sábado, 28 de janeiro de 2017

OS SETE SELOS DO APOCALIPSE

OS SETE (7) SELOS DO APOCALIPSE
O que são.
Os sete selos do apocalipse são uma profecia sobre eventos que vão acontecer nos últimos tempos. Cada selo representa uma parte dos eventos do fim do mundo.
Na visão de Apocalipse 5:1, João viu um livro (um grande pergaminho enrolado) na mão de Deus. O livro estava selado com sete selos, que ninguém podia quebrar. Antigamente, selos eram usados para proteger documentos. Ninguém conseguia ler o documento sem quebrar o selo. Como ninguém conseguia quebrar os selos, ninguém conseguia ler o livro.
Apenas o Cordeiro (Jesus) conseguia quebrar os selos e ler o livro. À medida que abria cada selo, coisas importantes aconteciam na terra e no Céu:
1º selo
Quando o Cordeiro abriu o 1º selo, um ser na presença de Deus disse “venha” e apareceu um cavaleiro montado em um cavalo branco. Ele tinha um arco e uma coroa e saiu para vencer (Apocalipse 6:1-2).
2º selo
Outro ser na presença de Deus disse “venha” e apareceu um cavalo vermelho. Seu cavaleiro tinha uma espada e causou lutas entre as pessoas (Apocalipse 6:3-4).
3º selo
O terceiro ser disse “venha” e um cavalo preto surgiu. O cavaleiro segurava uma balança e uma voz declarou o preço alto da comida nessa época (Apocalipse 6:5-6).
4º selo
O quarto ser disse “venha” e veio a Morte montada em um cavalo amarelo, seguidos pelo Hades. Eles mataram um quarto da população da terra de várias maneiras (Apocalipse 6:7-8).
5º selo
Quando o 5º selo foi aberto, João viu as almas de pessoas mortas por causa do evangelho, que estavam debaixo do altar. O altar era o lugar no templo onde se derramava o sangue dos sacrifícios. Essas pessoas tinham sacrificado suas vidas por amor a Deus.
Os mártires perguntavam a Deus quando Ele iria fazer justiça. Cada um recebeu uma veste branca e foi-lhes dito que esperassem mais um pouco, porque ainda havia mais alguns cristãos que iriam ser mortos por sua fé (Apocalipse 6:10-11).
6º selo
Um grande terremoto abalou a terra quando o 6º selo foi aberto. O sol escureceu, a lua ficou vermelha, estrelas caíram do céu e montanhas e ilhas se moveram. No meio dessa confusão, todas as pessoas na terra se esconderam debaixo da terra. Eles gritavam pela morte, porque a devastação era terrível (Apocalipse 6:15-16).
Entre o 6º e 7º selos há uma visão de pessoas fiéis a Deus sendo seladas, para sua proteção. O selo de Deus nas suas testas mostrava que pertenciam a Deus, tinham Sua proteção.
7º selo
Quando o cordeiro abriu o 7º selo, durante meia hora houve silêncio no céu. Sete anjos receberam trombetas e outro anjo colocou um incensário com as orações dos santos junto do altar. O anjo encheu o incensário com fogo do altar e o lançou sobre a terra. Houve outro terremoto, trovões, relâmpagos e vozes (Apocalipse 8:3-5).
Os sete selos mostram o julgamento de Deus sobre a terra. Deus vai castigar a humanidade pelos seus pecados mas vai recompensar quem se mantém fiel e Ele. Os eventos dos sete selos são assustadores mas existe esperança para o crente.
abdiasbarreto.blogspot.com
Verdades Bíblica. . .
Pense Nisso. . .
Prof Abdias Barreto. 🎯 🌙 

"Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre." (Jd 1:25.) https://www.facebook.com/centro.apologetico E-mail: abdiasbarreto@gmail.com Cel - 85.8857-5757. — em Fortaleza-Ce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário... Assim você estará contribuindo com nossos leitores. Grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...