quarta-feira, 13 de julho de 2011

UMA BATALHA PELA VERDADE

O CRISTÃO E AS HERESIAS 
O século XXI é o palco para o diabo mostrar todo o seu poder, gritando aos quatros cantos da terra, que está vivo e revestido de grande autoridade.
A dois mil anos atrás, Paulo lança um alerta, e descreve a futura manifestação do inimigo como: “Anjo de luz e ministro de justiça” 2.Co 11.14,15.
A palavra de Deus se cumpre integralmente. É notório o agir do maligno nos dias atuais; mostra-se como um verdadeiro “anjo de luz”, pregando: o amor ao próximo; a necessidade de ser bom; a sinceridade; a obediência irrestrita as escrituras sagradas; curas, dons, e demais manifestações, qualidades de uma pessoa digna. Os seus “cavalos” (discípulos), incontestáveis “ministros de justiça”, preocupados com o bem estar da humanidade praticam a caridade e clamam por justiça social.
Vieram a existir muitas religiões e organizações, denominadas de “seitas” (Opiniões e doutrinas contrárias aos princípios bíblicos), cujas bases não encontram fundamentos exclusivamente bíblicos, apesar de usarem a Bíblia como pretexto para justificar algumas ações e maquiar a verdadeira essência espiritual que as regem; desta forma, arrebanham para si grande número de adeptos, abrangendo todas as classes sociais, e religiosas, do mais humilde ao mais afortunado, do mais profano ao mais santo, procurando alcançar o maior numero possível de “presas” indistintamente. É a manifestação poderosa do inimigo! É a festa da espiritualidade! Da religiosidade! Onde todos são bem vindos. Há uma grande mesa, sobre a qual o diabo colocou muitos pratos (Religiões Seitas & Heresias) e muitos outros artifícios como: Shows, vasos, profetas e até mesmos Igrejas “Evangélicas” e com isso consegue atender a todos os gostos; uma gama, que varia da simplicidade de alguns cultos à complexidade de religiões milenares e excêntricas tais como: As testemunhas de YEHÔSHUA. (O Farisaísmo Moderno) Igreja do ORGASMO. (O Epicurismo) A CABALA (O Judaísmo Esotérico) e muitos outros, abordamos alguns especificamente em nossa palestra “OS ISMOS DO PENSAMENTO FILOSOFICO HUMANO”. E “UMA BATALHA PELA VERDADE” Baseada em Judas V,3.
            Os servos do Senhor Jesus precisam estar atentos, vigiando, para não se deixarem enganar pelo inimigo de nossas almas em suas muitas manifestações. Precisamos estar alerta e vigiando, sempre voltados para as verdades da palavra de Deus como nos advertiu o Apostolo Paulo, Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”. 2Tm 3.14-17.           A razão do nosso trabalho não é outro senão a de colaborar de alguma forma com aqueles que pretendem tornarem-se mais um soldado de Cristo e entrarem nessa guerra, nessa batalha para juntos defendermos a fé que uma vez foi entregue aos santos. Jd 3. E que nos últimos dias está sendo atacada com veemência pelos FALSOS PROFETAS, como nos foi avisado já há algum tempo. Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou. 1Pe 2.1. Portanto está deflagrada a guerra armemo-nos das armas que dispomos 2.Co 10,4. E vamos à luta. Porque devemos a ELE, atribuir toda HONRA, toda GLORIA e todo LOUVOR, pelo séculos dos séculos.

Abdias Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário... Assim você estará contribuindo com nossos leitores. Grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...