sábado, 14 de julho de 2012

ORGULHO DENOMINACIONAL

ORGULHO DENOMINACIONAL.
Discursando sobre a história do povo adventista o teólogo adventista Alberto R. Timm declara: “As novas gerações de conversos entravam para a igreja com tal convicção da verdade que dificilmente abandonavam a fé. Os 
adventistas eram respeitados e até temidos pelos demais evangélicos, devido ao seu profundo conhecimento bíblico. Os próprios adventistas chegavam mesmo a se vangloriar de que uma das evidências de possuírem a verdade era o fato de que seus membros, se alguns deles deixassem a igreja, não se uniam a nenhuma outra denominação.” (Revista Adventista Junho/2001, pág. 15 - grifo nosso)
Esta declaração reflete a concepção que os adventistas por anos a fio possuíam (e possuem) sobre sua identidade exclusiva como “o povo de Deus”. Não é raro encontrarmos este orgulho em diálogos com membros dessa igreja. Consideram-se superiores aos demais evangélicos, pois acham que lá encontraram “toda a verdade”. Isto está estampado no rosto de seus líderes, norteia suas publicações e por fim já está acimentado nas mentes dos membros, de que só eles detem a verdade completa da mensagem divina. Tanto é, que quando alguém se converte ao adventismo, não se diz que a pessoa aceitou a Cristo, ou recebeu a mensagem do evangelho, mas que abraçou a mensagem adventista, recebeu a mensagem adventista e outras expressões semelhantes, insinuando com isso que a mensagem que pregam é diferente da que é pregada pelas demais denominações evangélicas. Temo que os adventistas estejam se enquadrando em II Cor. 11:4 e Gálatas 1:6,8.



Quando DEUS trabalha o homem muda! 


Prof. Abdias Barreto.
Contatos: (85).8857-5757. profabdias@gmail.com

6 comentários:

  1. Sinal que conhecem o suas crenças, que não é baseada da teoria da prosperidade (material, por sinal) como demais igrejas, como IURD, Assembléia de Deus, Deus é Amor, etc.( tem tantas e como vc diz, são iguais e detem a mesma "verdade") que "depenam" as pessoas retirando dos pobres fieis o pouco que lhes resta. Para isso vc não pode fechar os olhos não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO SERIA ÓTIMO SE PUDÉSSEMOS CONCERTAR O MUNDO... POREM AS SEITAS CONHECEM BEM SUAS DOUTRINAS MAS NAO CONHECEM A VERDADE DA BÍBLIA...

      Excluir
  2. Nao concordo com vc nao,os advestistas nao sao assim!Eles sao tentam te mostrar a verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUGIRO QUE VOCE FAÇA UMA ANALISE MAIS ACURADA DA QUESTÃO... VEJA SEUS ESCRITOS, CONHEÇA SEUS FUNDADORES E PROFETAS... DEPOIS DEIXE SUA OPINIÃO OUTRA VEZ...

      Excluir
  3. Nossas doutrinas não são inspiradas em fundadores ou profetas... e sim nas verdades santas e verdadeiras que Deus inspirou homens a escrever, se vc me mostrar na sua Bíblia uma doutrina adventista que não tenha base Bíblica só posso lhe recomendar que faça um estudo Bíblico com um adventista para que pelo poder do Espirito Santo de Deus vc entenda a diferença entre teses e fatos. Jesus te ama irmão Abdias, espero lhe encontrar no Céu um dia!

    ResponderExcluir
  4. na verdade a igreja adventista 7 dia é uma seita, que mistura verdades bíblicas , com heresias terriveis, a igreja foi fundada em cima duma grande mentira,dizem eles de nariz em pé, jesus entrou no santo dos santos em 1844, tentando justificar a falsa profecia e miller, sua profetiza Ellen white consertou, uma heresia mas deixou uma pior ainda, entâo a historia adventista nasceu em uma grande mentira, sem contar seu apego a nossa senhora WHITE como inspirada , quando na verdade escreveu um monte de heresias.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário... Assim você estará contribuindo com nossos leitores. Grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...