante que é honrar e obedecer os mandamentos de Deus, e cumprir a sua vontade.
      Deus diz que não lhe agrada a guarda do sábado, e as demais coisas que representavam o culto à Deus, pois eles honravam à dois senhores, misturando bem com o mal, pecando contra o Senhor, Deus não diz que o sábado foi abolido, mas que aquele povo guardava o sábado hipocritamente e falsamente, algo que desagradava ao SENHOR, para garanti isso, até mesmo depois desse tempo que Isaías tinha vivido, o sábado ainda era guardado pelos demais profetas, até aos dias de Jesus Cristo, você tem especulado e interpretado incorretamente esta passagem bíblica, e não buscado seu verdadeiro sentido.

      Excluir
    4. Irmão se você interpretar esse texto dessa forma você tem que interpretar o resto também, então quanto a essa afirmação que você está fazendo, você teria que afirmar também que Deus não ouve as nossas orações, é o que diz o verso 15:Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
      Isaías 1:15. Olhe o verso 16:Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
      Isaías 1:16,
      Veja:"Cessai de fazer o mal", que eu saiba, o sábado não faz mal a Deus, até após isso em Isaías66: 23, Deus disse:E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.O próprio Senhor disse, então nós podemos entender o texto de Isaías 1,13,14, como que Deus não estava aceitando o cerimonialismo do povo por que eles fazim isso tudo mas faziam o mal e desviavam-se do resto da lei assim diz o verso 4,Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao Senhor, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás.eles adoravam a outros Deuses e a bíblia é bem clara que ninguém pode servir a dois Senhores, Provérbios 28:9 diz..O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável, então por isso que Deus recusava a cerimonia do sábado, quando uma pessoa conhece a lei e se desvia dela qualquer coisa que ela faça a Deus se torna abominação. O sábado em si não é aborrecimento pra Deus, mas quando você conhece toda a lei e se desvia dela, guardando-a em parte ou em nada, se torna sim, aborrecimento qualquer coisa que você faça a Ele.pois diz:Tiago 2:10. Qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.E no verso seguinte, o 11 diz..Por que o mesmo que disse não adulterarás, também disse, não matarás.Ora se não adulteras, mas porém matas,vens a ser transgressor da lei..Paulo até cita dois dos dez mandamentos, mostrando que ele está se referindo a lei moral, que é a lei dos dez mandamentos, então 9 mandamentos -1 é igual a 0 na conta de Deus.
      Só tenho um ano de batizado nessa igreja irmão, mas tenho todos os motivos, de gênesis ao apocalipse pra guardar essa e outras verdades apresentadas pelos adventistas.
      Que eu possa ter ajudado você na sua dúvida, se tiver mais perguntas, me envie que eu ajudarei-te, e te darei apoio nas interpretações dos textos.

      Excluir
    5. Anônimo7 de dezembro de 2013 07:48

      o contexto explica claramente que isso é em relação aos habitantes das cidades de Sodoma e Gomorra . que as ofertas eram pagãs , de cultos hipócritas (que falam e não praticam).Obs: as cidades foram destruidas por DEUS , por que eles praticavam sodomia e gorromia ( homossexualismo e lesbianismo ) e o pecado era tanto como na época de Noé ( tanto que so três pessoas se salvaram da destruição de Sodoma e Gomorra , Ló e suas duas filhas ) . ....

      ESSA RESPOSTA ACABOU COM O BLOG DO "PASTOR". SE EU FOSSE O SR. IRIA LER A BÍBLIA NOVAMENTE E FECHAVA AS PORTAS DESSA BODEGA AQUI.

      Excluir
    6. Professor, posso responder essa e outras questões bíblicas levantadas pelo senhor, com muito respeito? Jeff.

      Excluir
    7. Professor, posso responder essa e outras questões bíblicas levantadas pelo senhor, com muito respeito? Jeff.

      Excluir
  4. desculpa,mesmo sendo uma criança eu sou muito inteligente e pocha por que voce fais iso deixa todos como estamos quem joga pedras para outra ingreja nao se deve ter respeito nem o pudor pocha
    obs:so ponho anonimo pois nao tenho conta em redes socias
    sou ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA.
    com orgulho pocha estou triste com seu site

    ResponderExcluir
  5. Meu irmão, vc deve estudar mais a bíblia e não tirar suas próprias conclusões sobre os Adventistas, está fazendo juizo errado. uma dica: Assista a TV NOVO TEMPO. nos conheça melhor!!!

    ResponderExcluir
  6. Queria q o dono nesse site assistido a TV Novo Tempo, só experimentar! Tbm sou da IASD. Mais nada contra igreja alguma, mais simplesmente com umas reportagens assim agente vai perdendo o respeito pelas outras denominações....tenho certeza q vcs nunca vão encontrar um blog q o dono de tal seja adventista defamando outra igreja...e Jesus guardou o sábado, qual seria o motivo pra todos nos não guardamos tbm? Pesso q vcs leiam: Ezequiel 20: 20; Provérbios 28: 9; Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mesmo uma pessoa pertecer a uma igreja e não conhece-la... Voce sabe que os adventistas tambem não creem que JESUS é o Deus todo Poderoso e criador dos ceus e da Terra? e que ele é apenas um anjo? e que nao concluiu a obra da savação no calvario e que está ainda a realizar no santuario celeste? é muita heresia.... joão 19, 30 Jesus diz Está Consumado.....
      Abdias Barreto.

      Excluir
    2. Olá querido irmão, não pude deixar de notar um equívoco em sua declaração:

      "Voce sabe que os adventistas tambem não creem que JESUS é o Deus todo Poderoso e criador dos ceus e da Terra? e que ele é apenas um anjo?"

      De onde o irmão tirou isto?

      Excluir
    3. Meu Deus!, esse Prof. Abdias tá doente, precisamos orar por ele!
      Ele não sabe o que diz!
      Tanta acusação desnecessária....

      Excluir
    4. De onde tirou mesmo? Que Deus tenha misericórdia. Nós adventistas acreditamos e cremos que a bíblia é a verdade. Não vivemos por religião, vivemos pelo o que a palavra do Senhor fala. Estude mais sobre os adventistas, pra depois falar algo!

      Excluir
    5. Adventistas ceem que Jesus é Deus.
      Precisamos tomar cuidado ao afirmar coisas sem conhecimento. Isto é preconceito. Julgamento

      Excluir
  7. Você mencionou algumas coisas sobre o adventismo que realmente estão corretas, mas você tem expressado sua própria opinião sobre alguns pontos da doutrina adventista, e não o que eles realmente ensinam. Você mostrou diversas vezes sua opinião, em vez do que realmente é ensinado. Nenhum adventista é perfeito, ninguém nesse mundo é, e você demonstrou um tipo de exigência em relação a eles, na verdade, o Senhor não veio buscar justos, mas sim pecadores, a igreja adventista é a que mais tem proximidade da bíblia sagrada, a guarda do sábado é uma verdadeira doutrina, se você se opõe à essa doutrina, você está se opondo ao próprio Deus, para garanti isso, onde será mesmo na Bíblia que declara o domingo como dia de guarda e santificado por Deus?
    Seu propósito em publicar essas coisas é criticar a igreja, pois você não conhece os verdadeiros fundamentos e doutrinas, mas você com ignorância deu sua própria opinião em diversos pontos, apesar de ter inventado mentiras sobre os adventistas.
    A Ellen White realmente foi inspirada por Deus, a bíblia fala que nos últimos dias, Deus daria o dom profético, e de acordo com os sinais da vinda de Cristo podemos ver que estamos vivendo no tempo do fim, agora eu lhe pergunto, será que algum profeta foi enviado até agora para nossos dias?
    Os escritos da Ellen White, não são escritos comuns inspirados por uma pessoa normal, pode-se perceber em seus escritos algo diferente que logicamente não vem de uma pessoa normal, apesar ter passado pelos vários testes para provar se ela realmente era uma profetisa. Se analisarmos ela, com o propósito de provar que é uma pessoa inspirada por Deus, nós certamente conseguiremos provar ela como uma serva de Deus, mas se estivermos com o propósito de provar que é uma fraude, o inimigo de Deus conseguirá enganar a pessoa incontinente.

    ResponderExcluir
  8. Sou da IASD e não sei se todos concordam , mas ...
    Ñão somos salvos pelas obras e sim pela graça de DEUS
    E nem todos os adventistas seram salvos , e acho que todos tem a portunidade de salvação independete de sua religião , nosso SENHOR conhece nosso coração melhor que ninguém e ele perdoa nossa ignorancia .
    Não cabe a nenhum ser humano julgar o outro , temos que tomarm uito cuidado com o que falamos , NÃO DEVEMOS LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vc falou tudo. Não devemos julgar pois a medida que jugarmos seremos julgado correto. Não intendo esse fato dos adventistas ensinarem que so tem salvação quem guarda o sábado e quem guarda o domingo esta com a marca da nesta. Que tipo de conversa e essa. Deus e o criador de todas as coisas inclusive de satanás e do inferno tudo foi Ele quem fez o sábado o domingo todos os dias e de Deus. Pare pra pensar tantas vidas perdendo a salvação todos os dias inclusive no sabado. Falta nos os dias para anunciar o verdadeiro evangelho. Como será que Deus esta olhando pra pessoas que deixam de fazer algo para o reino de Deus no sábado pois. Acham mesmo que estão agradando a Deus com guardar o sábado e deixam as pessoas perderem a salvação. Parem com isso de acharem que são donos da vdd. Uma coisa eu aprendi quanto mais acho que sei menos sei. Quem samos nos pra dizer quem vai ou não para o céu. O ladrao da cruz não tinha nada disso e foi salvo. Esse e o plano real de Deus e esse a verdadeira vontade do coração de Deus. Que o homem se salve. Pois o amor Dele polo ser humane é incalculável. Sigam realmente o que Jesus ensinou o amor isso sim nunca de deixara enganado.

      Excluir
  9. Que estrututa o senhor tem para falar ?
    é formado em teologia ?
    fez algum digamos curso ?
    fala da boca para fora ?
    sua opnião conhecide com o que a BiBlía fala ?
    alias sua opnião não conta , o senhor é tão pecador quanto qual quer um , que direito o senhor tem para falar isso ou aquilo de qual quer religião que for , se orienta cara , não deverias estar falando do amor de Deus para com sua criação ? o senhor é uma pessoa inspirada por Deus ? CLARO QUE NÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não estou dando opinião estou citando textos e citações do propria adventismo... veja direito o conteudo e leia as citaçoes em seus proprio livros: Q GRANDE CONFLITO.,. PROFECIAS DE HELLEN GOLD WITE. ETC

      Excluir
    2. Oséias 2:11 "Farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, os seus sábados e todas as suas solenidades."

      Excluir
    3. VC ta sendo falso nas suas palavras

      Excluir
    4. em resposta irmao a suas quetoes Deus nao precisa de homens para vencer suas batalhas nao a mesma coisa Deus nao precisa de um pastor estudado ou teologo como vc diz para isso Jesus veio a esta terra e nao estudou em universidade pra ser pastor nao suas açoes eram simples e isgnificativas e ensinavam a salvaçao... ae vc vem e me diz mais ele era o filho de Deus... so que eu te digo que quando jesus veio ele veio como um homem a biblia mesmo fala cumprir a sua missao entao ele veio como um homem estava correto em que dizia entao tinha autoridade sim de apontar o que era certo e errado principalmente dentro das religiões..,

      agora vem voce dizendo em meio a varias testemunhas adventitistas dizer que nao cremos que Jesus é Deus e criador de todas as coisas vc quer ser e magico ou ipinotizador tentando colocar palavras na boca dos outros

      Excluir
  10. É irmãos, isso só nos mostra o seguinte, que só se cumpre as profecias escritas na palavra de Deus. Mateus 24:4,5,9,10,11...
    Jesus respondeu:
    Vede que ninguém vos engane.
    Porque virão muitos em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo, (Ou se dizendo está falando por ele), e enganarão a muitos...
    ..Então sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome.
    Nesse tempo,muitos ão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;
    LEVANTAR-SE-ÃO MUITOS FALSOS PROFETAS E ENGANARÃO A MUITOS...
    Louvado Seja a Deus por nos conceder a promessa dos versos 13 e 14 que diz:
    Aquele, porém, que preservar até o fim, esse será salvo.
    E será pregado este evangelho do reino por todo mundo,para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.
    e só aumenta a nossa responsabilidade de pregarmos a mensagem
    Como diz a palavra do Senhor:
    Se nós ñ falarmos as pedras falaram!
    Isso é um alerta pra vc Adventista do Sétimo Dia!!!!!

    ResponderExcluir
  11. nao sou adventista,mais gosto muito dos ensinamentos deles,vamos parar de julgar um ao outro e vamos pedir em oraçao a direçao de Deus,pq Deus nao e de confusao...

    ResponderExcluir
  12. DEUS NAO VAI SALVAR IGREJAS... VAI SALVAR PESSOAS!

    ResponderExcluir
  13. Santo! o que esses hereges ensinam de errado! vivem ainda pelos os rudimentos da Lei, e não pregam a graça! vivemos hoje pela graça e não mais pelos rudimentos da Lei! Paulo de diz em Gl (3.9-13)que os vivem pelas obras da lei são malditos pela Lei ninguém será justificado diante de Deus! parabéns professor! pelo seu comentário! Jesus cumpriu toda a lei! vivemos hoje pela graça! o favor imerecido de Deus! ninguém merece ir para o céu! nós vamos entrar lá é pela graça! sobre Graça! glória Deus! se esses hereges quiserem entrar lá devem aceitar também essa graça! que é Jesus Cristo! que estes que vivem pela ainda, se convertam e preguem a verdade e andem direito na presença do Deus da Graça! um abraço! Messias Bastos Dc. Supervisor em Luc.Cavalcante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei que DEUS escreveu não é cerimônias, ele mesmo escreveu! E vocês não creem nisso? Procura estudar, porque levantar falso sobre alguém sem ter explicação contextual, isso implica na lei de Deus, pede perdão! Isso se encontra no nono mandamento, que é uma lei de Deus então pecarão! Nós temos que procurar consertar nossas vidas a cada dia lendo a palavra de Deus e pedindo orientação ao Espírito Santo, ler apenas com o cunho de procurar furos e erros para acusar uma Igreja de hereges sem ter conhecimento bíblico para afirmar qualquer coisa.
      Lê um pouco ai e me diz!

      Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
      Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
      Não terás outros deuses diante de mim.
      Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
      Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
      E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
      Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
      Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
      Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
      Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
      Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
      Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
      Não matarás.
      Não adulterarás.
      Não furtarás.
      Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
      Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
      Êxodo 20:1-17


      JESUS REVELOU SER O SÁBADO O DIA DO SENHOR.
      • Mat. 12:8; Mar. 2:27 e 28; Luc. 6:5.

      JESUS, OS DISCÍPULOS E OS APÓSTOLOS FAZIAM TRABALHO MISSIONÁRIO NO SÁBADO.
      • Mat. 12:1; Mar. 2:23 e 24; Luc. 6:1 e 2; 14:1; João 5:9; Atos 16:13.

      JESUS DEDICAVA O SÁBADO PARA OBRA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
      • Mat. 12:2, 10-12; Mar. 3:2,4; Luc. 6:7-9; 13:14-16; 14:3-5; João 9:14.

      JESUS FEZ DO SÁBADO UM DIA ESPECIAL DE CULTO, DANDO EXEMPLO, INDO À IGREJA.
      • Mar. 1:21; 6:2; Luc. 4:16,31; 6:6; 13:10

      JESUS REPREENDEU SEVERAMENTE A MANEIRA FARISAICA DE GUARDAR O SÁBADO.
      •Mat. 12:5

      OS DISCÍPULOS E OS APÓSTOLOS OBSERVARAM O SÁBADO.
      • Mat. 28:1; Mar. 15:42; 16:1; Luc. 23:54, 56; Atos 13:14, 27, 42, 44; 15:21; 17:2; 18:1-4.

      JESUS RECONHECEU QUE O ZELO SEM ENTENDIMENTO DOS FARISEUS TIROU A ALEGRIA DO SÁBADO.
      • João 5:10, 16, 18; 7:22 e 23; 9:16; 19:31.

      JESUS TINHA GRANDE PREOCUPAÇÃO; TEMIA QUE SEUS DISCÍPULOS TRANSGREDISSEM O SÁBADO.
      • Mat. 24:20.

      E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus. Apocalipse 12:17

      Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. apocalipse 14:12

      Excluir
  14. Santo! o que esses hereges ensinam de errado! vivem ainda pelos os rudimentos da Lei, e não pregam a graça! vivemos hoje pela graça e não mais pelos rudimentos da Lei! Paulo de diz em Gl (3.9-13)que os vivem pelas obras da lei são malditos pela Lei ninguém será justificado diante de Deus! parabéns professor! pelo seu comentário! Jesus cumpriu toda a lei! vivemos hoje pela graça! o favor imerecido de Deus! ninguém merece ir para o céu! nós vamos entrar lá é pela graça! sobre Graça! glória Deus! se esses hereges quiserem entrar lá devem aceitar também essa graça! que é Jesus Cristo! que estes que vivem pela ainda, se convertam e preguem a verdade e andem direito na presença do Deus da Graça! um abraço! Messias Bastos Dc. Supervisor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se somos hereges como dizem só porque guardamos a lei de DEUS então para quer jesus veio morre se não existe lei não existe pecado pois o pecado e a transgressão da lei de DEUS ; antes de você falarem mal de nossas doutrinas estude mais a bíblia se o sábado foi abolido porque então Maria a mãe de jesus mesmo depois da sua morte não embalsamou o corpo de cristo .pois então não seria pecado. se hoje a lei de DEUS não existe mais eu posso mata rouba adultera pois se não existe lei não tenho quer pedir perdão a DEUS . se vocês fosse tão sábio saberia quer quando jesus disse passara céu e a terra porem minha palavras não passara pois nem um i ou tio será tirado da lei. se somos hereges tanto assim porque entoa persegues tanto a nossas igrejas aqui esta a perseverança dos santos os quer guarda os mandamentos de DEUS E TEM A FÉ EM JESUS

      Excluir
    2. se somos hereges como dizem só porque guardamos a lei de DEUS então para quer jesus veio morre se não existe lei não existe pecado pois o pecado e a transgressão da lei de DEUS ; antes de você falarem mal de nossas doutrinas estude mais a bíblia se o sábado foi abolido porque então Maria a mãe de jesus mesmo depois da sua morte não embalsamou o corpo de cristo .pois então não seria pecado. se hoje a lei de DEUS não existe mais eu posso mata rouba adultera pois se não existe lei não tenho quer pedir perdão a DEUS . se vocês fosse tão sábio saberia quer quando jesus disse passara céu e a terra porem minha palavras não passara pois nem um i ou tio será tirado da lei. se somos hereges tanto assim porque entoa persegues tanto a nossas igrejas aqui esta a perseverança dos santos os quer guarda os mandamentos de DEUS E TEM A FÉ EM JESUS

      Excluir
    3. Lucas: 14. 1. Tendo Jesus entrado, num sábado, em casa de um dos chefes dos fariseus para comer pão, eles o estavam observando. 2. Achava-se ali diante dele certo homem hidrópico. 3. E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei e aos fariseus, e perguntou: É lícito curar no sábado, ou não? 4. Eles, porém, ficaram calados. E Jesus, pegando no homem, o curou, e o despediu. 5. Então lhes perguntou: Qual de vós, se lhe cair num poço um filho, ou um boi, não o tirará logo, mesmo em dia de sábado? 6. A isto nada puderam responder. -

      Fariseus também cumpriam a Lei

      Excluir
  15. Santo! o que esses hereges ensinam de errado! vivem ainda pelos os rudimentos da Lei, e não pregam a graça! vivemos hoje pela graça e não mais pelos rudimentos da Lei! Paulo de diz em Gl (3.9-13)que os vivem pelas obras da lei são malditos pela Lei ninguém será justificado diante de Deus! parabéns professor! pelo seu comentário! Jesus cumpriu toda a lei! vivemos hoje pela graça! o favor imerecido de Deus! ninguém merece ir para o céu! nós vamos entrar lá é pela graça! sobre Graça! glória Deus! se esses hereges quiserem entrar lá devem aceitar também essa graça! que é Jesus Cristo! que estes que vivem pela ainda, se convertam e preguem a verdade e andem direito na presença do Deus da Graça! um abraço! Messias Bastos Dc. Supervisor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que é andar direito na presença de Deus como você falou ?

      Excluir
    2. Que rudimentos da lei se refere? lê o contexto de Galatas meu irmão, eles falam de circuncisão não da lei de DEUS, quando ele fala da lei DEUS, ele diz segue que morreu CRISTO em vão, porque se não a lei não há pecado, e se não a pecado JESUS morreu em vão? como uma lei eterna pode ser mudada? olha o que diz em Salmos 119:142 A tua justiça é a justiça eterna e a tua lei é a própria verdade. A lei a justiça de DEUS é eterna, ela não muda! por isso veio JESUS, se pudesse ser mudada JESUS não precisaria vir a esse mundo.

      Excluir
  16. meu querido irmão consultor teológico...você quer ganhar pra adventista é ????

    ResponderExcluir
  17. Gálatas todo e alguns capítulos de Romanos falam que uns guardam dias e outros fazem igual todos os dias......leias o livro aos Gálatas todo! e outra, n vamos aqui nos prender só aos mandamentos n, vamos ver o todo, as heresias que são acrescentadas...a BÍBLIA por si só é o bastante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Adventista do 7º Dia, e nós não se baseamos só nos 10 mandamentos, também em Levítico 11, onde proíbe comer certos animais, também é lei, e nós Adventista seguimos ela.

      Excluir
    2. Irmáo quem viver pela lei terá que cumprir toda ela, pois prestará conta por ela. Não que ela não seja perfeita mas porque nós não conseguiria - MOS cumpri - lá. Por isso sou grato pelo favor imerecido me dado por Cristo, e pela sua graça fui alcançado.

      Excluir
    3. Só pra esclarecer aqui: não comememos porque é conselho de Deus esses alimentos como não saudáveis.
      Diferente das leis cerimoniais que foram anuladas com o sacrifício de Cristo. Mas, "Nós, porém, sabemos que há um só Deus, o Pai que criou todas as coisas e nos fez para que fôssemos dele; e um só Senhor, Jesus Cristo, que fez todas as coisas e por meio de quem vivemos.
      (1 Coríntios, 8). Mas sabemos que : 28. Assim, somos salvos pela fé em Cristo, e não pelas coisas boas que fazemos, de acordo com a Lei.
      31. Bem, então, se somos salvos pela fé, isso significa que não precisamos mais obedecer às leis divinas? Ao contrário! De fato, é assim que confirmamos a Lei.
      (Romanos, 3)
      Precisamos pedir a Deus sabedoria prezados. Sem julgar ( isso cabe a Deus) sem nem mesmo defender ( cabe a Jesus) Não temos justiça alguma pra julgar. Devemos olhar pra Cristo como exemplo e pra nós como constantes necessitados dEle.
      Precisamos sempre examinar as escrituras ( não um versinho isolado) , mas com sabedoria buscar o entendimento completo para não disseminar o erro.
      Isso é para todos!

      Excluir
    4. Lucas: 14. 1. Tendo Jesus entrado, num sábado, em casa de um dos chefes dos fariseus para comer pão, eles o estavam observando. 2. Achava-se ali diante dele certo homem hidrópico. 3. E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei e aos fariseus, e perguntou: É lícito curar no sábado, ou não? 4. Eles, porém, ficaram calados. E Jesus, pegando no homem, o curou, e o despediu. 5. Então lhes perguntou: Qual de vós, se lhe cair num poço um filho, ou um boi, não o tirará logo, mesmo em dia de sábado? 6. A isto nada puderam responder. -

      Os Fariseus também seguiam a Lei.

      Excluir
    5. Sou adventista e nunca aprendi que a salvacao seja por obras, pois, nos Adventista acreditamos que a salvacao e exclusivamente pela GRACA e MISERICORDIA de JESUS porem, a obidiencia a lei de DEUS vem como resultado de uma vida transformada pelo evangelho de CRISTO.
      Outro ponto que gostaria de ressaltar que vivemos entre dois conflitos o do bem e do mal, onde estes dois poderes antagonicos lutam pela nossa adoracao, portanto! e importante que adoremos a DEUS nos dia que ele nomeou,abencou e santificou pois,no desfecho final a verdadeira adoracao a DEUS, sera um distintivo entre o povo de DEUS e os seguidores de Satanas.
      Ao longo da historia Satanas vem tentando anular, abolir os mandamentos de DEUS e principalmente o mandamento do sabado, Deus preveu que isto aconteceria por isso ele disse "lembra-te do dia do sabado para santificar" e tb ainda revelou ao profeta Daniel em (Daniel 7:25)"que um poder mudaria suas leis e tempos" isso realmente aconteceu atraves do Imperio Romano foi instituido o domingo em lugar do santo sabado. No entanto, ninguem tem autoridade de mudar nem um TIL quanto mais um mandamento da lei de DEUS.
      "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido."
      Muitas pessoas por nao terem o verdadeiro conhecimento dos ensinamentos da biblia acabam trilhando por caminhos que levam a perdicao e ainda propagam suas proprias teorias para enganar outros.
      Devemos orar para que a verdade seja alcancada pelos coracoes sinceros que tem sede e fome da verdade.
      "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"Joao 8:32

      Excluir
    6. O problema e que as pessoas não gosta de ler o contexto, em romanos diz anulamos a lei pela graça? de modo nenhum antes confirmamos a lei.
      E em Galatas se refere a circuncisão e no final o que diz lá? no final do capitulo 6 Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne. ali fala bem claro sobre circuncisão, porque eles não guardavam a lei de DEUS e sim queriam apenas mostrar no exterior e não no interior, que o apóstolo Tiago fala sobre isso e cita muito a lei de DEUS, se queres ser salvos estude a bíblia esse é o conselho de DEUS! e também vos digo, porque muitos vão se perder por dar ouvidos a ensinos de demônios, como esta escrito em Coríntios; Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
      14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
      15 Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
      2 Coríntios 11:13-15 e em 1 Timóteo; Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 1 Timóteo 4:2 Não preciso falar muito mais as pessoas não estão estudando a bíblia por preguiça, prefere dar ouvidos a mentirosos então vão se perder mesmo, ´DEUS meu ajude esse povo que não estuda a Bíblia, toque no coração deles para que ten hão o desejo de estudar e aprender sua palavra, assim como o SENHOR me resgatou da mentira religiosa reste eles também! Eu não sou pleno e nem sei tudo e nem conheço tudo, estou aprendendo sou pecador e erro a cada instante, assim como aprendi lendo muitas coisas nos texto mostrados acima faça com que eles pesquisem também, porque o SENHOR não muda, será que o SENHOR mudou sua lei? ou aboliu sua lei? aquela lei escrita pelo próprio SENHOR mantenedor de todas as coisas! SENHOR só me resta orar, porque assim como o SENHOR mesmo disse quando teve aqui na terra, "Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos". (Lucas 16:31) SENHOR quebranta os corações endurecidos e restaura a alma aflita, que o ESPÍRITO SANTO toque nos corações de cada um! nos conceda isso PAI CELESTIAL em nome do SENHOR JESUS CRISTO amém!

      Excluir
  18. Interpretando a bíblia de qualquer jeito?Cuidado com as consequências "Teólogo"!
    "Porque em verdade vos digo:até que o céu e a terra passem,nem um i ou um til jamais passará da Lei,até que tudo se cumpra.
    Aquele,pois que violar um destes mandamentos,posto que dos menores,e assim ensinar aos homens,será considerado mínimo no reino dos céus;aquele porém,que os observa e ensinar,esse será considerado grande no reino dos céus. (Mateus 5:18 e 19).
    Leia mais as escrituras meu irmão,e não pegue para si apenas o que lhe convém!

