segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O LAGO DE FOGO E ENXOFRE

O LAGO DE FOGO
O que é o lago de fogo?
O lago de fogo é o destino final de todos que rejeitaram a Deus. No Juízo Final, o diabo, seus anjos e todas as pessoas que não vão para o Céu vão ser lançados no lago de fogo. Deus enviou Jesus para nos salvar do lago de fogo.
É mesmo um lago de fogo?
O lago de fogo é um lugar espiritual. A Bíblia diz que no Juízo Final todos os mortos ressuscitarão e Deus irá julgar a todos. Todos aqueles que rejeitaram a Deus serão condenados e expulsos de Sua presença para sempre. O lugar para onde serão expulsos é chamado o lago de fogo (Apocalipse 20:14-15).
A Bíblia usa a imagem de um lago de fogo com enxofre para mostrar que esse lugar longe de Deus é terrível, cheio de sofrimento (Apocalipse 20:10). Outras imagens que a Bíblia usa para descrever o horror desse lugar são:
Vermes que não morrem – Marcos 9:47-48
Um lugar de choro e ranger de dentes – Lucas 13:28Trevas – Mateus 25:30
Isso não significa que é mesmo um lago de fogo e trevas e vermes. O lago de fogo é uma realidade espiritual, impossível de descrever. Essas imagens servem para nos ajudar a entender o que as pessoas vão sentir lá: dor, desespero, terror. O lago de fogo é um lugar de destruição.
Por que Deus criou o lago de fogo?
O lago de fogo foi criado para punir o diabo e os seus anjos, que se rebelaram contra Deus (Mateus 25:41). Mas quando nós pecamos, esse também se torna o nosso destino. O pecado nos separa de Deus e o lago de fogo é a separação total por toda a eternidade. Como tudo de bom vem de Deus, a separação total com Deus só traz dor e sofrimento.
Deus não quer que ninguém vá para o lago de fogo. Ele nos ama e criou cada pessoa de forma especial. Mas Deus não obriga ninguém a amá-lo. Se quisermos, podemos pecar. Mas o castigo do pecado é nossa separação de Deus (Romanos 3:23).
Todos pecamos e não conseguimos pagar o preço do pecado. Mas Deus nos ama tanto que Ele enviou Jesus para pagar o preço por nós (João 3:16). Agora quem aceita Jesus como seu salvador não está mais condenado! Os salvos vão morar com Jesus no Céu por toda a eternidade. Mas se alguém não quer mesmo estar com Deus, Deus lhe dá o que quer – uma eternidade sem Deus.
Verdades Bíblica. . .
Pense Nisso. . .
Prof Abdias Barreto. 📖 📝 🎯

"Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre." (Jd 1:25.) 
https://www.facebook.com/centro.apologetico 
E-mail: abdiasbarreto@gmail.com 
Cel - 85.98857-5757. — em Fortaleza-Ce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário... Assim você estará contribuindo com nossos leitores. Grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...