sábado, 20 de maio de 2017

LIBERTO DO JUGO ADVENTISTA


LIBERTO DO TRADICIONALISMO ADVENTISTA

Fui ensinado na Igreja Adventista do Sétimo Dia a dar muita importância a Lei, ao Sábado, a pertencer a "única igreja verdadeira remanescente" , a comidas, o regime alimentar e ao vegetarianismo.
E as coisas mais importantes do evangelho de Jesus tais como:
► Amar os inimigos, ter dons espirituais, ser nascido de novo, ser guiado pelo Espirito Santo, eram secundárias, pouco compreendidas, a graça ensanguentada de Deus mostrando seu filho esmagado por nossos pecados, o amor revelado de Deus, a humildade, o amor, a fé que opera milagres e expulsa demônios, ficavam em segundo plano, pois o que nos garantia eram nossas doutrinas diferentes e melhores, eram "verdades presentes" , era praticamente um outro evangelho.
► O sangue de Jesus, amar inimigos, perdoar, ser nova criatura, ser nascido de novo, ter os dons espirituais, o maior ser o menor, essas maravilhosas verdades passam a não ser uma realidade raras, mas comida, sábado, igreja melhor detodas, orgulho de ser e pensar isso e aquilo, doutrinas certas, eram a minha "vantagem" diante de outros grupos religiosos, que reputava como estando em trevas e eu na luz, por conhecer e concordar com tais e tais doutrinas.
Qual o resultado disso? Pergunte no sermão quem nasceu de novo?
► Quem sabe quantos são os dons espirituais e qual dom sobrenatural ele recebeu do Espírito Santo?
► As mãos levantadas serão mínimas, as respostas sobre os dons serão raras e/ou vazias de detalhes.
► Testei isso em alguns dos milhares de sermões que fiz quando pregador solicitado nas igrejas ASD.
► (De vez em quando ainda sou convidado a pregar, mas já existem cartas e ordens da Associação me perseguindo e impedindo as pessoas de ouvirem o Evangelho, eles fazem isso achando que estão servindo a Deus quando na verdade estão servindo outro deus a quem elegeram: a igreja, o sistema e o salario deles)
► Fui educado a pensar que nossa igreja IASD era a única verdadeira, que sair da igreja era sinônimo de perdição.
► Que o sábado era um dos mais importantes mandamentos, que seguir ou não ao sábado era sinônimo de cristianismo, verdadeiro e falso, que os dez mandamentos é o destaque que nos distingue na verdade.
► Que o povo evangélico, suas curas e milagres eram quase sempre satânicos, e que todas as outras igrejas exceto a IASD, compunham uma confusão religiosa, uma babilônia e estavam em erro esperando minha igreja melhorar para Deus guiar os sinceros delas para minha igreja.
► Fui ensinado, como membro e como teólogo, a fazer um malabarismo teológico com o apóstolo Paulo que combatia o judaísmo da lei, ensinado a interpretar a Bíblia a luz dos livros denominados "espírito de profecia" .
► Fui ensinado a desprezar milagres, curas sobrenaturais, por acreditar que este não é mais o método de Deus para os últimos dias, a não praticar a expulsão de demônios, já que o demônios raramente se manifestam na adventista que é a "menina dos olhos de Deus", a única mais sincera, a única mais verdadeira e a que mais me ajudaria aumentando a possibilidade de minha salvação.
► Fui ensinado a considerar tais passagens como "perigosas" "complicadas" a esconder isso de novos membros, a refutar o próprio texto bíblico e não a aprender com ele!
► Fui educado a pensar que a IASD tinha mais luz que todos de outras igrejas e que trazia comigo o que era mais avançado em termos de compreensão da verdade de Deus.
► Meu orgulho foi muito alimentado, isso me fazia olhar as pessoas de cima para baixo.
► Me estimularam a crer que eu era dono da verdade, não a verdade de Jesus, mas a verdade das "doutrinas da minha igreja IASD ".
► Fui ensinado a mudar o Evangelho, que o método de cura que Deus usa hoje não é mais o método de cura que usou e recomendou no passado, que Deus substituiu o método antigo pela reforma de saúde e mudança de estilo de vida, porque satanás operaria muitos milagres conforme apocalipse prevê, e para que nós não fôssemos confundidos, Deus instruiu a Srª Ellen G White que o método de curar de hoje é outro, então o que Jesus disse que "esse sinal acompanharão os que o seguem" (Mc 16:16) não vale mais.
vejam só o que Ellen disse:
► "Ellen disse que a maneira por que Cristo trabalhava era pregar a Palavra, e aliviar o sofrimento por obras miraculosas de cura.
► Ellen disse que estava, instruída de que não podemos agora trabalhar dessa maneira, pois Satanás exercerá seu poder pela operação de milagres.
► Os servos de Deus hoje não poderiam trabalhar mediante milagres, pois espúrias obras de cura, pretendendo ser divina, serão operadas.
► Por essa razão o Senhor destinou um meio pelo qual Seu povo deve executar uma obra de cura física pela medicina, aliada ao ensino da Palavra.