    ResponderExcluir
  19. Li praticamente todo o texto do Professor Addias. Li também alguns comentários de não-adventistas e também de adventistas. O que vejo no texto do professor, me desculpa, mas é de fácil interpretação, um pequeno desespero e um preocupação em perder fieis. Pelo menos eu tive essa impressão, me desculpe caso tenha interpretado erroneamente.

    Não vejo e não encontrei professores e nem pastores da IASD com apelos visando membros. Esse ataque pelo que verifiquei no site, de outras religiões é para mim um texto muito apelativo. Um pouco até ridículo!

    Porque não usar o tempo para falar sobre textos da Bíblia, estudar profecias, solicitar no texto do blog participações e educado com o seu conhecimento, pois vejo muita revolta no texto do irmão com afirmações pessoais!

    Aprendemos que placa de religião não salva ninguém! Se o professor é de uma religião, ao invés de criticar outras, ore pelos irmãos de outras denominações!

    Nunca aprendemos que irmãos batistas, metodistas, católicos devem ser discriminados... o que é isso professor? Somos todos filhos de Deus com iluminação diferente e devemos seguir aqui que cada luz ensina. Orar a Deus e pedir compreensão, pois se um dia Deus iluminar que devemos seguir (Deus = Espirito Santo) a essa ou aquela religião, ele falará em nossos corações. Não será o Senhor, o Pastor, o amigo, ou o blog que irá fazer mudar de fé. Estou errado?

    Textos fora do contexto vira pre-texto e facilmente consegue colcoar sua opnião para pessoas pouco avisadas.

    Ore apenas. Ao amigo que esteja lendo aqui o texto e comentários, não tenha dúvidas sobre sua religião. Apenas entregue-se a Deus e ore para que ele te esclareça e dê a resposta a você sobre que caminho seguir.

    Coloque-se nas mãos de Deus pois é o Espirito Santo que fará esse trabalho. Deus está vendo sua busca.

    Seremos muitos os salvos. Estando você na IADS, na Batista, no Espiritismo, seremos chamados um dia a participar de uma unica fé. Até lá apenas ore e vá em busca de resposta sobrenaturais, resposta em que o Espirito de Deus falará em seu coração.

    Não estou dizendo que essa resposta será através de uma voz, de um sonho etc. Estou falando que a hora que receber a resposta, seu coração entendedrá.

    Sou e pertenço e esse grupo maravilho que é a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Porém não estou dizendo para você se converter a minha religião. Continue na sua e busca a Deus de todo o seu coração.

    Nós te amamos e tenho certeza que você também nos ama. Ore por nós e nós oraremos por vocês.

    Um forte abraços ao professor Addias e todos os seus seguidores. Nós não somos bichos e nem somos sobrenaturais. Somos humanos e temos o mesmo Deus em comum. Vamos adora-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Amigo Marcio Guimarães....
      Gostaria apenas de citar alguns textos da Bíblia sagrada pra que voce verifique realmente se devemos ou não avaliar e ou combater os falsos PROFETAS...
      "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
      Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
      E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.
      Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo."1 João 4:1-4.
      "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
      Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
      Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;
      Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças." 1 Timóteo 4:1-4,
      Poderia citar varios outros mas nao quero ser repetitivo... um abraço !

      Excluir
  20. Caros Amigos e leitores . . . . .

    Os Adventistas do Sétimo Dia ensinam que Cristo, ao vir à terra, tomou sobre si a natureza pecaminosa do homem: “Em sua humanidade, Cristo participou de nossa natureza pecaminosa, caída. Senão, não seria então em tudo semelhante aos irmãos , não seria como nós em tudo…. De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo filho de Adão – uma natureza pecaminosa” (Estudos Bíblicos, pp. 140-141). – Compare com Lucas 1:35; João 8:46; 14:30; 1 Coríntios 15:45; Colossenses 2:9; Hebreus 4:15; 7:26.
    Com sinceridade e sem devoção religiosa... Voce acredita que este ensino ´tem coerência com a BíBLIA SAGRADA??? ou é fruto de uma mente influenciada por outra fonte qualquer...?

    Prof. Abdias Barreto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Abdias que o Senhor continue a usa - lo através do amor a trazer ensinos bíblicos; o que importa é que o evangelho seja pregado. Deixai - o por hora.

      Excluir
  21. Amigos e caros Leitores o Adventismo possue doutrinas que eles mesmos não conhecem e nem ensinam as pessoa... essa é apenas um exemplo entre muitas que poderia citar...

    JUÍZO INVESTIGATIVO.
    Segundo a teologia de Ellen Gould White a expiação não foi concluída na cruz do calvário (O Conflito dos Séculos, pp. 420-421). Ao terminarem as 2300 tardes e manhãs, Jesus entrou no lugar santíssimo para efetuar a última parte da sua solene obra – Purificar o santuário (Compare com Hebreus 6:19-20; 8:1; 10:19, 20; Levítico 16:2; Números 7:89; 1 Samuel 4:4; 2 Reis 19:15 e Êxodo 26:33). Veja ainda Hebreus 1:3.

    Este ensino esta de acordo com a BÍBLIA SAGRADA??? responda com sinceridade... citando os textos que concordam com esses absurdos...

    Prof. Abdias Barreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo esclarecimento sobre o Adventismo do Sétimo Dia.


      Irei publicar esse estudo em meu perfil e acredito que muitos irmãos em Cristo serão esclarecidos sobre esta seita.


      Que Deus abençoe o irmão Abdias Barreto.

      Excluir
    2. 28. Assim, somos salvos pela fé em Cristo, e não pelas coisas boas que fazemos, de acordo com a Lei.
      31. Bem, então, se somos salvos pela fé, isso significa que não precisamos mais obedecer às leis divinas? Ao contrário! De fato, é assim que confirmamos a Lei.
      (Romanos, 3)
      Tenho 2 perguntas pro Sro:
      O senhor lê todos os comentários por completo ou só espera que leêm o seu?
      Eu li toda a matéria, inclusive conferindo os versículos e ainda lendo o contexto dele na biblia( lendo a capítulo também)
      O senhor fez muitas declarações improvadas sobre a doutrina adventista. Deixou muitas análises pessoais a respeito de algumas tiragens dos livros dessa igraja.
      Outra pergunta, talvez a mais importante dessa situação toda:
      Qual é o seu real objetivo nessa postagem? E o que tem se concretizado confirma a intenção do mesmo? Jesus faria dessa forma em seu lugar?
      O senhor como cristão foi e tirou primeiro a ferpa de seu olho antes de apintar o de outros? 13. Assim, não julguemos mais uns aos outros. Em vez disso, procurem viver de tal modo que nunca façam um irmão tropeçar, se ele vir vocês fazerem alguma coisa que ele pensa que está errada.
      (Romanos, 14)
      Gostaria que me respondesse.

      Excluir
  22. Vamos lá... Eu não tenho nada a ver com isso... sou da assembleia de DEUS do norte d brasil (Manaus) Belém.... quero dar minha opinião....
    Primeiro no novo testamento em MATEUS 12.1-8. Davi é os que com eles estavam entraram na casa de DEUS para comer os pães que lá estavam, pois estavam perecendo em fome.
    O Sábado é sagrado, mais devemos dar a DEUS é não a nós mesmos, vejo muitos dos guardam os sábados ficam em casa sem fazer nada. como é para cristo devemos dar o nosso melhor para DEUS, sair nas ruas falar de seu amor e de sua misericórdia, falar, pois jesus disse id pregai o evangelho a toda criatura, é o mas precioso mandamento é, ameis os outros como eu vos ameis.
    Segundo não devemos no sábado deixar de ir trabalhar ou de fazer qualquer coisa que seja pois esta escrito em João 15.20. Não é o servo maior que seu senhor, se a mim perseguiram também perseguiram a vós. Não somos melhores que cristo, ele teve direito a descansar mais nós teremos este direito somente quando estivermos na gloria, até lá lutaremos, carregando a nossa cruz e seguindo jesus de perto.
    Esta é minha opinião....
    ASS: Rodriguinho

    ResponderExcluir
  23. A respeito de Ellen G. White... Cara uma blasfêmia total contra a palavra de deus.... Ai daquele que acrescentar, modificar, retirar, nem que seja um ponto ou uma virgula das minhas escrituras sagrada.
    ASS: Rodriguinho

    ResponderExcluir
  24. Professor Abdias Barreto:
    Espero que mereça e honre o título de professor que o denomina.
    Peça primeiramente a Deus sabedoria para depois ler a bíblia sagrada e entender aquilo que ler. Certamente se orar com fé, pedindo a inspiração de Deus, a interpretação e o entendimento correto lhe abrirão os olhos.
    Quanto aos seus comentários, apenas lhe digo que respeite a liberdade religiosa que há em nosso pais e não aponte o dedo para pessoas que sabem o que seguem e que podem lhe ensinar o verdadeiro conhecimento que Deus deixou.
    Estude com fé e humildade para aceitar a interpretação correta das mensagens bíblicas.

    ResponderExcluir
  25. Confiar em alguém que se perde em suas próprias palavras. "Respeite a liberdade religiosa que há em nosso pais e não aponte o dedo para pessoas que sabem o que seguem e que podem lhe ensinar o verdadeiro conhecimento que Deus deixou." Que exemplo de humildade em suas palavras meu amigo.
    Mais enfim, deixa eu lhe falar algo.
    em 1° lugar vou falar a respeito do sábado: Êxodo 31.12-17
    De acordo com os Adventistas do sétimo dia, o quarto mandamento é um decreto eterno, que deve ser obedecido por todos, em todas as gerações.
    Essa passagem, no entanto, não se destinava a IGREJA, mas aos filhos de ISRAEL. Como estão sob o Novo Concerto, os CRISTÃOS estão libertados da lei de MOISÉS. Veja (Rm 6.14; Gl 3.24)
    Exemplo:
    Gálatas 3.24-29
    "24 De modo que a lei se tornou nosso aio, para nos conduzir a Cristo, a fim de que pela fé fôssemos justificados.
    25 Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
    26 Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
    27 Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo.
    28 Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
    29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa."
    "Reflita Irmão"
    Outro dia falarei com mais calma, a respeito da MORTE segundo os adventistas.
    Fique com DEUS irmão....Até....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se somos hereges como dizem só porque guardamos a lei de DEUS então para quer jesus veio morre se não existe lei não existe pecado pois o pecado e a transgressão da lei de DEUS ; antes de você falarem mal de nossas doutrinas estude mais a bíblia se o sábado foi abolido porque então Maria a mãe de jesus mesmo depois da sua morte não embalsamou o corpo de cristo .pois então não seria pecado. se hoje a lei de DEUS não existe mais eu posso mata rouba adultera pois se não existe lei não tenho quer pedir perdão a DEUS . se vocês fosse tão sábio saberia quer quando jesus disse passara céu e a terra porem minha palavras não passara pois nem um i ou tio será tirado da lei. se somos hereges tanto assim porque entaO persegues tanto a nossas igrejas aqui esta a perseverança dos santos os quer guarda os mandamentos de DEUS E TEM A FÉ EM JESUS

      Excluir
    2. Mateus 5:17, João 14:15 e I João 2:3e4

      Excluir
  26. Somos salvos pela graça e pelo sangue que Jesus derramou na cruz!

    ResponderExcluir
  27. Sabe amigo. Você é um vendedor de livros. Só isso. Você é daqueles que provocou a ira de Jesus no Templo. Nós, adventistas não somos arianos e muito menos uma seita. Você se diz Luterano? Vocês constroem templos que são verdadeiros shoppings Centers onde Deus é mercadoria e o fiel o cliente. Pregam Jesus para esta vida com a "Teologia da Prosperidade" e os milagres (verdadeira encenações tantas vezes desmascaradas, pois eram atores se fazendo de aleijados, cegos, entre tantos.
    Acho que pessoas como você precisam aprender um pouco mais que o que o Adventismo prega é simplesmente que não podemos ser salvos por nossos próprios esforços ou méritos, mas somente pela aceitação da substituição (A Graça) é que podemos ser salvos. Quanto ao sábado, desafio o irmão a mostrar na Bíblia uma única passagem que demonstra que o domingo é um dia santo, aliás, quantas vezes a palavra domingo aparece na Bíblia?
    Nós, adventistas, cremos que a Bíblia é totalmente verdadeira, então vejamos sobre o Sábado:
    DA LEI DE DEUS
    "E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera." (Gênesis 2:3)
    O QUARTO MANDAMENTO
    "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
    Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
    Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. (Êxodo 20:8-10)
    AS PROFECIAS
    "E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo." (Daniel 7:25)
    "Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, (Isaías 58:13)
    DE JESUS CRISTO SOBRE A LEI DE DEUS
    "E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei." (Lucas 16:17)
    "E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.
    E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler." (Lucas 4:15-16)
    MARIA GUARDOU O SÁBADO APÓS A MORTE DE CRISTO
    "E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.
    E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol." (Marcos 16:1-2)

    A BÍBLIA TODA É A VERDADE,TANTO O VELHO TESTAMENTO, COMO O NOVO TESTAMENTO.
    Sal.119:151 -Tu estás perto Senhor e TODOS OS TEUS MANDAMENTOS SÃO A VERDADE.
    A TUA LEI É A PRÓPRIA VERDADE - Salm.119:142.
    AS CINCO COLUNAS DA VERDADE:DEUS, JESUS,ESPÍRITO SANTO,A BÍBLIA, OS DEZ MANDAMENTOS.
    João 16:13 - Quando vier o Espírito da Verdade Ele os guiará a TODA VERDADE..
    DEUS - É amor, só Ele merece adoração, só Ele pode perdoar.
    JESUS - É o nosso único mediador, e nosso Advogado, é nosso suficiente Salvador.
    ESPÍRITO SANTO -Onipresente, Onisciente,Onipresente, veio para nos convencer do pecado, da justiça e do juízo.
    BÍBLIA - Nos santifica, nos ilumina e nos conduz a Verdade.
    OS 10 MANDAMENTOS -É uma lei de Amor a Deus e Amor ao próximo.
    São Mateus 22:34 à 40

    A ORIGEM DO DOMINGO:

    O Sábado é o único mandamento que Deus diz para LEMBRARMOS, e satanás quer que esqueçamos de Deus. Leis sobre o domingo em http://pt.wikipedia.org/wiki/Domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado Georgio,
      Li com atenção o seu comentário acerca da discussão actual.
      Já participei em vários cultos vossos e o que constatei foi a falta de informação dos vossos pastores e anciãos acerca da Nova Aliança escrita no Novo Testamento e dita por nosso Senhor Jesus Cristo.

