segunda-feira, 8 de agosto de 2011

JESUS O MAIOR SER DO UNIVERSO (FISICO E METAFISICO)

Texto Mt 12. 41,42 Ninivitas se levantarão, no Juízo, com esta geração e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E EIS AQUI ESTÁ QUEM É MAIOR QUE JONAS. A rainha do Sul se levantará, no Juízo, com esta geração e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão.
E EIS AQUI ESTÁ QUEM É MAIOR QUE SALOMÃO.

INTRODUÇÃO: O Mundo hoje vive uma grande onda de grandes personagens e grandes feitos, e seus protagonistas vivem grandes momentos, e isso tem proporcionado à humanidade grandes expectativas no que diz respeito à esperança de melhores dias, melhores empreendimentos nos campos sociais, econômicos, tecnológicos e psicológicos, a ansiedade é uma constante em todos os meios, grandes homens tem se levantado e feito promessas de melhores dias, melhores salários, melhores países e varias outras melhorias, coisas que ficam apenas no campo do imaginário. Poderíamos citar alguns nomes  com: Dilma Rousseff, Barack Obama, Lula, alguns desse nomes ate se esforçam para alcançarem seu feitos porem são impedidos pelo sistema. Porem com JESUS CRISTO não é assim, pois ELE detém todo poder em suas mãos, toda sabedoria, e nada lhe é impedido, pois jesus é o maior ser que este mundo já viu e seus feitos ultrapassam todo o nosso entendimento. ELE é o MAIOR SER DO UNIVERSO.

1. JESUS É MAIOR QUE OS ANJOS.

...”Feito tão mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles”

...”E todos os anjos de Deus o adorem” Hb 1. 4,6.

Existem pessoas, religiões e seitas que tentam depreciar e diminuir a pessoa do nosso SALVADOR, querendo reduzi-lo a condição de simples homem, ensinando que ele não é digno de honra, nem de gloria, e louvor. Alguns até afirmam ser ele um anjo, outros que ele é menor que os anjos. Porem os textos acima citados asseguram ser ELE digno de HONRA GLORIA E LOUVOR, inclusive sendo adorado e reverenciado pelos próprios anjos, coisa que outro anjo jamais seria digno. Entao não tenhamos duvidas em afirmar que JESUS É MAAIOR QUE OS ANJOS!!!

2. JESUS É MAIOR QUE A LEI. (LEIS: DE MOISES, FISICAS, NATURAIS)

Porque o Filho do Homem até do sábado é Senhor. Mt 12. 8.

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém vos digo que qualquer que atentar numa mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mt. 5. 27-28.

JESUS por ser maior que a LEI em varias oportunidades agiu de forma a deixar perplexos seus ouvintes, pois seus feitos eram totalmente contrários ao que a lei que regia o povo determinava. Ex. a mulher apanhada em adultério a lei ordenava apedreja-la. Jesus a libertou e perdoou seus pecados. Jo 8.

Em Betânia, JESUS após 4 dias de sepultado RESSUSCITOU Lazaro contrariando toda as leis da física, trazendo a estado normal um corpo que já se encontrava total estado de deteriorização. Jo 11.

Em outra ocasião Jesus interviu na ação d própria natureza, ordenando que o vento e mar parasse sua ação para que seus discípulos pudesse obter sucesso em sua trajetória. Então, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos! Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança. E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem? Mt 8. 23-27.
3. JESUS É MAIOR QUE TODOS OS PROFETAS.
Na historia bíblica nos tivemos grandes homens de DEUS que com suas vidas e seus feitos construíram toda a historia do povo de DEUS, homens que dedicaram toda uma vida e aplicaram na obra com o intuito contribuir para que o povo pudesse ser abençoado. Entre eles podemos citar. Abraão. Moises, Elias Elizeu e outros. Mas Jesus além de tudo que os outros fizeram, deu sua própria vida. Por isso tornou-se o maior de todos os profetas.
Considerações Finais: Jesus é o maior ser que este planeta já viu... em toda a sua vida, seu ministério seu SER. Pois ele é DEUS por isso afirmamos que ele é DIGNO DE HONRA E GLORIA DE LOUVOR PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS.



ABDIAS BARRETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário... Assim você estará contribuindo com nossos leitores. Grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...