► Devem estabelecer-se hospitais, e com essas instituições devem estar ligados obreiros que façam genuína obra médico-missionária.
► Estende-se assim protetora influência em torno dos que vão aos sanatórios em busca de cura.
► Essa é a providência tomada pelo Senhor, pela qual a obra médico-missionária evangélica deve ser feita por muitas almas". Carta 53, 1904. Escrita por E G White."
► E assim fui estimulado a ser mais racionalista que espiritual, a ter mais fé na ciência do bom viver, que fé no poder de Deus, a orar menos e fazer mais.
► E ainda, a julgar os milagres dos evangélicos como obra satânica em perfeita semelhança aos julgamentos que os fariseus faziam e por isso, blasfemavam contra a operação do Espírito Santo.
► É certo que Deus manda retirar a pedra, isso é, fazer o que podemos fazer pela saúde como usar plantas medicinais, cuidar do corpo, ir ao médico, e estar atualizado cientificamente para beneficio e prevenção de doenças.
► CONTUDO, não podemos nunca deixar a fé no poder de Deus de ressuscitar mortos, curar enfermos e restaurar as vistas ao cegos, algo que a ciência pouco ou nada pode fazer.
► Bom, descobri que idolatrava as obras da IASD como sendo um braço de Deus, que respeitava o Sistema Hierárquico da obra (onde o maior é maior e o menor é menor).
► Descobri que idolatrava a lei e não obedecia 2 corintios 3, que fala que devemos substituir o glorioso Ministério das Tábuas de Pedra da lei, tutor, aio, pelo super glorioso ministério do Espirito Santo (Jesus vivendo em nós).
► Descobri que idolatrava o sábado e descobri que o sábado não recebeu de Jesus tanta atenção que fui ensinado a dar.
► Fui ensinado que o Apostolo Paulo teria falhado em não explicar algo "tão importante" sobretudo falharia quando escreveu Colossenses 2:16, gálatas 4:10, Romanos 14 e possivelmente Hebreus 3,4, os quais nos ensinam.
► Fui ensinado a considerar tais passagens como "perigosas" "complicadas" a esconder isso de novos membros, a refutar o próprio texto bíblico e não a aprender com ele!
► Descobri que idolatrava Ellen G White e que não sabia que ela teve em torno de 30 assistentes que com ela copiaram muitos autores presbiterianos, batistas, sem citar as fontes, e que eu interpretava a Biblia a luz dos "seus escritos" e que o Espírito Santo não me revelaria nada novo alem do que ela já houvesse ensinado e interpretado em seus escritos (agradecimento ao Dr Walter Martin e a Associação Geral dos ASD que permitiram sua pesquisa)....
► Descobri que deve ocorrer revelações dos Espirito Santo nos cultos da Igreja e que deve ser dada liberdade aos irmãos receber alguma revelação da parte de Deus para falar a congregação.
► Descobri que todos nós podemos profetizar (I Corintios 14:31) e não somente E.G.W.
► Descobri que Deus pode chamar um analfabeto e não somente alguém formado em teologia, pois o que deve ter primazia é a inspiração e não a informação.
► Descobri que toda IASD quase não possui, não pratica, não estimula, e nem sabe quantos são os dons espirituais de I Corintios 12, que não somos uma igreja realmente do NT, mas somos um tipo de cristãos judaizantes.
► Descobri que a "profecia" do decreto dominical, que faz com que adventistas cultuem a guarda do sábado como talvez a mais importante coisa a se lembrar do "evangelho" , surgiu de uma tentativa de aprovação no Congresso Americano (sec XIX), quando os protestantes eram ainda meio legalistas e consideravam o domingo como judeus e adventistas ao sábado, e queriam impor sua observância na época.
► Bom..descobri muitas coisas... e esta experiência me estimulou ao estudo da Bíblia, das alianças, de 2 corintios 3, e foi me libertando dos enganos que sofri a vida inteira.
► Deixo aqui meu testemunho na esperança que a Luz do Evangelho não seja obscurecida pelas meias verdades e mentiras do adventismo, na esperança de que possamos nos unir em Cristo e nos evangelhos, e formar um grupo que resgate o que tivemos de bom e abracemos aquilo que nos falta.
Que Deus nos ajude , nos perdoe de combater nossos irmãos evangélicos, e nos abençoe a corrigir e reformar nossa vida e mentalidade, a luz da palavra de Deus , a luz do verbo de Deus, Jesus , o caminho, a verdade e vida. Amém!
Aut. Ex Pastor Adventista

Prof. Abdias Barreto.


"Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre." (Jd 1:25.) 

 https://www.facebook.com/centro.apologetico 
 E-mail: abdiasbarreto@gmail.com 
Whats-App - 85.98857-5757. 
Cel - 85.99905-5757. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário... Assim você estará contribuindo com nossos leitores. Grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...