      A explicar por uma pesquisa feita, que significa quando a Bíblia menciona a Nova Aliança entre nós e Deus? A Nova Aliança é a melhor solução que Deus nos deu para a rebelião humana. A Bíblia diz em Jeremias 31:33 “Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.”

      Recebemos a Nova Aliança através da morte de Jesus Cristo. A Bíblia diz em Lucas 22:20 “Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós.”

      A Nova Aliança significa que podemos ir directamente a Deus, através de Cristo. A Bíblia diz em Hebreus 7:22 “De tanto melhor pacto Jesus foi feito fiador.”

      Sómente através da Nova Aliança existe perdão para os nossos pecados. A Bíblia diz em Hebreus 9:14-15 “Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo? E por isso é mediador de um novo pacto, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna.”

      Sob a aliança antiga, que prometeu o povo fazer? A Bíblia diz em Êxodo 24:3 “Veio, pois, Moisés e relatou ao povo todas as palavras do Senhor e todos os estatutos; então todo o povo respondeu a uma voz: Tudo o que o Senhor tem falado faremos.”

      Sob a Nova Aliança, que promete Deus fazer? A Bíblia diz em Hebreus 8:10 “Ora, este é o pacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

      Isso me leva a uma conclusão: Os Adventistas não falam da Nova Aliança para não ter que contrariar a sua própria doutrina criada por Ellen White e seus seguidores. A Bíblia é tão clara quanto a Lei e Graça. A Lei veio nos mostrar que pecamos, a Graça veio nos tirar do pecado. Tão simples assim.

      Excluir
  28. Achei uma grande falta de respeito e intolerancia religiosa no comentário "Os que guardam o domingo ou frequentam a igreja aos domingos receberão o sinal da besta."
    Então entendemos que todos os Católicos terão a marca da besta porque frequentam as missas aos domingos? Eles estão errados, mesmo sendo uma instituição milenar muito mais antiga do que a seita do 7 dia cristã?

    ResponderExcluir
  29. Antes escrever tudo isso vc deveria ñ so conhecer melhor a nossa religiao, como tbm deveria estudar mais a bíblia para depois escrever opinião, fico triste ao saber q satanas te usou para escrever tudo isso, q pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fui usado por Satanás tudo bem.... ele também deve ter usado a Senhora Hellen Gold Wite.... pois minhas citações são de seus livros e escritos.... veja no meu texto que forneço todas as fonte de onde tirei as citações.... sugiro que o Amado leia e procure conhecer melhor sua religião e nao aceitar tudo as cegas....
      Abdias Barreto

      Excluir
    2. PORQUE PERDER TEMPO COM ABDIAS SE ELE NÃO SE OPÕE SER USADO POR SATANÁS COMO ELE MESMO DIZ QUE TUDO BEM, ELE RECONHECE SER SERVO DE LÚCIFER QUE É O ACUSADOR DOS IRMÃOS, E ELE ESTA FAZENDO O MESMO PAPEL, ISSO ME LEMBRA A HISTÓRIA DE BALAÃO.

      Excluir
    3. Obadias VC fala que le a bíblia mais disse nada com nada ainda

      Excluir
    4. Aureliano o professor Abdias está malhando em ferro frio, ao tentar persuadir adventistas de cabeça hermeticamente fechadas.

      Excluir
    5. Aureliano o professor Abdias está malhando em ferro frio, ao tentar persuadir adventistas de cabeça hermeticamente fechadas.

      Excluir
  30. Prof. Abdias boa noite
    Vi que o senhor apresenta idéias equivocadas sobre a igreja Adventista do Sétimo Dia. Mas não quero me delongar em defesas. Só peço que assista na TV Novo Tempo o programa "Na Mira da Verdade" com o Prof. Leandro Quadros. Melhor ainda se puder marcar uma conversa pessoalmente com ele para conhecer mais nossa igreja. Sky canal 14.
    Um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  31. Prof. Abdias boa noite
    Vi que o senhor apresenta idéias equivocadas sobre a igreja Adventista do Sétimo Dia. Mas não quero me delongar em defesas. Só peço que assista na TV Novo Tempo o programa "Na Mira da Verdade" com o Prof. Leandro Quadros. Melhor ainda se puder marcar uma conversa pessoalmente com ele para conhecer mais nossa igreja. Sky canal 14.
    Um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  32. Abdias vc é pastor de qual denominação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não sou pastor.... sou apenas um servo em busca de agradar o rei....

      Excluir
    2. Abdias... :-) em vez de ficar julgando e falando dda religião dos outros... :-) se prepare para ir ao Ceu.. :-))) Pq vc fazendo isso... perde tempo...

      Deus te Abençoe.. e te guarde.. :-)
      Mayron- Adventita do Setimo Dia_ Macapa....

      Excluir
  33. Olá prof Abdias! Tenho certeza de que você fez tudo isso de coração, e querendo a agradar ao Pai, estamos todos buscando fazer o serviço para Deus... Li todos os argumentos e vi que você foi o mais sincero possível, diferente de muitos artigos, que já li, que são completamente ofensivos. Infelizmente algumas discussões são geradas em postagens como essa, e infelizmente palavras ofensivas foram ditas a você, e algumas desagradáveis a nós, desculpe-nos, as vezes nos sentimos ofendidos porque são muitos os que nos criticam, mas eu não venho aqui para defender minha religião, porque de nada me serviria seguir todos os preceitos e não possuir Jesus em meu coração, tão poco venho ofender-te por seus argumentos. Eu gostaria de convidar você a conhecer melhor a nossa igreja, tenho certeza de que a sua visão vai ser um pouco diferente! Se o Espirito Santo falar ao seu coração, vá um sábado a nossa igreja, você será muito bem recebido... Estarei orando por você Abdias, um abraço. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  34. "Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra." Romanos 7:6

    Que Lei?

    Paulo Responde:

    "[...]Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás." Romanos 7:7

    Veja o texto no contexto: Esse é 10° mandamento, certo? De que Lei fomos libertos? A Lei mata! Mostra que somos pecadores e necessitamos de um Salvador. Cristo Salva! Nós torna Novas Criaturas através do seu Santo Espírito! Nós capacitando para cumprir os mandamentos da Nova Aliança:

    "O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, como não será de maior glória o ministério do Espírito?" 2 Coríntios 3:6-8

    Veja que Paulo chama os 10 mandamentos (gravados em pedra pelo dedo de Deus) de ministério da morte e de transitório. Está muito claro.

    Para resumir, o Decálogo não constitui lei imutável de Deus moral como adventistas afirmam, mas é parte da lei mosaica provisória que foi cumprida em Cristo. Como tal, é obrigatória para os cristãos de hoje apenas na medida em que é interpretado pela lei de Cristo. Portanto, o caso Adventista para a guarda do sábado com base nos Dez Mandamentos entra em colapso. Como a lei mosaica passou, assim passou o quarto mandamento.

    Na nova aliança, o sábado não é transferido do sábado para o domingo - um movimento para o qual não há evidência bíblica ou histórica. Pelo contrário, as funções de domingo como novo dia de adoração para comemorar a ressurreição de Jesus, que não só cumpriu a pena da lei, mas também as suas justas demandas.

    ResponderExcluir
  35. Os que rejeitam a sabedoria colherão o fruto de sua rejeição. Tendo se recusado a escolher o temor do Senhor, terão que se contentar consigo mesmos: eles “se fartarão de suas próprias maquinações” (Pv 1:31, NVI). Quando rejeitamos a sabedoria do Alto, muitas vezes acabamos ficando com as fábulas e mentiras que fabricamos para nós mesmos, ou as fábulas e mentiras que outros fabricam para nós e que aceitamos tão prontamente. Dessa forma, substituímos Deus pelos ídolos.

    Ironicamente, os que desprezam a religião, zombando daqueles a quem julgam simples e ingênuos, frequentemente são supersticiosos à sua própria maneira, valorizando as coisas mais inúteis e transitórias que jamais podem satisfazer as necessidades mais básicas do coração.

    ResponderExcluir
  36. Abdias... Se prepare e pare de falar da religiao dos outros.. :-) Se nao...voce vaai se peerder.. :-) Estude a biblia... ESTUDE...UM POUQUINHO AQUI, UM POUQUINHO ALI... ;-) e Saiba a verdade... :-*

    ResponderExcluir
  37. Hellen Gold Wite? Quem é? Vc interpreta a Bíblia ao bel prazer, diz coisas que não sabe e ainda erra o nome de quem você ataca? Lamentável.

    ResponderExcluir
  38. Sr. Georgio Chinaglia, li alguns dos comentários, incluindo o seu que transcrevo em parte: "Você é um vendedor de livros. Só isso. Você é daqueles que provocou a ira de Jesus no Templo. Nós, adventistas não somos arianos e muito menos uma seita. Você se diz Luterano? Vocês constroem templos que são verdadeiros shoppings Centers onde Deus é mercadoria e o fiel o cliente. Pregam Jesus para esta vida com a "Teologia da Prosperidade" e os milagres (verdadeira encenações tantas vezes desmascaradas, pois eram atores se fazendo de aleijados, cegos, entre tantos." Me causou estranheza o comentário e não sei se entendi corretamente o que o senhor mencionou sobre os luteranos. Se o seu comentário se refere ao que pregam os luteranos então peço-lhe que não os use para suas defesas doutrinárias e religiosas pois eles denotam um profundo e triste desconhecimento da doutrina luterana confundindo-se com denominações que são verdadeiros engodos para os incautos. Os luteranos tem como lema sola gratia, sola fide, sola scriptura, ou seja, somente pela graça, somente pela fé, somente pela escritura (sagrada - Bíblia). Resumindo confessam e pregam que "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus." Efésios 2.8, resumindo "O justo viverá por fé." Romanos 1.17. Se tiver interesse em conhecer o que confessam os luteranos será muito bem-vindo. Que Deus Espírito Santo guie seu coração e mente no correto caminho para a vida eterna. Eunice

    ResponderExcluir
  39. Sr. Georgio Chinaglia, li alguns dos comentários, incluindo o seu que transcrevo em parte: "Você é um vendedor de livros. Só isso. Você é daqueles que provocou a ira de Jesus no Templo. Nós, adventistas não somos arianos e muito menos uma seita. Você se diz Luterano? Vocês constroem templos que são verdadeiros shoppings Centers onde Deus é mercadoria e o fiel o cliente. Pregam Jesus para esta vida com a "Teologia da Prosperidade" e os milagres (verdadeira encenações tantas vezes desmascaradas, pois eram atores se fazendo de aleijados, cegos, entre tantos." Me causou estranheza o comentário e não sei se entendi corretamente o que o senhor mencionou é sobre os luteranos. Se o seu comentário se refere ao que pregam os luteranos então peço-lhe que não nos use para suas defesas doutrinárias e religiosas pois eles denotam um profundo e triste desconhecimento da doutrina luterana confundindo-se com denominações que são verdadeiros engodos para os incautos. Os luteranos tem como base de fé o sola gratia, sola fide, sola scriptura, ou seja, somente pela graça, somente pela fé, somente pela escritura (sagrada - Bíblia). Resumindo confessam e pregam que "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus." Efésios 2.8. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigêto para que o todo o que nEle crer naõ pereça mas seja salvo." João 3.16 resumindo "O justo viverá por fé." Romanos 1.17. Se tiver interesse em conhecer o que confessam os luteranos será muito bem-vindo. Que Deus Espírito Santo guie seu coração e mente no correto caminho para a vida eterna. Eunice

    ResponderExcluir
  40. Querido professor, acho louvável seu interesse por religiões, acredito que deva ser algo bem pessoal que o motiva, assim como, imagino eu, suas declarações acerca da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Bem, apesar de todo o conteúdo que o senhor leu, é perceptível o quanto foi tendencioso ao escrever, utilizando de textos sem contextos, meias verdades, declarações passionais, enfim... Um ponto de vista certamente duvidoso para se dar credito! Desejo-lhe humildade e sabedoria vindas do Pai, para continuar escrevendo. Me chamo Ana, sou de Teresina (Já que o senhor gosta de saber quem escreve)

    ResponderExcluir
  41. Obrigada por responder todas as minhas dúvidas. Agora vou correndo ser um adventista. Ate que infim uma igreja segundo o coração de Deus. Essa sim segue corretamente a bíblia.
    Muito obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GLÓRIA DEUS, NÃO TENHO DÚVIDAS QUE A IGREJA ADVENTISTA AGRADA A DEUS, POR OBEDECER OS 10 MANDAMENTOS E O TESTEMUNHO DE JESUS, DE MODO QUE APÓS 20 ANOS PROCURANDO A VERDADE EM TODAS AS IGREJAS , O SENHOR DEUS TODO PODERSOSO ME DIRECIONOU PARA O QUE É A VERDADE QUE É O INTERESSE PELO ESTUDO DA PALAVRA DE DEUS COM PROFUNDIDADE , E NÃO COM SUPERFICIALIDADE COMO SE FAZ NA MAIORIA DAS IGREJAS ONDE PRIORIZAM OS DÍZIMOS DO VELHO TESTAMENTO ...

      Excluir
    2. E Jesus curou no Sábado

      Excluir
  42. Vcê pensa que está dando luz, na verdade estas escurecendo mais ainda... KKKKKK......

    ResponderExcluir
  43. Vcê pensa que Ilumina, mas estas escurecendo TUDO!....

