sábado, 28 de janeiro de 2017

LUXÚRIA

O PECADO DA LUXURIA
O que é a luxúria? 
O que a Bíblia diz sobre luxúria?
A luxúria é o desejo descontrolado por prazeres carnais errados. Na Bíblia a luxúria é uma coisa ruim, ligada a relações sexuais erradas. O contrário da luxúria é o domínio próprio.
A luxúria é o uso errado do prazer. O relacionamento sexual e o prazer são coisas que Deus criou para nosso bem, na hora certa e dentro dos limites. A luxúria ignora os limites e procura satisfazer desejos intensos a todo custo, sem pensar nas consequências.
A luxúria é a força por trás de todo tipo de imoralidade sexual:
Prostituição... Adultério... Violência sexual... Incesto…
O pecado começa na mente, com desejos que ficam fora de controle. O desejo forte por coisas erradas e distorcidas leva à ação. A pessoa que se deixa controlar pela luxúria não tem domínio próprio.
A realidade triste é que a luxúria não traz satisfação. Por mais que a pessoa ceda a todos os seus desejos, não vai se realizar e acabará mais frustrado, querendo sempre mais. Isso é porque a verdadeira satisfação vem de se aproximar de Jesus. Somente é possível desfrutar de verdade dos prazeres da vida quando se desfruta com moderação com coração puro.
Como vencer a luxúria?
É possível vencer a luxúria! Você não é um animal irracional. Deus criou você com capacidade para se controlar. Para vencer a luxúria:
Peça perdão
Se você tem um problema com a luxúria, confesse para Deus e peça perdão. Deus sempre perdoa quem se arrepende (1 João 1:9). Peça que Deus mude seu coração e seus desejos, para serem puros. Peça para que Deus lhe dê força, sabedoria e coragem para fazer o que é preciso para se libertar da luxúri
Fuja da tentação
Sim, o conselho da Bíblia é fugir! Não é covardia, é sensatez (1 Coríntios 6:18). Da mesma forma que você foge de um carro na estrada para não ser atropelado, você deve fugir da tentação sexual.
Pense nas coisas que lhe despertam a tentação (revistas, filmes, certos lugares?). Agora evite essas coisa.
Controle seus pensamentos
O problema começa nos pensamentos. Por isso, quando vêm pensamentos errados, rejeite-os. Você pode mudar a forma como você pensa. Resista aos pensamentos de luxúria, lute contra eles e Jesus lhe ajudará a vencer (Romanos 12:2; Tiago 4:7).
Também é muito importante focar nas coisas de Deus. Quando você enche sua mente com pensamentos bons, de Deus, não deixa espaço para coisas como a luxúria. Refletindo na palavra de Deus e procurando aplicar em sua vida, você verá que Deus transformará seus pensamentos (Filipenses 4:8).

Verdades Bíblicas. . .
Pense Nisso. . .
Prof Abdias Barreto. 📝 📖 🎯

"Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre." (Jd 1:25.) https://www.facebook.com/centro.apologetico E-mail: abdiasbarreto@gmail.com Cel - 85.8857-5757. — em Fortaleza-Ce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário... Assim você estará contribuindo com nossos leitores. Grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...