Relogio Com Comentario

VERSÍCULO DO DIA

domingo, 31 de janeiro de 2016

A LOUCURA DE UM HOMEM


BOM DOMINGO A TODOS

A LOUCURA DE UM HOMEM
Texto: Lucas 12:13-21
Introdução: Nesta passagem o Jesus nos mostra como uma pessoa se torna louca pelo simples fato de ter confiado nos seus bens e não na Graça poderosa e salvadora do Senhor. Nós temos a grande missão de falarmos dessa graça salvadora, pois são  muitos os que perecem sem que antes tenham se arrependido de seus pecados e reconhecido em Cristo Jesus o único caminho para o perdão e a vida eterna. Pq este homem era louco?
FOI INGRATO PARA COM DEUS: Ele era uma pessoa muito abençoada. Tornou-se rico, era trabalhador e um bom administrador, não adquiriu os seus bens de qualquer maneira, mas com o suor de seu rosto, no dia-a-dia. Deus esteve com Ele abençoando o seu solo, fazendo-o produzir de maneira espetacular. No entanto, ele não reconheceu que Deus é quem renova a terra e a  faz produzir.
CONFIOU NOS SEUS BENS : V.17,18 – A abundância da colheita era tal, que ele precisou de novos celeiros para armazenar. Vemos como a confiança desse homem esta centralizada naquilo que os seus celeiros guardavam. A colheita seria a sua garantia p/ o futuro, a sua poupança, o seu pé-de-meia, a sua aposentadoria. Lembrar a vida eterna – Lembrar a confiança em Deus Jer 17: 7
ESTAVA ENGANANDO A SUA ALMA: V.19 – Ele dá 4 ordens a  alma, que não podem satisfazer-lhe as necessidades espirituais. ALMA DESCANSA: Ele chegou as raias da loucura quando pensou que bens materiais podem dar descanso a alma. ALMA COME: o seu materialismo era tal, que queria alimentar a alma com aquilo que o corpo necessitava. ALMA REGALA-TE: a única e verdadeira regalia que a  nossa alma  pode ter é a  herança na eternidade recebidas da mão do nosso Salvador. A alma não pode alimentar-se de milho, trigo, etc. O regozijo não pode entrar num coração atacado pelo amor aos bens, remorso é toldado pelos protestos de uma consciência má.
NÃO SE PREPAROU PARA A VIDA ETERNA: V.20 Duas coisas  inevitáveis estão diante dessa pessoa louca: 1º A PRESTAÇÃO DE CONTAS – Ninguém sabe o dia e nem a hora. 2º PERDA DE TODOS OS BENS MATERIAIS -  Os bens não nos acompanham além túmulo.
CONCLUSÃO: Um filósofo disse: “Tudo o que eu  tenho levo diariamente comigo”.  Queremos parafrasear dizendo que: “Só o que eu sou levarei comigo”. Diante disso notamos que ao atravessar um rio , não podemos levar conosco nossas posses. Poderemos levar apenas o nosso caráter. Concluímos que verdadeiramente a vida de um homem não consiste nos bens que ele possui ,  nosso único bem , nossa única possessão de fato, é o Senhor  nosso Deus em nossa vida.
Prof Abdias Barreto.
www.abdiasbarreto.blogspot.com"Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre." (Jd 1:25.) https://www.facebook.com/centro.apologetico E-mail: abdiasbarreto@gmail.com Cel - 85.8857-5757. — em Fortaleza-Ce.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...