    ResponderExcluir
  44. Vcê ilumina, estas a escurecer, TUDO! ....

    ResponderExcluir
  45. Vcê pensa que está dando luz, na verdade estas escurecendo mais ainda...

    ResponderExcluir
  46. Se todos os cristãos professos usassem suas faculdades investigadoras para ver quais os males que neles mesmos carecem de correção, em vez de falar dos erros alheios, existiria na igreja hoje uma condição mais saudável. Oro para que volte à sensatez e dediquei seu tempo em salvar pecadores ao invés de condenar aqueles que trabalham pela salvação dos outros.

    ResponderExcluir
  47. Se todos os cristãos professos usassem suas faculdades investigadoras para ver quais os males que neles mesmos carecem de correção, em vez de falar dos erros alheios, existiria na igreja hoje uma condição mais saudável. Oro para que volte à sensatez e dediquei seu tempo em salvar pecadores ao invés de condenar aqueles que trabalham pela salvação dos outros.

    ResponderExcluir
  48. Um dia você lembrará de suas palavras e afirmações, nesse dia haverá ranger de dentes!
    Você é como o dragão que com o rabo arrastou a terça parte das estrelas

    ResponderExcluir
  49. Significados de Adventista :
    1. Adventista

    Aquele que espera algo que está por vir;
    Denominação cristã que crê e prega o retorno de Cristo ao mundo

    Quem não é q atire a primeira pedra. ....

    ResponderExcluir
  50. Meu testemunho foi que DURANTE 20 ANOS PROCUREI E PASSEI POR MUITAS IGREJAS EM BUSCA DA VERDADE NA PALAVRA DE DEUS, DESDE A ASSEMBLEIA DE DEUS, UNIVERSAL, DEUS É AMOR ETC...POR EXEMPLO, na igreja da Assembléia de Deus, parecia um desfile de moda e um materialismo puro, MAS DEVEMOS FECHAR OS OLHOS PARA AS FALHAS DOS HOMENS JÁ QUE TODOS TEMOS FALHAS, PORTANTO FUI PROCURAR CONHECER A PALAVRA DE DEUS, SUA PAZ, E TUDO QUE ESTÁ NA CARTA DE AMOR´AO SER HUMANO, QUE É A BÍBLIA. POIS BEM, fui procurar orientação PEDINDO PARA vários pastores especialmente os que cuidavam de adolescentes, recebi foi uma banana, um descaso total.MEU ÚNICO FILHO ESTAVA DOENTE E POR VÁRIAS VEZES MARCARAM E NÃO COMPARECERAM , NEM SEQUER LIGARAM, RECORDO-ME DE UM PASTOR ANCIÃO HEIN, ANTIGOOO NA IGREJA, MAS SEU INTERESSE NAS OVELHAS ERA ZERO..CLAMEI A DEUS, OREI A DEUS, COMECEI A ESTUDAR A BÍBLIA CLAMANDO PARA SABER INTERPRETAR DE MODO COERENTE, ENFIM OUVIR A VOZ DE DEUS EM NOME DO SENHOR JESUS, EM ALGUNS DIAS DEUS USOU UM PASTOR ADVENTISTA E SUA FAMÍLIA E CONHECI POR TELEFONE, BATENDO DE IGREJA EM IGREJA, OLHA UNIVERSAL, ASSEMBLEIA DE DEUS , ESSAS IGREJAS PEQUENAS DE BAIRRO , FORAM TANTAS , MAS QUEM VEIO ATÉ MINHA RESIDÊNCIA SE PRONTIFICOU A DAR UM ESTUDO BÍBLICO PARA 3 GERAÇÕES FORAM OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA, DEUS USOU GRANDIOSAMENTE ALCANÇANDO TODA MINHA FAMÍLIA DE 3 GERAÇÕES, SABE LÁ O QUE É ISSO ?PESSOAS DE 80 ANOS DE 30 ANOS E DE 15 ANOS E JESUS ENTROU NA MINHA CASA E NO CORAÇÃO DE TODOS , FINALMENTE CONHECEMOS O PODER DA PALAVRA DO SENHOR DEUS! O MILAGRE NO MEU FILHO ACONTECEU E NUNCA MAIS, NUNCA MAIS DEIXAMOS DE TER A PAZ DO SENHOR JESUS, LOUVADO SEJA DEUS. MEU QUERIDO, VOCÊ PRECISA SABER O QUE É GUARDAR O SÁBADO PARA DEUS, ESTE É UM MANDAMENTO ESCRITO PELO DEDO DE DEUS DE MODO QUE A SUA OBSERVÂNCIA É PAUTA PARA BENÇÃOS OU MALDIÇÕES. EU VI E VIVI ISSO, A TRANSFORMAÇÃO SE DÁ PELA PRÁTICA DA PALAVRA DE DEUS INTEIRA. AH DETALHE, ELES TRABALHAM E MESMO SEM TEMPO DURANTE 8 MESES VIERAM FAZER ESTUDO DA PALAVRA DE DEUS EM CASA E O NOME DE JESUS FOI GLORIFICADO. MEU FILHO QUE ERA DOENTE E REBELDE, SE TORNOU UM SERVO DE DEUS, PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR, ELE MESMO PEDIU PARA SE BATIZAR NAS ÁGUAS, GLÓRIA DEUS! E ELE TINHA APENAS 15 ANOS, E GRAÇAS A DEUS FOI PARA UMA ESCOLA ADVENTISTA APRENDER A TER UMA CORRETA EDUCAÇÃO BASEADA NA PALAVRA DE DEUS. BOM, Sr. Abdias Barreto , o senhor está muito desinformado e falando bobagens, até mesmo porque após 20 anos procurando a igreja verdadeira eu posso lhe dizer com propriedade, foi a primeira igreja que NÃO PRIORIZOU O DÍZIMO EM PRIMEIRO LUGAR, COMO TROCA MERCENÁRIA ENTRE A PAZ DE CRISTO POR X REAIS ETC....ALÉM DO MAIS , POUCO SE FALOU SOBRE ELLEN WHITE, TALVEZ UM DIRECIONAMENTO PARA O ESTUDO DA BÍBLIA , O FOCO É O SENHOR DEUS DE ABRÃAO ISAQUE E JACÓ, O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, O CRIADOR É O FOCO E NÃO A CRIATURA QUE É O HUMANO QUE É PÓ DA TERRA. ALÉM DO QUE O ÚNICO IMORTAL É DEUS, O HOMEM VOLTA SIM PARA O PÓ DA TERRA POIS DO PÓ ELE VEIO. SE O SENHOR CONHECESSE BEM A BÍBLIA SABERIA QUE É ISSO QUE ESTÁ ESCRITO LÁ.

    ResponderExcluir
  51. Adventista é uma seita sim hoje eu tenho certeza.sempre fui cercada de amigos da adventista e eu por ser de outra igreja evangélica só sabiam me julgar pq eu comia isso,comia aquilo,pq eu guardava o domingo e etc...mas eles faziam coisas bem piores,andavam sem carteira,saiam no sábado, ficavam com varias meninas etc...agora eles vem me dizer que são os certos,um veio me dizer um diz desses que salvação se busca na vdd todos eles me dizem isso como assim a bíblia não me diz isso.vão aceitar Jesus é que se não vcx vão tudo pro inferno com essas heresias de vocês.

    ResponderExcluir
  52. Vão aceitar Jesus é que se não vocês vão tudo pro inferno com essas heresias de vocês.

    ResponderExcluir
  53. Os adventistas são uma seita,podemos perceber isso claramente já que Jesus cristo não é o único salvador pra eles!!

    ResponderExcluir
  54. quanta besteira esse pastor falou visite uma adventista.

    ResponderExcluir
  55. quanta besteira esse pastor falou visite uma adventista.

    ResponderExcluir
  56. Obrigado Professor Abdias, tirou minhas duvidas. Ass: Raissa

    ResponderExcluir
  57. Querido amigo Abdias sugiro a vc umaa real intimidade com a palavra de Deus e um conhecimento verdadeiro sobre a Igreja adventista do sétimo dia para então falar sobre esta religião... Mas está nas sagradas escrituras q assim como foi no passado q a igreja de Cristo foi perseguida e escarnecida por homens usados e inspirados pelo inimigo de nossas almas... Meu querido irmão não se permita ser uma ferramenta do Diabo para confundir os outros.
    Vou orar por vc para q vc se permita ser convertido pelo Espírito Santo e assim poder falar a verdade inspirada por Deus.

    ResponderExcluir
  58. É nós humanos somos despreparados mesmo,para entender um ser grandioso como DEUS.
    Ja percorri várias igrejas em busca de santidade e verdade.Mas descobri que todas tem falhas,e são falhas perigosas.A Biblia diz amar a DEUS sobre todas as coisas,e amar ao teu próximo como a ti mesmo.Agora vamos meditar nesses dois mandamentos fundamentais.....Onde está o AMOR ,estou perguntando a todos ,que se julgam e que julgam,a Biblia diz ,que a palavra mata ,mas o espírito vivifica.Vamos AMAR,e o julgamento fica para o justo juiz JESUS CRISTO.Amo vcs ,não importa a sua placa,amar é virtude de DEUS!

    ResponderExcluir
  59. Nunca li tanta besteira na minha vida! Triste ver pessoas como você com esse pensamento! Desde quando a igreja adventista não acredita que Jesus é poderoso e que é apenas um anjo?Faz um favor, já que é professor, procure estudar um pouco mais!

    ResponderExcluir
  60. Só coloquei alguns trechos, bem fácil de entender, existe muitos mais, mais esses se encontra no novo testamento, porque assim fica mais fácil pra quem não tem costume de estudar a palavra do Deus vivo!
    E detalhe quem levanta falso testemunho contra o próximo a lei de Deus no 9º mandamento fala que é pecado, eu só sei disso porque a lei me mostra que é errado!

    Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
    Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

    Não terás outros deuses diante de mim.

    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

    Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

    Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
    Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
    Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
    Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.

    Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

    Não matarás.

    Não adulterarás.

    Não furtarás.

    Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

    Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

    Êxodo 20:1-17

    Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. apocalipse 14:12

    E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
    Apocalipse 12:17

    JESUS REVELOU SER O SÁBADO O DIA DO SENHOR.
    • Mat. 12:8; Mar. 2:27 e 28; Luc. 6:5.

    JESUS, OS DISCÍPULOS E OS APÓSTOLOS FAZIAM TRABALHO MISSIONÁRIO NO SÁBADO.
    • Mat. 12:1; Mar. 2:23 e 24; Luc. 6:1 e 2; 14:1; João 5:9; Atos 16:13.

    JESUS DEDICAVA O SÁBADO PARA OBRA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
    • Mat. 12:2, 10-12; Mar. 3:2,4; Luc. 6:7-9; 13:14-16; 14:3-5; João 9:14.

    JESUS FEZ DO SÁBADO UM DIA ESPECIAL DE CULTO, DANDO EXEMPLO, INDO À IGREJA.
    • Mar. 1:21; 6:2; Luc. 4:16,31; 6:6; 13:10

    JESUS REPREENDEU SEVERAMENTE A MANEIRA FARISAICA DE GUARDAR O SÁBADO.
    •Mat. 12:5

    OS DISCÍPULOS E OS APÓSTOLOS OBSERVARAM O SÁBADO.
    • Mat. 28:1; Mar. 15:42; 16:1; Luc. 23:54, 56; Atos 13:14, 27, 42, 44; 15:21; 17:2; 18:1-4.

    JESUS RECONHECEU QUE O ZELO SEM ENTENDIMENTO DOS FARISEUS TIROU A ALEGRIA DO SÁBADO.
    • João 5:10, 16, 18; 7:22 e 23; 9:16; 19:31.

    JESUS TINHA GRANDE PREOCUPAÇÃO; TEMIA QUE SEUS DISCÍPULOS TRANSGREDISSEM O SÁBADO.
    • Mat. 24:20.

    ResponderExcluir
  61. E eu ainda perdi meu tempo clicando nesse site. Sou Adventista com muito orgulho.Gosto muito dos Assembleianos, infelizmente Satanas tem seus servos em todas as denominacoes. O criador deste site demostra Claramente ter um nivel baixissimo de espirito santo na vida. suas explanacoes sao tao repugnantes. Sobre ellen white. tenho certeza que voce nunca leu. Ja era de se esperar, Profetas nunca foram bem vindos. O importante nao eh o que vc acha, mais sim que o Plano de Deus avance. Antes de ellen white teve 2 pessoas que negaram o chamado, Deus levantou essa mulher com uma mensagem especial para o tempo do fim, com uma mensagem para que as pessoas voltem a palavra de Deus. Ela nunca se exaltou, muito pelo contrario, ela mesmo diz que eh uma luz menor que conduz a luz menor. aff. Alem do mais, nao vou perder meu tempo jogando perolas as porcos. voce nao eh crianca. Deus te pedira contas do mal que estas fazendo. entao por favor. se for falar besteira, fica quieto e volte a estudar.

    ResponderExcluir
  62. Tenho um conhecimento que chegou a mim, através de um membro do 7° dia, segundo ele, existe um livro, relata que neste momento, tem vários mundos iguais a terra e que foi neste q a sepertente conseguiu fazer o homem cair em pecado, assim nos outros mundos não, com isto eles estão desfrutando da vida eterna. Relato isto para informar e saber melhor, pois não terminamos a conversar.

