sexta-feira, 1 de junho de 2012

AS QUALIFICAÇÕES DE UM LÍDER

QUALIFICAÇÕES DE UM BOM LÍDER




Para se desenvolver uma boa Liderança é necessário desenvolver qualificações indispensáveis para o Líder. 2° Tm 3:1,13
1- O líder cristão deve esta além da crítica, ele não pode permitir que as críticas o influencie quanto a sua disposição e visão de trabalho, quem está a frente de um grupo sofre vários tipos de críticas, elas devem ser analizadas mas não podem causar infuências negativas no processo de liderança que se esta desenvolvendo.
2- O líder cristão deve ser fiel no relacionamento conjugal e administrar bem a sua casa. Isso demonstra exemplo para seus liderados, o grupo verá nesse líder uma pessoa confiiável e um conselheiro, passando para o grupo segurança sobre o que se deve concretizar. 
3- O líder cristão deve ser sóbrio, não deve permitir que algum deslize manche seu testemunho. è comum maus líderes tornarem-se escândalos para seus liderados, por não perceberem algumas situações que vão manchar seu caráter, ser sobrio é estar conciente da sua responsabilidade.
4- O líder cristão deve ser ordeiro e honesto. Para que uma lidereança se desenvolva de forma equilibrada, é necessário ordem e honestidade, os liderados esperam que seus líderes possam lhes propocionar bem estar, para isso a organização do lider é fundamental, transmitindo segurança as pessoas, o lider não se pode gerar motivos de desconfiança quanto a sua honestidade.
5- O líder cristão deve ser hospitaleiro. Ele deve desenvolver o desejo de acolher com gosto, sem demonstrar obrigação, por mais que seja o desejo próprio do seu coração, essa hospitalidade não está restrita somente ao acolher pessoas em sua casa, mas acolher em sentimentos e amor, gerando segurança às pessoas.
6- O líder cristão deve ter aptidão para ensinar. Os liderados esperam do seu lider que ele lhes passem informações que poderam ajuda-los, por isso o lider deve buscar conhecimento e repassar esse conhecimento aos seus liderados.
7- O líder cristão não deve ser belicoso, mas o que promove a paz. É comum em grupos termos desavenças por termos opniões diferentes, mas o lider deve ter maturidade espiritual e emocional para não perder o controle da situação, ele deve sempre promover a paza no meio do seus liderados.
Fonte: ibnshekinah.com.br


Quando DEUS trabalha o homem muda! 
Prof. Abdias Barreto. 

Contatos: (85).8857-5757. profabdias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário... Assim você estará contribuindo com nossos leitores. Grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...