    ResponderExcluir
  63. Nossa...li tudo e nao acredito no que eu li, a igreja seja qual quer que for nao salvara ninguém, será salvo aqueles que fizerem a vontade de Deus conforme seus ensinamentos,nao é o sr professor que pode falar e julgar algo e nem os irmão da igreja que devem falar algo a respeito sobre a teoria do professor, cada um de vc tem a palavra de Deus em casa entao vao ler, li toda a biblia e a estudei com muita cautela,
    Sr professor Deus diz que devemos guardar o dia de sabado porque assim o fez, tem varias e varias passagem que diz que devemos de quardar o sábado, Deus quer que o busquemos e quer que descasaremos nesse dia, os adventistas nao crêem que Deus é um arcanjo miguel, entao o senhor comentou algo muito errado dizendo mentiras sobre a religião, os adventistao sao a unica igreja que segue a vontade de Deus, sem se quer desviar um pouco da verdade e da lei, a lei de exodo nao foi banida como muitos dizem, a lem vai permanecer para todo o sempre, os adventistas criticam sim o domingo porque muitas religiões se dizem cristã mais trocaram o dia do sabado pelo domingo, Deus Diz claramente que nao deveria de ser mudado seu mandamentos,
    Sr PROFESSOR !!!! Abra o coração leia e acredite na palavra De Deus nao vai atras do que seu pai ou seu pastor ou sua crença o ensinou, mas acredite na palavra de Deus que esta em suas maos, nem um homem tem poder para mudar a vontade de Deus, a salvação sera individual, entao acredite na palavra de deus, quem são voces para criticarem a igreja adventista do sétimo dia ! Pelo meu imenso conhecimento é a religiao que mais segue a vontade de deus, a mais obediente e verdadeira, a unica que faz a vontade de Deus, nao existe religião no mundo que mais pratica e ensina a verdade como os adventistas porque as outras ja desviaram seus caminhos faz muito tempo como a católica que mudou o dia de sábado para o domingo por causa de uniao de povos em Constantinopla em 321 depois de cristo, e muitas religios que nasceram se basearam na grande católica, entao ninguem tem direito de falar algo sobre essa religião pois fazemos e pregamos mentiras e para ganhar dinheiro e fama,
    Dou meus parabéns aos adventistas por pregarem o evangelho e a verdade pois vcs nao pregam sobre suas proprias vontade mas sim a vontade de Deus!

    ResponderExcluir
  64. Nossa...li tudo e nao acredito no que eu li, a igreja seja qual quer que for nao salvara ninguém, será salvo aqueles que fizerem a vontade de Deus conforme seus ensinamentos,nao é o sr professor que pode falar e julgar algo e nem os irmão da igreja que devem falar algo a respeito sobre a teoria do professor, cada um de vc tem a palavra de Deus em casa entao vao ler, li toda a biblia e a estudei com muita cautela,
    Sr professor Deus diz que devemos guardar o dia de sabado porque assim o fez, tem varias e varias passagem que diz que devemos de quardar o sábado, Deus quer que o busquemos e quer que descasaremos nesse dia, os adventistas nao crêem que Deus é um arcanjo miguel, entao o senhor comentou algo muito errado dizendo mentiras sobre a religião, os adventistao sao a unica igreja que segue a vontade de Deus, sem se quer desviar um pouco da verdade e da lei, a lei de exodo nao foi banida como muitos dizem, a lem vai permanecer para todo o sempre, os adventistas criticam sim o domingo porque muitas religiões se dizem cristã mais trocaram o dia do sabado pelo domingo, Deus Diz claramente que nao deveria de ser mudado seu mandamentos,
    Sr PROFESSOR !!!! Abra o coração leia e acredite na palavra De Deus nao vai atras do que seu pai ou seu pastor ou sua crença o ensinou, mas acredite na palavra de Deus que esta em suas maos, nem um homem tem poder para mudar a vontade de Deus, a salvação sera individual, entao acredite na palavra de deus, quem são voces para criticarem a igreja adventista do sétimo dia ! Pelo meu imenso conhecimento é a religiao que mais segue a vontade de deus, a mais obediente e verdadeira, a unica que faz a vontade de Deus, nao existe religião no mundo que mais pratica e ensina a verdade como os adventistas porque as outras ja desviaram seus caminhos faz muito tempo como a católica que mudou o dia de sábado para o domingo por causa de uniao de povos em Constantinopla em 321 depois de cristo, e muitas religios que nasceram se basearam na grande católica, entao ninguem tem direito de falar algo sobre essa religião pois fazemos e pregamos mentiras e para ganhar dinheiro e fama,
    Dou meus parabéns aos adventistas por pregarem o evangelho e a verdade pois vcs nao pregam sobre suas proprias vontade mas sim a vontade de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou adventista desde que nasci e fico feliz em ler seu comentário tão rico de certeza. Realmente, o que está na bíblia é o que vale, e não falácias humanas que é o que mais vemos. Fiz um comentário sobre isso isolado, mas eu creio que essa é a instituição que prega a verdade, que prega. Claro, muitos que estão nela se perderão e outros virão tomar seus lugares. A é a velha questão, é se entregar a Ele e permitir que o Eterno me salve. Não igrejas ou doutrinas.

      Excluir
    2. Sou adventista desde que nasci e fico feliz em ler seu comentário tão rico de certeza. Realmente, o que está na bíblia é o que vale, e não falácias humanas que é o que mais vemos. Fiz um comentário sobre isso isolado, mas eu creio que essa é a instituição que prega a verdade, que prega. Claro, muitos que estão nela se perderão e outros virão tomar seus lugares. A é a velha questão, é se entregar a Ele e permitir que o Eterno me salve. Não igrejas ou doutrinas.

      Excluir
  65. Bem!perdi tempo lendo tudo isso das 9 as 11 da noite!!!Meu conhecimento da Biblia é pobre!Mas acredito em Deus e que enviou seu filho para morrer na cruz!!! e uma coisa meu coração diz e eu sinto imensamente que esse negocio de dia para adorar a Deus é tudo besteira. Devemos amar e adora-la todo dia! Toda hora! Todo minuto! Todo segundo das nossas vidas! Me perdoem de todo meu coração de ofendi vocês é o que estou sentindo! Boa Noite! Não tem porque ser anônimo Deus sabe todas as coisas! Mas acho que sou a única mulher. Meu nome é Miriam

    ResponderExcluir
  66. Eu também sou da IADS, e achei um absudo tudo o que vocêfalou,você diz que é teólogo mais não entede nada de teologia não sabe nem interpretar o contesto você tem é que cuidar da sua igreja porque quem se importa com os outros esquece se e Jesus disse se me amar guardarei os meus momentos Jo 14:15 e os mandamentos não é a lei de Moisés é os dez mandamentos porque lá em Tiago fala que todo aquele que guardar todos os mandamentos,mais tropeçar em um só ponto se torna culpado de todos

    ResponderExcluir
  67. Eu sou de Paulo e o outro eu sou de Apolo? E satanás rindo de vcs? Jesus é a Verdade Oremos uns aos outros

    ResponderExcluir
  68. Sou uma adolescente de 14 anos e adventista, mas nem preciso saber teologia para entender que tudo o que escreveram contra a IASD é só mais uma tentativa de deixar pessoas frustradas e sem rumo, pois em tantas igrejas que andei todas falavam de Deus mas nem uma me dava tanta esperança como a Igreja Adventista Do Sétimo Dia.

    ResponderExcluir
  69. Pq VCS n responderam as respostas dele
    Q Deus os Abençoe

    ResponderExcluir
  70. Pq VCS n responderam as respostas dele
    Q Deus os Abençoe

    ResponderExcluir
  71. Pq VCS n responderam as respostas dele
    Q Deus os Abençoe

    ResponderExcluir
  72. Q TRISTE SERA Q VCS NÃO PERCEBEM Q É ISSO Q SATANAS QUER, COLOCAR DÚVIDAS EM NOSSOS CORAÇÕES, IRMÃO? VAMOS SE UNIR JESUS ESTÁ VOLTANDO! VAMOS LEVAR O EVANGELHO AO MUNDO, PRA Q TD ISSO TERMINE.

    ResponderExcluir
  73. Meu amigo Abdias Barreto... Primeiramente quero lhe desejar uma boa noite.
    É muito admirável a sua busca o tempo que VC gastou escrevendo este artigo, pelo que eu vi oo senhor é um homem de inúmeras qualidades, tanto que escreveu palavras belíssima aqui neste artigo.
    Porém tenho uma observação a fazer:
    Quando vamos falar de um assunto temos que ter o total conhecimento do que estamos falando. Até porque tem que interessar o leito.
    Mas meu amigo, eu creio que VC se equivocou a respeito da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sou membro e muitas coisas que VC colocou neste artigo não convive com verdade sobre a mesma.
    Te convido VC a conhecer nós os Adventista mais de perto,quem sabe fazer uma visita a uma de nossas igreja, creio que todas as suas perguntas serão respondidas.
    Ai sim dará gosto de ler um arquivo que falará fielmente a verdade sobre um povo que o objetivo é Salvar do Pecado e Guiar no Serviço, que foi uma coisa que VC não colocou, esse é o nosso objetivo.
    Amplexos

    ResponderExcluir
  74. Meu amigo Abdias Barreto... Primeiramente quero lhe desejar uma boa noite.
    É muito admirável a sua busca o tempo que VC gastou escrevendo este artigo, pelo que eu vi oo senhor é um homem de inúmeras qualidades, tanto que escreveu palavras belíssima aqui neste artigo.
    Porém tenho uma observação a fazer:
    Quando vamos falar de um assunto temos que ter o total conhecimento do que estamos falando. Até porque tem que interessar o leito.
    Mas meu amigo, eu creio que VC se equivocou a respeito da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sou membro e muitas coisas que VC colocou neste artigo não convive com verdade sobre a mesma.
    Te convido VC a conhecer nós os Adventista mais de perto,quem sabe fazer uma visita a uma de nossas igreja, creio que todas as suas perguntas serão respondidas.
    Ai sim dará gosto de ler um arquivo que falará fielmente a verdade sobre um povo que o objetivo é Salvar do Pecado e Guiar no Serviço, que foi uma coisa que VC não colocou, esse é o nosso objetivo.
    Amplexos

    ResponderExcluir
  75. EU SOU ADVENTISTA E CREIO SIM QUE SOMENTE JESUS CRISTO PELO SACRIFÍCIO PERFEITO E SANTO NA CRUZ PODE PAGAR NOSSO PECADOS E NOS SALVAR, TODA HONRA E GLÓRIA AO ETERNO JESUS CRISTO FILHO DE DEUS! PERFEITO E SANTO!!!! SÓ JESUS SALVA!

    ResponderExcluir
  76. Enquanto batem na gente a gente cresce igual massa de bolo kkkk Oh glória.

    ResponderExcluir
  77. Cada dia mais convicto que quero ser um Adventista.

    ResponderExcluir
  78. Enquanto batem na gente a gente cresce igual massa de bolo kkkk Oh glória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fernando Souza...estamos com mais de 2 milhões de fieis e crescendo a cada dia, batizando almas pra Jesus!

      Excluir
    2. Verdade Fernando, ou glorias estamos passando de 2 milhões de fieis!

      Excluir
    3. 1º É preciso saber distinguir o que é exposição das mentiras e sua refutação à luz das Escrituras de ataque; 2º Câncer também cresce, e daí ????

      Excluir
  79. Jesus jamais aboliu os dez mandamentos, muito pelo contrário, Ele ampliou a aplicação na vida prática de quem deseja segui-lo (Mt. 5). Um exemplo claro é o do jovem rico, pois só guardar os mandamentos não foi suficiente, deveria haver uma entrega completa de coração! Obedecer aos mandamentos é o mínimo que um cristão deveria fazer. Tiago 2:10 e 11 se refere à qual lei? Jesus em MT 5: 17-20 se refere à qual lei? Não confundam a lei que foi escrita num livro (cerimonial) com a lei que foi gravada na pedra, pelo dedo de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jésus não aboliu TODA a lei, mas ele como autor da lei tem autoridade para editar/reformar (ou como quiser enternder) o que quisesse na lei, e o fez com a guarda do sábado.

      Tem certas leis Judaicas dadas para os Judeus como a lei de se santificar o sábado que claramente foi modificada pelo próprio JESUS.
      1 Por aquele tempo, em dia de sábado, passou Jesus pelas searas. Ora, estando os seus discípulos com fome, entraram a colher espigas e a comer.
      2 Os fariseus, porém, vendo isso, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer em dia de sábado.
      3 Mas Jesus lhes disse: Não lestes o que fez Davi quando ele e seus companheiros tiveram fome?
      4 Como entrou na Casa de Deus, e comeram os pães da proposição, os quais não lhes era lícito comer, nem a ele nem aos que com ele estavam, mas exclusivamente aos sacerdotes?
      5 Ou não lestes na Lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado e ficam sem culpa? Pois eu vos digo:
      6 aqui está quem é maior que o templo.
      7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos, não teríeis condenado inocentes.
      8 Porque o Filho do Homem é senhor do sábado.
      9 Tendo Jesus partido dali, entrou na sinagoga deles.
      10 Achava-se ali um homem que tinha uma das mãos ressequida; e eles, então, com o intuito de acusá-lo, perguntaram a Jesus: É lícito curar no sábado?
      11 Ao que lhes respondeu: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha, e, num sábado, esta cair numa cova, não fará todo o esforço, tirando-a dali?
      12 Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é lícito, nos sábados, fazer o bem.
      13 Então, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e ela ficou sã como a outra. Lucas 12:1-13
      Com a vinda de JESUS e a nova aliança firmada com seu sangue o sábado nos moldes da lei (JUDAISMO) perdeu o sentido.
      Na nova aliança qualquer dia ou TODOS os dias são igualmente santos e sagrados para DEUS.
      Agora eu pergunto: Se os adventistas alegam guardar o sábado por ser da lei Mosaica, porque eles não trabalham no primeiro dia da semana conforme manda a lei, que é o domingo???
      Se eles descansam o primeiro dia (domingo) e começam a trabalhar no segundo dia da semana (segunda) então eles não estão trabalhando seis dias como manda a lei, e nem guardando o sábado como sendo o 7º dia de descanso. Se eles começam a trabalhar na segunda-feira, então o 7º dia (o descanço) cai no domingo do nosso calendário.
      Então percebe-se que ha um equivoco em comparar o sábado do nosso calendário gregoriano com o sábado do calendário judaico - que são totalmente diferentes um do outro.
      No mais, creio que este tema nem deveria ser motivo para debate acirrados assim, pois foi isso que Paulo aconselhou.

      Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou SÁBADOS,
      porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo. (Col 2.16, 17)

      Temos que seguir nossa conciencia e andar de acordo com a nossa fé.
      TODAS as denominações que euconheci cometem equivocos teológicos, não apenas a IASD.
      Em apocalipse Jo]ao escreveu sobre sete igrejas, e TODAS elas tinham falhas graves que precisavam ser corrigdas. Elas não deixaram de ser parte do corpo de Cristo porque tinham falhas. Da mesma forma não creio que ficar tentando desqualificar denominação A, B, ou C. irá acrescentar algo de proveitoso para o reino de DEUS, mas vejo que isso gera muitas contendas desnecessárias.
      Nesses tempo de frieza do amor, temos que focar em ensinar os principios que realmente irão nos moldar ao caráter de Cristo.
      Deus nos abençoe.

      Excluir
  80. Ronaldo Torres Pr. Assembleia de Deus -Tito 3. 9 Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.

    ResponderExcluir
  81. Almir

    estamos vivendo igual no tempo de Jesus ha 2000 mil anos atrás, onde Escribas, Fariseus e Saduceus não conseguiam chegar em nenhuma conclusão a respeito de suas convicções religiosas.

    1 Tm 1.3-7
    3Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina,
    4Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.
    5Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
    6Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;
    7Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.

    2 Tm 2.23
    E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.

    prefiro entender dessa forma.

    ResponderExcluir
  82. Religião não se discute....existem erros em todas as religioes...o ser humano eh falho..sempre

    ResponderExcluir
  83. Recado curto sobre os sábados

    O sábado será sempre o Dia do Senhor, primeiramente porque foi instituído na Criação, foi abençoado e santificado por Deus (quando ele abençoa é para sempre), Em Ezequiel 20:20 foi instituído como um Sinal entre ele e a humanidade (quanto a isso Está escrito que Deus não faz distinção de pessoas ou de raças (Atos 3:24 e 25) ; Está Escrito em I Carta de Pedro 1:24 que DEUS NÃO MUDA e que sua Palavra permanece eternamente. Como ele escreveu, pessoalmente, a Lei do Sétimo Dia nas Rochas Sagradas é para sempre; Jesus promulgou que O SÁBADO FOI CRIADO PARA O HOMEM (Marcos 2:28); Jesus bradou que podem passar os Céus e a Terra antes que das leis se consiga retirar um só caractere, e a leis do sábado tem 433 caracteres (Mateus 5:15 a 37) Sobretudo, Jesus santificou os sábados, sua Igreja, seus apóstolos e a Igreja de Paulo santificaram todos os sábados e jamais um só domingo (Lucas 4:16; Lucas 23:55; Atos 16:13; Atos 13:31 a 44) Outro dia, ouvi o pastor Malafaia afirmar que os evangélicos não guaram o sábado porque nove dos mandamentos estão repetidos no Evangelho, mas o do sábado não; Pura Utopia e desconhecimento bíblico, pois o sábado está repetido por 10 vezes: Marcos 2:28; Lucas 4:16; Lucas 23:55; Atos 16:13; Atos 13:41; Atos 18:4; Atos 1:12; Atos 24:20; Hebreus 4:4; Mateus 5:17 e seguintes. Continue lendo
    Estudando-se o Novo Testamento com critério e atenção, concluímos que a palavra de Deus não atribui nenhum significado litúrgico ao dia da ressurreição, simplesmente porque esse acontecimento tem de ser visto apenas como uma realidade existencial experimentada pelo poder do Cristo vitorioso também sobre sua própria morte. De modo algum a ressurreição de Jesus pode ser vista como uma prática cristã associada ao culto aos domingos. Cristo, que havia ressuscitado a outros, não poderia ser vencido pela morte, o que anula totalmente a pretendida importância do tal domingo. Mas a Monumental Vitória de Jesus Cristo deu-se com a sua sofrida Morte na cruz! e não há uma só linha no Evangelho que aponte qualquer indício da troca maluca do sábado pelo domingo. Coisa do papado romano para que se cumprisse a profecia no Apocalipse 13:7: Satanás venceu os santos.
    Então, apesar dos pastores famosos e não famosos, O SÁBADO É PARA SEMPRE, PERPETUAMENTE.
    Waldecy Antonio Simões
    walasi@uol.com.br

    ResponderExcluir
  84. As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte 5 de 6.

    “Orai para que vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado”.
    Jesus Cristo, em Mateus 24:20, ressalta, novamente, a grande importância do sábado (nem no inverno que é muito frio, o que dificultaria a fuga dos inimigos romanos (na terrível carnificina, no massacre contra os judeus nos anos 70, no episódio Masada), nem nos sábados porque é o Dia Santo de Deus, consagrado para descanso e louvor.

    8) Os cristãos, em parte, alegam, altamente equivocados, que o Decálogo do Monte Sinai, no qual o sábado está intrínseco, teria sido dado apenas aos israelitas, e não a nós do Evangelho, por isso, alegam que “nós não temos obrigação de guardar”. Mas vejamos que a Verdade do Evangelho de Deus que nos faz herdeiros dos israelitas:

    “E todos os profetas, a começar por Samuel, assim como todos os que depois falaram, também anunciaram estes dias. Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus estabeleceu com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da Terra”. Atos dos Apóstolos 3:24 - 25. Os herdeiros não herdam apenas as bênçãos, mas também as obrigações.

    Novamente, a Verdade do Evangelho faz dos cristãos e de Israel um só povo:

    “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus”. Efésios 2:14 a 19.

    “...na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças...”. Esse verso, retirado do preceito acima, nada tem a ver com a derrocada do Decálogo, pois sendo isso impossível, o apóstolo Paulo, sempre dirigido pelo Espírito Santo de Deus, se refere às ordenanças e leis antigas, provindas de Levítico, criadas numa época para regular as ações dos israelitas nos difíceis 40 anos de deserto, mas que de forma alguma tiveram lugar no Evangelho de Jesus. E isso Está Escrito em Lucas 16:16, que revela:

    A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. Lucas 16:16 e 17 Esses dois preceitos nos mostram a derrocada (no Evangelho) das leis que escravizavam, que amaldiçoavam e até poderiam nos matar, se tivessem sido integradas no Evangelho. Em seguida a essas colocações, a Palavra de Deus novamente legitima o Decálogo de Deus (as 10 leis).

    ResponderExcluir

  85. As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte 4 de 6.

    Antes da ressurreição de Jesus, os cristãos faziam do sábado um dia de louvor:

    “O sábado ia começar. Ora, as mulheres que tinham ido da Galiléia com Jesus, indo, observaram o sepulcro onde fora colocado o corpo de Jesus. Voltando, prepararam aromas e bálsamos. No sábado, observaram o repouso, segundo a Lei”. Lucas 23:55 - 56. A Igreja de Jesus, nos concedendo o exemplo.

    Então, Jesus ensinou a sua Igreja a ser também legalista! Vejamos a Igreja Cristã aos tempos de Paulo, décadas depois da ressurreição de Jesus os cristãos de Paulo fazendo do sábado um dia de culto e louvor:

    “No dia de sábado, saímos fora da porta, junto ao rio, onde julgávamos haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido”. Atos dos Apóstolos 16:13.
    Esse preceito revela, com toda clareza, de modo irrefutável, um culto de louvor aos sábados pelos cristãos. As mulheres cristãs sempre trabalhavam, só não aos sábados. Então, segundo o preceito acima, estavam em dia de descanso, santificando os sábados assim como os homens! Mas fariseus de quase todas as denominações, também católicos e ortodoxos alegam que a Igreja de Jesus santificava o tal domingo. É possível uma tolice dessas, depois dessas revelações?

    “No sábado seguinte, concorreu quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus, mas os judeus, vendo aquela concorrência, encheram-se de inveja...”. Atos 13:41 - 44.
    Se os judeus encheram-se de inveja não se tratava de uma reunião judia aos sábados, mas sim um culto cristão que reuniu quase toda a cidade para louvar no sábado. Isso não poder ser negado!

    “E todo o sábado, ensinava na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos”. Atos 18:4.
    Os defensores do domingo, inventado, argumentam, falsamente, que Paulo comparecia às sinagogas dos judeus aos sábados, porque era nesse dia que podia encontrá-los, mas não é o caso aqui, pois, pela sua tradição, os judeus jamais aceitariam que gentios pagãos - no caso presente os gregos - participassem de cerimônias em seus templos, em simples reuniões e nem mesmo jamais aceitariam permanecer com eles ou com outros pagãos no mesmo ambiente. Sabemos que o santo em vida Paulo não ensinava somente aos judeus, mas principalmente aos demais pagãos. Quanto a isso, se os primeiros cristãos guardavam o sábado mesmo após a ressurreição de Jesus, só isso prova a Grande Mentira do tal domingo, um feito gigantesco de Satanás, segundo o Apocalipse 13:7.

    Em Atos dos Apóstolos, conforme a tradição dos apóstolos de santificarem os sábados, um preceito é usado como referência ao Quarto dos Mandamentos:

    “Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado Olival, que dista daquela cidade tanto como a uma jornada de sábado...”. Atos 1:12. Ora, ao se referirem a uma jornada de sábado como exemplo pelos apóstolos de Jesus, é certo que se tratava de um preceito em uso.

    Continue...

    ResponderExcluir
  86. As sete verdades bíblicas. Parte 3 de 6.

    “E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga (filho do diabo acusador), indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado. Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber? E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?”. Lucas 13:14-16, Jesus revela que o amor de caridade tem preponderância sobre qualquer lei (1 Coríntios 13:13)..

    “E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles (os fariseus do diabo), para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados? E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará? Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por consequência, lícito fazer bem nos sábados. Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra. E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem”. Mateus 12:10-14.

    “E os escribas e fariseus (filhos do diabo) observavam-no, se curaria no sábado, para acharem de que o acusar. Mas ele (Jesus) bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé. Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E, olhando para todos em redor, disse ao homem:

    Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra. E ficaram cheios de furor, e uns com os outros conferenciavam sobre o que fariam a Jesus”. Lucas 6:7-11.

    “E dizia-lhes Jesus: Invalidais o Mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição”. Jesus, em Marcos 7:9

    6) O sábado é o ÙNICO Mandamento chamado por Deus de Santo e Bendito e o Único estabelecido como UM SINAL entre ele e a Humanidade: “Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus”. Ezequiel 20:20.

    Ora, se o sábado foi estabelecido por Deus como UM SINAL entre ele e a Humanidade, de modo algum jamais sairá dessa condição divina. Quanto aos que julgam que esse Sinal foi dado apenas aos israelitas, então, nesse caso, nós não podemos nos servir de nenhum livro do Velho Testamento, nem dos Salmos, etc. e nem mesmo de Malaquias, muito usado para legitimar os dízimos. É ou não é? Dois pesos e duas medidas não vale! Além disso, abaixo, no capítulo 7, Está Escrito que nós somos os legítimos herdeiros dos israelitas e que Jesus, de todos nós, fez UM SÓ POVO.

    7) Dizem os sábios que um bom exemplo vale mais que mil palavras. É ou não é? É claro que é! então, vamos ver os vários exemplos de Jesus e de sua Igreja Primitiva santificando os sábados (que valem mais que milhões de palavras) até mesmo décadas após a Ressurreição? Essa parte ANULA completamente as pretensões dos que defendem erradamente o domingo “substituindo” o Sábado Santo, solene e Abençoado do Senhor:

    “E, chegando a Nazaré, onde fora criado, (Jesus) entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler”. Lucas 4:16. Jesus, nos concedendo o exemplo, pois segundo o Mandamento e a Tradição israelita, guardou o sábado por toda a sua vida. Continue...

    ResponderExcluir
  87. As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte 2 de 6

    3) Deus o Mandamento do Sétimo Dia, dando lugar ao primeiro dia da semana, o tal domingo, mas isso é absolutamente impossível, pois não há uma só linha no Evangelho que autorize tal mudança, mesmo porque Está Escrito que Deus Nunca Muda em suas Promulgações à Humanidade:

    “Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. Isaías 40:7.


    “Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada”. I Pedro 1:24.

    Então, segundo as Escrituras, o sábado é para sempre, e se teria havido mudança a respeito, essa foi criada pelo homem e nunca por Deus. Quanto a isso, num descuido, o clero católico confessa, por escrito, o seu gravíssimo erro ao atentar violentamente contra o Sétimo Dia.:

    “A Igreja de Deus, porém, achou conveniente transferir para o domingo a solene celebração do sábado”. Catecismo católico, Edição2, Editora Vozes, Petrópolis, RJ. 1962.

    4) Uma parte dos cristãos julga que Jesus acabou com as leis a favor da graça e da liberdade, mas Jesus fez tudo exatamente ao contrário, pois legitimou TODAS as leis do Decálogo em sua primeira pregação à Humanidade, no Sermão do Monte e ainda amentou o grau de observação em algumas das 10 leis (Mateus, 5:21 a 32.

    “Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei sem que tudo seja cumprido”. Jesus, em Mateus 5:17 a 37. Está Escrito que tudo será cumprido na Consumação dos Séculos, no Grande Dia de Jesus, quando os Portais do Reino de Deus serão abertos aos mortais de Jesus, antes fechados desde Adão e Eva (João 14:1 a 3, como também em 1 Tessalonicenses 4:13 a 17).

    Se Jesus Cristo afirmou que das leis de Deus Pai nem mesmo um simples til se poderá retirar, é absolutamente impossível atentar contra a lei do sábado, pois o Quarto Mandamento contém 80 palavras ou 433 caracteres. E assim, pelo menos até o Grande dia da Volta de Jesus, o sábado é para sempre!

    5) A ampla maioria cristã alega que em sua vida pública Jesus teria violado os sábados ao trabalhar nesse dia, mas quem o acusou de violar os sábados foram os fariseus, os filhos do diabo, assim como Jesus Cristo os nomeou em João 8:44. A respeito dessa acusação dos filhos de Satanás, vamos ver que Jesus respondeu a eles que apenas APARENTAVA que ele desrespeitava os santos sábados:

    “Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Jesus, em João 7:23 a 24

    Continue...

    ResponderExcluir
  88. Li alguns comentários e somente um adventista confirmou que o Sr. Abdias disse algumas verdades, este foi o único verdadeiro em seu comentário. Este anônimo disse que Jesus jamais aboliu os dez mandamentos. Poxa irmão, o que você entende o que está escrito em Mateus 22.36-40? dos dez mandamentos, Jesus resumiu somente em dois, pois amando a Deus e ao próximo cumpre toda a lei. Tudo que veio da lei não tem justificação. Irmão, Jesus cumpriu toda a lei, e assim é através dele é que seremos salvos, pois todos estávamos destituídos da graça de Deus. Olha irmãos nada, nada pode nos salvar a não ser Jesus. Nem pastor, nem a profetisa de vocês, muito menos a observância do sábado, se fosse assim como vocês pensam o sangue de Jesus seria derramado em vão. A Bíblia está aí, é somente ler e crer, sem ninguém falar para vocês o que vocês devem fazer e no que devem crer, Deus é muito claro em sua palavra.

    ResponderExcluir
  89. Gostaria muito de entender porque as outras religiões fazem questão de combater a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Mas, ao mesmo tempo eu respondo essa pergunta. Eles combatem porque querem pegar pessoas ja prontas e convertidas para levar para suas religiões. Quero vê é essas pessoas inclusive esse professor, ir para o mundo do crime, tentar transformar assassinos, bandidos, chefes do tráfico de drogas, em pessoas de Deus. Sabe porque não vão? porque são pessoas de pouca Fé e tem medo do mundo. Conquistar pessoas ja na religião e falar mal da Igreja Adventista é fácil, quero vê é esse professor tirar pessoas da mão do diabo e no mundo da violência. Qual a autoridade que vc tem em condenar 20 milhões de fiéis da IASD? pense nisso e veja o tamanho do pecado que vc está escrevendo no livro da sua vida. Agora mim mostre um versículo na Bíblia que lhe dá essa autoridade?

    ResponderExcluir
  90. Bom, vendo alguns comentários percebo que existe muita falta de bom senso, assim como de sabedoria.
    A igreja hoje está como a de Corintios e por isso Paulo escreveu:
    1 Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo.
    2 Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais.
    3 Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?
    4 Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens?
    5 Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um.
    6 Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus.
    7 De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
    8 Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho.
    9 Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.
    10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica.
    11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.
    12 Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
    13 manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará.
    14 Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão;
    15 se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo. (1ª Co 3.1-15)

    Ney F. Silva



    ResponderExcluir
  91. Concordo em parte com todo escrito e professo-me adventista. Entretanto, a IASD não coloca EGW no patamar da Bíblia, sendo Deus Pai, Deus Filho, o Espírito Santo, a Bíblia e os mandamentos de Deus os pilares da fé. Eu, particularmente, discordo de EGW e não lhe atribuo qualquer valor profético. Minha interpretação do Livro de Daniel (principalmente) diverge das teorias adventistas (70 semanas e 2300 tardes e manhãs).

    O que acho mais estranho no post é que todas as denominações adotaram a ideia de um Anjo de altíssimo grau chamado Lúcifer ser satanás. Isso é uma interpretação de EGW mas todos concordam com isso.

    ResponderExcluir
  92. Os pastores de outras igrejas falam tanto dos Adventistas mais quando encontrar com um não consegue nem discutir sobre a Bíblia pois nem conhece... Os Adventistas estudam muito a Bíblia eu Tenho um prazer enorme em ser Adventista do Sétimo Dia

    ResponderExcluir
  93. Os pastores das outras denominações vivem falando mal da Igreja Adventista falando que é uma igreja errada... E não percebem que eles que são os que estão errados... Ou sabem e querem levar outros pra perdição... Tenho pena de quem da ouvidos a esses pastores disfarçados de ovelha...

    ResponderExcluir
  94. Se ele entrasse em uma Igreja Adventista e recebesse um estudo iria apagar esse estudo rápido ... Nem conhece as nossas doutrinas acho que nunca nem entrou dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia... Que o Espírito Santo posso trabalhar na vida do Abdias

    ResponderExcluir
  95. Se ele entrasse em uma Igreja Adventista e recebesse um estudo iria apagar esse estudo rápido ... Nem conhece as nossas doutrinas acho que nunca nem entrou dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia... Que o Espírito Santo posso trabalhar na vida do Abdias

    ResponderExcluir
  96. Estou na Instituição Religiosa Adventista desde que nasci. Já estudei tudo o que se possa imaginar sobre profecias, livros de Ellen White e nunca vi uma visão tão errônea acerca de tal fator. Com todo respeito, Permita-me dizer o correto sem ser taxada de adjetivos que não condizem comigo.
    A iasd, assim como todas as outras igrejas é dirigida por homens e está sujeita a queda, obviamente. Ela, por experiência própria digo isso, nunca afirmou ser a escolhida do Eterno ou coisa do tipo, a igreja não diz respeito a instituição propriamente dito, eu sou a igreja de D'us. Eu sou a escolhida dEle por aceitar a verdade que a palavra dEle contém. Igreja, prédio, doutrinas religiosas não salvam ninguém, nunca salvou e nunca salvará. A salvação é obtida por meio da fé em Cristo, e creio que deves saber disso, autor do blog, já que és um teólogo.
    Ellen White? Foi uma profetiza assim como Isaías, Daniel, Malaquias, João, dentre outros. Ela escreveu sobre profecias, que se cumpriram e outras que estão ou irão acontecer. Ela não é nenhuma líder e muitos menos O Espírito de Profecia, o mesmo é o próprio Cristo como diz o livro de Apocalipse. Aqueles que profetizam por meio dAquele que nos salvou, esse sim possui o dom, veja bem, o DOM de Profecia.
    O sábado? Ele é bíblico. Como diz em.todos os livros da bíblia,se você já os leu com certeza percebeu. E na bíblia não diz que apenas quem guarda o sábado será salvo. E sim aqueles que aceitarem e acreditarem em Jesus. A IASD prega o que está na bíblia. Se você viu algum testemunho de igrejas iasd's errado, não deves tirar suas conclusões sem analisar como um todo. Em toda a minha vida que dediquei aos estudos, vi que a única instituição que prega o que está na bíblia é ela. E não digo isso por ser insana ou não ter conhecimento da bíblia, digo porque o que conheço tem sido pregado por ela. Tem erros??? Muitos, não somos perfeitos e nem afirmamos que apenas o que se converter ao adventismo será salvo ou será tido como o povo escolhido, já disse e volto a afirmar. A salvação é pela graça, unicamente. Nada mais. Digo isso pq a) eu conheço muito bem a instituição e b) tento seguir a bíblia como fui ensinada. Essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  97. Enquanto isso,muitas pessoas estão perdidas por aí querendo apenas escutar a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  98. OLá, boa tarde! Seus profundos estudos da Bíblia, te levaram a isso? Nosso chamado nunca foi para usar a Bíblia, falar das religiões e de igrejas, e sim ensinar-lhe a verdade e viver nela; Foi para salvar que fomos chamados; Parabéns pelo texto; Só faltar viver agora;

    ResponderExcluir
  99. ALGUÉM PODE EXPLICAR ESTE TEXTO:
    Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça.
    Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.
    2 Timóteo 3:16,17
    SÓ UM DETALHE QUANDO PAULO ESCREVEU ESTA CARTA EM 67 D.C. AINDA NÃO HAVIA O NOVO TESTAMENTO E PARA ELES O VELHO TESTAMENTO ERA TODA A BÍBLIA E ELES SEGUIAM A RISCA.
    ENTÃO CONCLUI-SE QUE PARA NÓS TAMBÉM TODA A BÍBLIA DEVE SER SEGUIDA E OBSERVADA.
    JESUS DISSE:
    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abolir, mas cumprir.
    Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
    Mateus 5:17,18

    ResponderExcluir
  100. "A doutrina de que nos últimos dias, pouco antes da volta de Jesus, somente os que adoram no sábado serão salvos."
    Querido o que você falou nao condis com o que pensamos, não seram salvos somente os que que adoram o sabado ( sendo que n adoramos sabado nós tiramos esse dia para adorar a Deus) é salvo quem acredita em suas palavras e o adoram, não é porque você é catolico e vai a igreja ao domingo está condenado, se você acretida que Deus deu seu inico filho pra morrer na cruz ja um passo para sua salvação. Tambem gostaria de saber se voce fez um estudo com vários adventistas pra saber se é isso o que realmente pensam e proclamam, e tambem fez um estudo sobre a biblia ou se você somente leu livros e comparou com simples versos gravados na sua cabeça.

    ResponderExcluir
  101. http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/ensinos-biblicos/no-que-creem-os-adventistas-do-setimo-dia/

    ResponderExcluir
  102. Site maravilhoso no link abaixo. Não há como saber realmente no que os Adventistas do Sétimo Dia acreditam sem conhecê-los. Neste site, uma surpresa para vc não ter mais duvidas qto ao teor de suas crenças... Uau... E td gratuito, claro.

    Ainda bem q vou poder receber os materiais na minha casa e assistir sem ninguém da minha igreja ficar sabendo... Enfim, saberei o q este povo realmente pensa.

    Bora acessar e colocar um ponto final nestas duvidas.

    http://biblia.com.br/

    ResponderExcluir
  103. O cidadão quer alcançar mérito criticando algo, que não compreende e o que acha que compreendeu, compreendeu errado. Charlatão, que procura obter algum reconhecimento, pois busca a glória e o reconhecimento deste mundo. Telefone para contato, palestras kkkkkk.... Quem é usado por Deus, não precisa se auto promover, pois quem o promove é o próprio Deus. Tome leia "mestre" de nada e ninguém, que deveria se envergonhar de ao invés de levar pessoas a Cristo, tentar afastá-las dEle, mas pelo teu fruto percebe-se o grande fracasso que vós sois e buscais alguma honra nesta terra. VÁ FORA, ESPÍRITO ENGANADOR : "Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
    Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;
    Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.
    Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente"
    1 Timóteo 1:5-8

    ResponderExcluir
  104. Os Adentistas do Sétimo Dia creem que Jesus é o Filho de Deus , não criado, mas Criador. Da mesma natureza que o Pai. Deus , Alfa e Omega , Deus Santo, Salvador, Pai da Eternidade, principe da Paz, Deus Forte. Nenhum adentista do Sétimo dia cre que Jesus foi criado e é um anjo. Arcanjo Miguel. Um titulo apenas, arcanjo- chefe dos anjos, Miguel- em hebraico, quem é semelhante a Deus, uma pergunta, Apocalipse 12 diz miguel e seus anjos, nao tenha nada que ver com a essencia divina de Jesus. Professor, o sr está equivocado em suas afirmacoes quanto a crenca dos adventistas em relacao a natureza de Cristo. Se alguns foram arianos, a igreja não é !!!!

    ResponderExcluir
  105. Gostaria de saber se vcs em meio a essas doutrinas leram o livro de Galatas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  106. rsrsr...tuuuudo filhinhas da grande mamãe prostituta!!(igreja de Roma)Vçs comem e devoram das mãos dela e falam umas contras as outras!!!HUNF!! HO FAMILIA HEM??

    ResponderExcluir
  107. 1 Não devemos acreditar nele pois nem o nome da Ellen G. White ele sabe escrever direito.
    2 Ellen e Tiago (seu marido) passaram a guardar o sábado como o dia de descanso ordenado por Deus, de acordo com o quarto mandamento.
    3 Leia Êxodo capítolo 20 versícolo 8:Lembra-te do dia de Sábado,para o santificar.
    4 Sou ADIVENTISTA DO SÈTIMO DIA.
    5 Vá pesquisar antes de postarcoisas que não são verdades.Quidado vocÊ pode ser processado por calunia ou injúria racialprevisto na Lei n. 7.716/1989. prevista no artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal, que estabelece a pena de reclusão de um a três anos e multa, além da pena correspondente à violência, para quem cometê-la. De acordo com o dispositivo, injuriar seria ofender a dignidade ou o decoro utilizando elementos de raça, cor, etnia, religião, origem ou condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.

      Como creem que é Deus se dizem que ele é o Arcanjo Miguel???
      o Arcanjo miguel é um anjo e foi criado por JESUS. como pode esse mesmo arcanjo pode ser JESUS?

      Se a amiga desconhece as afirmações de sua Profetiza quero traze-la a memoria. veja:

      Diz a Sra. White (O “Espírito da Profecia” da Igreja Adventista): Moisés passou pela morte, mas Cristo desceu e lhe deu vida antes que seu corpo visse a corrupção. Satanás procurou reter o corpo, pretendendo-o como seu; mas Miguel ressuscitou Moisés a levou-o ao Céu. …Satanás maldisse amargamente e Deus, acusando-o de injusto por permitir que sua presa lhe fosse tirada; Cristo, porém, não repreendeu a Seu adversário, embora fosse por sua tentação que o servo de Deus houvesse caído. Mansamente remeteu-o a Seu Pai, dizendo: ‘O Senhor te repreenda’ (EG White, Primeiros Escritos, Editora Casa Publicadora, Tatuí – SP; 1995, pág. 164)

      Infelizmente as doutrinas adventistas sao confusas e dificil de se compreender por conta do malabarismo teológico para sustentar os ensinos de Sra. White, AFINAL O NOME DO FILHO DE DEUS É JESUS OU MIGUEL?

      https://www.youtube.com/watch?v=84DVLElZUCs

      Excluir
  108. https://www.youtube.com/watch?v=84DVLElZUCs

    QUEM É O CHARLATÃO?

    ResponderExcluir
  109. Olá Amigos... quero Deixar aqui o zap... você fala diretamente comigo 24 Horas... aqui no blog tenho muita dificuldade de responder, caso tenha duvidas ou queira Refutar algum ensino aqui exposto é so fazer contato.
    85.98857-5757 - Abdias Barreto.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário... Assim você estará contribuindo com nossos leitores. Grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...